Regras de estrutura. Aprender a estruturar programas, explorar possibilidades, erros, soluções, etc. - página 5

 
  1. Todos os meus projectos começam com uma interface. Uma interface bem concebida => estrutura óptima do projecto.
  2. Desenvolvo a estrutura dos dados (variáveis) - o desempenho depende disso.
  3. Garanto que cada bloco funciona correctamente e só depois o optimizo.
  4. Quando o projecto estiver pronto, deve ser submetido a testes. Corrigir quaisquer bugs e "não conveniente" encontrados.
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Структуры данных
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Структуры данных
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Структуры данных - Документация по MQL5
 
FAQ:
Li os ToR, e se não me ocorre uma solução sob a forma de uma estrutura - faço o meu trabalho noutros projectos, normalmente nunca começo a implementação no primeiro dia. Se o programa não for uma ICL ou XML, então leio, calculo variações de implementação, tipos de estrutura, classes. Quando tenho uma imagem geral em mente, começo a cortar blocos ou a escrever módulos básicos. Se algo não funciona, deixo cair no sofá com algum brinquedo parecido com tetris e brinco até resolver completamente o problema, ou até ficar aborrecido :)
Isso apanhou em: "......... se a solução em forma de estrutura não me vem por si.........". Aqui também associo a formação de uma estrutura de projecto harmoniosa na minha cabeça com uma oportunidade de começar a trabalhar mais no projecto. Até à sua formação, adiei a escrita de qualquer coisa. É normalmente demasiado caro fazer alterações estruturais ao que já foi escrito. É melhor gastar tempo a pensar no básico no início.
 

A propósito de brinquedos - ainda hoje algures nas notícias se lê que o Tetris e afins melhoram a capacidade cognitiva - por isso confirmo, passando pelas opções no campo de jogo cérebros paralelno como se no trabalho subconsciente sobre outras tarefas.

SZS, como optimizar a neurónica :)

DC2008:
  1. Todos os meus projectos começam com a interface. Interface bem pensada => estrutura óptima do projecto.
  2. Desenvolvo a estrutura de dados (variáveis) - o desempenho depende disso.
  3. Garanto que cada bloco funciona correctamente e só depois o optimizo.
  4. Quando o projecto estiver pronto, deve ser submetido a testes. Corrigir bugs e "não é conveniente" encontrado.

1. se há necessidade na transmissão de dados, penso primeiro nisso, estrutura de dados, protocolo, formato. se não, penso na mesma ordem. se estou a falar de µl, quase todos os blocos foram escritos e optimizados há muito tempo, muito raramente tenho de escrever algo em separado, normalmente faço com add-ons sobre a funcionalidade existente.

ZZZY. Em princípio, a maior parte do tempo é gasto no desenvolvimento de algoritmos.

 
FAQ:

A propósito de brinquedos - ainda hoje algures nas notícias se lê que o Tetris e afins melhoram a capacidade cognitiva - por isso confirmo, passando pelas opções no campo de jogo cérebros paralelno como se no trabalho subconsciente sobre outras tarefas.

SZS, como optimizar a neurónica :)

Tenho sempre o Sapper nesta qualidade).


 
FAQ:

A propósito de brinquedos - ainda hoje li algures nas notícias que o Tetris e similares, melhoram as capacidades cognitivas - por isso confirmo, repassando as opções no campo de jogo os cérebros trabalham em paralelo como se no subconsciente também funcionassem em outras tarefas.

...

Este efeito funciona apenas na horizontal ou noutras posições? :)

As minhas abstracções funcionam melhor horizontalmente, embora seja importante não cair num sono frouxo e doce :)

 

Para trocar ideias / aprender uns com os outros, proponho-me pegar num problema mais ou menos prático e reestruturá-lo em conjunto.

Por exemplo, pelo menos esboçar a estrutura básica (ou, mais precisamente, as variantes de tais estruturas) para um tal problema:

Existe um Expert Advisor escrito desta forma (por exemplo, para testar uma ideia de negociação). Suponha que a ideia no Strategy Tester (no cliente) mostra resultados promissores. Agora precisamos de reescrever o Expert Advisor para o tornar mais amigável ao desenvolvimento. E, em particular, para o dotar de um painel de controlo gráfico do utilizador.

É desejável ou tornar o painel comutável (para optimização no testador), ou mover toda a realização "não gráfica" da EA para um ficheiro pluggable (.mqh), que pode então ser ligado à interface gráfica sem alterações (para excluir) as diferenças no funcionamento das versões "testador" e "gráfica".

Gostaria de ouvir - ler as considerações sobre a estruturação de um tal projecto. Em particular, sobre a implementação do modelo de controlo orientado por eventos num tal projecto. Suponha que a dupla implementação (testador + painel) é um requisito rigoroso do cliente (ou seja, o projecto deve ser feito de qualquer forma, só se pode escolher o método de implementação).

Vamos dar uma vista de olhos à tarefa?

 

mas para MT4 :)

ZS. Em geral, é demasiado pequeno, vamos ter um problema mais global.

 
FAQ:
mas para MT4 :)
Bem, vai ser difícil com o painel de controlo ali, e é difícil ter um controlo sobre as aulas... )))
 
MetaDriver:
Seria difícil lidar com um painel de controlo ali. E as aulas não são tão fáceis de gerir. )))

Eu, por outro lado, tenho tudo para isso :))))

ZS. É que vou passar os cinco. Portanto, sem mim. Melhor apenas uma simples tarefa algorítmica abstracta.

 
FAQ:
Mas eu tenho tudo para isso :))))

Então diz-me (em geral) como se tapam estes buracos em 4. Está tudo em DLL's? :)