Regras de estrutura. Aprender a estruturar programas, explorar possibilidades, erros, soluções, etc. - página 8

 
GaryKa:

E depois teremos de introduzir o feedback entre o "performer" e o "analisador", e, além disso, de alguma forma construir os parâmetros deste desempenho não ideal no modelo matemático do analisador

O que é que o feedback afecta neste caso? Suponha que queria comprar o produto à 1.00 rublos, mas o seu desempenho não ideal foi realizado à 1.02. Isto não pode ser alterado - o analisador não o pode alterar.

Não pode ser alterado - o analisador tem de trabalhar com o novo valor. Se quer dizer que teve um SL de 0,98, e agora precisa de o mover para a diferença. ou seja, 1,00. Penso que é mais fácil mudar a lógica - comprar primeiro, e depois colocar o SL a uma distância fixa do preço de greve.

 
A100:

O que é que o feedback afecta neste caso? Digamos que queria comprar à 1.00 rublos e foi executado à 1.02 rublos.

No caso de um redireccionamento. Ou no caso de uma ordem de limite, quando é necessário igualar a sua carteira depois de o limite ser accionado.

 
TheXpert:

No caso de um redireccionamento. Ou no caso de uma igualização de carteira após um gatilho de limite.

É difícil dizer no caso da equalização de carteiras. E penso que a questão da reconquista deve ser resolvida no bloco de execução - pedidos repetidos dentro de limites especificados - por exemplo 10 pedidos com uma pausa até o preço ir além dos 50 pontos do desejado.

O analisador pode dizer antecipadamente ao Executor o que fazer em caso de falha - repetir ou "desistir".

 

Não pensem que estou a ser esperto, mas dêem outra vista de olhos a esta arquitectura de escrever um TC de combate. Não há feedback.

Existem posições virtuais e existe um ambiente comercial real que está adaptado à virtualidade.

Nesse caso, não importa sequer se a rede está na plataforma ou noutro sistema contabilístico.

 
TheXpert:
Este é apenas um exemplo do que eu estava a falar - a parte comercial depende da estratégia.
Não tem de ser. Se tiver desenvolvido uma representação inteligente de posições e organizado um trabalho correcto com posições, o tipo de execução não afectará a lógica do Expert Advisor em si. No meu motor, por exemplo, o tipo de execução é definido por um simples enumeração. Se quiser ordens de limite, vá em frente; se quiser ordens de paragem, vá em frente. Tomemos uma ordem de paragem com indicação do deslizamento máximo sobre ela. De facto, esta é uma ordem limite cujo preço é pior do que o actual pelo valor do deslizamento. Isto significa que podemos fazer com ordens de limite em todos os casos. O problema do excesso de volume pode ser facilmente resolvido. Se o consultor especializado decidir que o volume requerido não é atingido, abre uma segunda posição na mesma direcção. A nível da classe básica, a cobertura é apoiada de forma transparente e não temos quaisquer problemas com ela. Além disso, a decisão de abrir ou não abrir uma segunda posição em caso de volume insuficiente pode ser delegada ao nível da classe base. Depois podemos simplesmente descrever o modo, em que a classe base será forçada a incluir novas posições na lista de posições a serem processadas. O módulo de estratégia irá capturá-los e processá-los de acordo com as suas próprias regras.
 
hrenfx:

Não pensem que estou a ser esperto, mas dêem outra vista de olhos a esta arquitectura de escrever um TC de combate. Não há aí qualquer feedback.

Existe, a um nível inferior, não pode não estar lá.

C-4:

Não deve depender.

Está bem, não deveria ser, não deveria ser. E ainda tem de aprender a fazer desenhos. E as imagens são abstracções.
 
hrenfx:

Não pensem que estou a ser esperto, mas dêem outra vista de olhos a esta arquitectura de escrever um TC de combate. Não há feedback.

Essa é a arquitectura normal, pelo menos ao meu gosto bastante bem.


Existem posições virtuais e existe um ambiente comercial real que está adaptado à virtualidade.

É exactamente isso que estão aqui a discutir sobre a complexidade - falta de fiabilidade do sincronizador (o meu, neste caso).


Nesse caso, não importa sequer se a rede está na plataforma ou noutro sistema contabilístico.

Tenho um condutor semelhante para quatro escritos quando cinco nem sequer foram libertados. As posições de rede são alimentadas, e o condutor traduz as mesmas em quatro ordens "reduzindo" todos os lotes à medida que a peça avança.
 
TheXpert:

Há, a um nível inferior, não pode não ser.

OK, não tem de ser, não tem de ser. E ainda tem de aprender a fazer desenhos. E as imagens são abstracções.
Não frequentamos as academias Muhinsky!
 
TheXpert:

Há, a um nível inferior, não pode não ser.

OK, não tem de ser, não tem de ser. E ainda tem de aprender a fazer desenhos. E as imagens são abstracções.
Uma excepção importante: a lógica dos algoritmos HFT é na realidade descrita pela forma como são executados.
 
Estava apenas a pensar que se a MQL5 suportasse herança múltipla e uma classe pudesse declarar métodos abstractos, prepararia o caminho para a utilização de interfaces, o que seria óptimo para grandes projectos.