Regras de estrutura. Aprender a estruturar programas, explorar possibilidades, erros, soluções, etc. - página 12

 

И? O artigo aqui é um lixo, o artigo ali é mais ou menos adequado. Shalyto é uma cortina de fumo porque o seu apelido é o último nome.

Ainda bem que ele não o disse em inglês, ele teria sido bicado.

 
C-4:
Ou seja, recebe-se um robô num robô. Suponha que existe um algoritmo de médio prazo que dá uma ordem de compra no mercado. Outro robô de baixo nível executa essa encomenda ao melhor preço, utilizando a técnica de melhor movimento HFT.

Sim, exactamente como isso.

Não um robô dentro de um robô, mais como uma correia transportadora de robôs.

 

É melhor dar uma vista de olhos à minha ideia:

Na teoria da máquina de estado finito, o número de estados é ilimitado e pode crescer como uma bola de neve. E se assumirmos que existem sempre apenas quatro estados, mas todos eles são paralelos, ou seja, são chamados simultaneamente a partir de um módulo comum. Dois destes estados descrevem todas as regras de compra e venda. Assim, o robô está mais ou menos no modo de compra e no modo de venda ao mesmo tempo. Ambos os estados são independentes um do outro. Estes quatro estados podem ser descritos por quatro funções:

  • Modo de pesquisa de sinais de compra
  • Modo de procura de um sinal para fechar uma posição de compra existente
  • Modo de procura de sinal para vender
  • Modo de procura de sinais para fechar umavenda existente

É assim que um robô de médias móveis seria descrito usando esta lógica

1. Posição longa (Característica): Quando a média móvel rápida cruza a média móvel lenta de baixo para cima, abrimos uma posição longa.

2. Fechar Longo: Se a média móvel rápida tiver ultrapassado a média móvel lenta de cima para baixo - fechar compra

3. Modo (função) para abrir comércio curto: Se a média móvel rápida cruzasse a média móvel lenta de cima para baixo - venda aberta

4. Modo fecho curto (função): Se a média móvel rápida cruza a média móvel lenta de baixo para cima - venda fechada

Por favor, tenha em conta as funções 1 e 4 e 2 e 3. As suas condições são as mesmas! Parece ser redundante, mas não é verdade, porque as condições para fechar uma posição longa não estão de modo algum relacionadas com as condições para abrir uma posição curta. Se de repente decidirmos adicionar um filtro adicional para abrir uma posição curta, isso não afectará as condições de abertura de uma posição longa, e vice-versa. Se durante o funcionamento da nossa EA, quisermos proibir completamente a venda, simplesmente deixamos de chamar a função #3. Todas as posições curtas que foram abertas mais cedo serão fechadas, mais cedo ou mais tarde, após o sinal descrito na função 4. Comércios longos não sofrerão, porque as suas condições são independentes!

 
C-4:

É melhor dar uma vista de olhos à minha ideia:

Na teoria da máquina de estado finito, o número de estados é ilimitado e pode crescer como uma bola de neve. E se assumirmos que existem sempre apenas quatro estados, mas todos eles são paralelos, ou seja, são chamados simultaneamente a partir de um módulo comum. Dois destes estados descrevem todas as regras de compra e venda. Assim, o robô está mais ou menos no modo de compra e no modo de venda ao mesmo tempo. Ambos os estados são independentes um do outro. Estes quatro estados podem ser descritos por quatro funções:

  • Modo de pesquisa de sinais de compra
  • Modo de procura de um sinal para fechar uma posição de compra existente
  • Modo de procura de sinal para vender
  • Modo de procura de sinais para fechar umavenda existente

É assim que um robô de médias móveis seria descrito usando esta lógica

1. Posição longa (Característica): Quando a média móvel rápida cruza a média móvel lenta de baixo para cima, abrimos uma posição longa.

2. Fechar longo: Se a média móvel rápida tiver ultrapassado a média móvel lenta de cima para baixo - fechar compra

3. Modo (função) para abrir comércio curto: Se a média móvel rápida cruzasse a média móvel lenta de cima para baixo - venda aberta

4. Modo fecho curto (função): Se a média móvel rápida cruza a média móvel lenta de baixo para cima - venda fechada

Por favor, tenha em conta as funções 1 e 4 e 2 e 3. As suas condições são as mesmas! Parece ser redundante, mas não é verdade, porque as condições para fechar uma posição longa não estão de modo algum relacionadas com as condições para abrir uma posição curta. Se de repente decidirmos adicionar um filtro adicional para abrir uma posição curta, isso não afectará as condições de abertura de uma posição longa, e vice-versa. Se durante o funcionamento da nossa EA, quisermos proibir completamente a venda, simplesmente deixamos de chamar a função #3. Todas as posições curtas que foram abertas mais cedo serão fechadas, mais cedo ou mais tarde, após o sinal descrito na função 4. Comércios longos não sofrerão, porque as suas condições são independentes!

ns utybq? tp gbpls!
 
dfc bp lfcn&
 
C-4:
dfc bp lfcn&
dc` yjhvekm? yt ccs
 
C-4:

É melhor dar uma vista de olhos à minha ideia:

Na teoria da máquina de estado finito, o número de estados é ilimitado e pode crescer como uma bola de neve. E se assumirmos que existem sempre apenas quatro estados, mas todos eles são paralelos, ou seja, são chamados simultaneamente a partir de um módulo comum. Dois destes estados descrevem todas as regras de compra e venda. Assim, o robô está mais ou menos no modo de compra e no modo de venda ao mesmo tempo. Ambos os estados são independentes um do outro. Estes quatro estados podem ser descritos por quatro funções:

  • Modo de pesquisa de sinais de compra
  • Modo de procura de um sinal para fechar uma posição de compra existente
  • Modo de procura de sinal para vender
  • Modo de procura de sinais para fechar umavenda existente

É assim que um robô de médias móveis seria descrito usando esta lógica

1. Posição longa (Característica): Quando a média móvel rápida cruza a média móvel lenta de baixo para cima, abrimos uma posição longa.

2. Fechar longo: Se a média móvel rápida tiver ultrapassado a média móvel lenta de cima para baixo - fechar compra

3. Modo (função) para abrir comércio curto: Se a média móvel rápida cruzasse a média móvel lenta de cima para baixo - venda aberta

4. Modo fecho curto (função): Se a média móvel rápida cruza a média móvel lenta de baixo para cima - venda fechada

Por favor, tenha em conta as funções 1 e 4 e 2 e 3. As suas condições são as mesmas! Parece ser redundante, mas não é verdade, porque as condições para fechar uma posição longa não estão de modo algum relacionadas com as condições para abrir uma posição curta. Se de repente decidirmos adicionar um filtro adicional para abrir uma posição curta, isso não afectará as condições de abertura de uma posição longa, e vice-versa. Se durante o funcionamento da nossa EA, quisermos proibir completamente a venda, simplesmente deixamos de chamar a função #3. Todas as posições curtas que foram abertas mais cedo serão fechadas, mais cedo ou mais tarde, após o sinal descrito na função 4. Os longos negócios não sofrerão, porque as suas condições são independentes!

Tenho-o muito mais facilmente.

A estratégia dá um sinal sob a forma de uma posição recomendada sobre um instrumento. Se eu quiser proibir a venda, simplesmente corto os valores negativos da posição agregada recomendada antes de a enviar para o sincronizador do condutor. Uma linha:

se (ShortDisabled) Pos = (Pos<0) ? 0 : Pos;

É isso mesmo.

--

O meu ponto é que descreveu uma boa solução para um problema que eu não tenho.

A tarefa da estratégia é prever se o mercado vai subir ou descer no momento seguinte, e com que probabilidade, o que determina a posição de mercado recomendada. O que havia no passado, se há ou não posições abertas (em qualquer direcção) agora - não importa absolutamente nada. Se não se entrar nele - pode-se resolver problemas inexistentes durante meia vida. Por vezes até resolvê-los muito bem.

 
E por falar em recuar para um quatro (que parece estar a chegar), não preciso de todos esses aglomerados de encomendas. Tenho andado a fazer rede até ao fim, mesmo antes dos cinco aparecerem. :))))
 
MetaDriver:
Quanto aos 4 grupos de encomendas (que parecem estar a chegar em breve), não preciso de todos esses grupos de encomendas. Tenho andado a fazer rede até ao fim, mesmo antes dos cinco... :))))

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e teste de estratégias comerciais

Preciso de ordens OCO?

hrenfx, 2012.01.06 07:46

Posso utilizar o MT4 para trabalhar no MERCADO? Sim, pode.
Posso usar o MT5 para correr no MERCADO? Sim, pode.

Mas o que é mais confortável e fiável? Não por raciocínio teórico, mas por análise prática.

Mais conveniente do que o MT4. Sim, um Limitador, devido à execução parcial, pode afectar uma dúzia de posições abertas, e cada posição pode afectar uma dúzia de posições fechadas. Mas e se houver várias ordens Limite? É possível gerir em MT4 sob condições tão rigorosas? Sim, é possível e é implementado de uma forma simples e fiável.

O MT5 também não tem qualquer problema com ele. À primeira vista, é ainda mais fácil de navegar do que o MT4. Não se confundirá com a quantidade de posições.

Mas tudo muda quando se começa a complicar a lógica da EA. Quando é necessário diversificar através da execução de múltiplos EAs. No MT4 é elementar e muito fiável - basta executar uma EA com outros majiks. No MT5 é um enorme incómodo do ponto de vista da automatização. E em termos de intervenção manual em tal ofício - é uma tarefa impossível. Porque a lógica de abertura-fechamento deposições para cada estratégia no terminal MT5 é impossível de apreender simplesmente ao olhar para o terminal. É necessário escrever um analisador adequado. E não pode ser universal, infelizmente.

No entanto, em MT4 não existem tais problemas. Tudo está na palma da sua mão. A compensação em MT4 é implementada da forma mais fácil para um comerciante.

É por isso que a MT4 é sempre mais conveniente do que a MT5 na prática comercial real e não a nível teórico. Embora ambas as plataformas possam ser absolutamente orientadas para o mercado. Estou a falar de comércio no MERCADO.
 

hrenfx:

Posso utilizar o MT4 para trabalhar no MERCADO? Sim, pode.
Posso usar o MT5 para correr no MERCADO? Sim, pode.

Mas o que é mais confortável e fiável? Não por raciocínio teórico, mas por análise prática.

Mais conveniente do que o MT4. Sim, uma ordem Limitada pode afectar uma dúzia de posições abertas devido à execução parcial, e cada posição pode afectar uma dúzia de posições fechadas. Mas e se houver várias ordens Limite? É possível gerir em MT4 sob condições tão rigorosas? Sim, é possível e é implementado de uma forma simples e fiável.

O MT5 também não tem grande problema com ele. À primeira vista, é ainda mais fácil de navegar do que o MT4. Não se confundirá com a quantidade de posições.

Mas tudo muda quando se começa a complicar a lógica da EA. Quando é necessário diversificar através da execução de múltiplos EAs. No MT4 é elementar e muito fiável - basta executar uma EA com outros majiks. No MT5 é um enorme incómodo do ponto de vista da automatização. E em termos de intervenção manual em tal ofício - é uma tarefa impossível. Porque a lógica de abertura-fechamento deposições para cada estratégia no terminal MT5 é impossível de apreender simplesmente ao olhar para o terminal. É necessário escrever um analisador adequado. E não pode ser universal, infelizmente.
Estou ciente e compreendo muito bem o raciocínio, Ivan. Apenas penso que a intervenção manual na "diversificação por somatória/sobreposição de estratégias" é a última coisa. As estratégias devem ser afinadas durante o teste-optimização. Quanto a esta diversificação, utilizo-a amplamente - apenas somando os sinais de todas as sub-estratégias antes de enviar o sinal total para o sincronizador.Se tal postulado ("interferir apenas durante a depuração") for aceite como base, torna-se imediatamente claro que a observação individual de cada estratégia não constitui qualquer problema - todas elas são individualmente incapacitadas.

No entanto, em MT4 não existem tais problemas. Tudo está na palma da sua mão. A compensação em MT4 é implementada da forma mais fácil para um comerciante.

É por isso que a MT4 é sempre mais conveniente do que a MT5 na prática comercial real e não a nível teórico. Embora ambas as plataformas possam ser absolutamente orientadas para o mercado. E é disso que estou a falar quando estou a negociar no MERCADO.

Eu disse-vos, tenho um "sincronizador de rede" semelhante já escrito para 4. Vou apenas combinar todas as suas funções numa só classe por conveniência, e verificar/depurar por precaução. Deixem-no lutar com muitas ordens mais tarde - a estratégia em si não se importa com tudo isto, vai ficar como uma estratégia de rede :)