Experiências com o MetaTrader 5 no Discovery - página 54

 
Karputov Vladimir:

É você mesmo que está a inventar estes nomes?

Há uma troca, e só nomeia isto: RTS-6.16

Está enganado. No MOEX, cada instrumento tem dois tipos de nome: código curto (RIM6) e código completo (RTS-6.16). Ambos os nomes são iguais. "RI" é uma abreviatura do código curto. Todos os contratos de futuros do índice RTS referem-se a ele. Assim, quando dizem ou escrevem RI, significam futuros RTS em geral. O nome RI bem como RTS é um nome bem estabelecido e frequentemente utilizado entre os comerciantes. A ausência de um código curto no MetaTrader 5 não significa que não haja qualquer código curto, apenas significa que não está no MetaTrader 5.
 
AlexHalif:

Só há uma imagem de ecrã. Coloque os óculos um ao lado do outro e clique)) VolFix e Direct update com um par de milissegundos de diferença, os dados são 100% os mesmos. Os dados MT5 são remotamente os mesmos em preço, em volume - dois planetas diferentes))

Não estou a tirar conclusões - só quero compreender qual é a razão de tal diferença nos dados...

Tem uma conta de demonstração no MetaTrader 5? Se assim for, o assunto pode ser encerrado. Está fora de questão.
 
Vasiliy Sokolov:
Será que os pinos e os picos de preços no loop de demonstração são também cotações reais? Ou apenas para desabafar algo?

Manjericão, um pouco menos de agressão. Não falaria se não tivesse a certeza do que estava a dizer. Eu próprio fiquei surpreendido quando o vi.

Abra uma conta de demonstração no servidor Just2Trade-MT5 e veja por si mesmo. Aí as cotações não são do ciclo de demonstração, mas do mercado real (pode vê-lo a partir do gráfico). Mas não se pode negociar com ele!

Símbolo RTSRIM6.

Comparei estas citações com as citações reais de "Otkritie".

 

Aqui está uma imagem de ecrã das estacas. A aposta Just2Trade é ligeiramente mais lenta a actualizar do que a aposta de Abertura.

 
Alexey Kozitsyn:

Aqui está uma imagem de ecrã das estacas. A aposta Just2Trade é ligeiramente mais lenta a actualizar do que a aposta de Abertura.

Alexey, diz-me, a Just2Trade tem conta de demonstração? Em caso afirmativo, dê-me o link para abrir uma conta demo.
 
AlexHalif:
Alexey, diga-me, a Just2Trade tem uma conta de demonstração? Em caso afirmativo, dê-me um link para abrir uma conta demo.
Sim, demonstração. A ligação... Basta digitar no servidor Just2Trade-MT5 quando abrir a sua conta.
 
Vasiliy Sokolov:
Tem uma conta de demonstração no MetaTrader 5? Se assim for, pode encerrar o assunto. Não estamos sequer a falar de equivalência.
Alexey Kozitsyn:
Sim, demonstração. A ligação... Basta digitar no servidor Just2Trade-MT5 quando abrir a sua conta e pronto.

Obrigado a todos! A imagem é a seguinte: Aparentemente, Opening on MT5 demo dá dados não reais, uma vez que os dados não correspondem aoJust2Trade-MT5-demo e outros fornecedores.Just2Trade - MT5, VolFix, Direct - todos são idênticos.

DOM

 
AlexHalif:
A todos, obrigado! A minha sensação é que o Discovery on MT5 demo provavelmente não está a dar dados reais porque os dados não se encaixam noJust2Trade-MT5-demo e outros fornecedores.Just2Trade - MT5, VolFix, Direct, todos têm os mesmos dados.

A abertura no circuito de demonstração fornece dados do circuito de demonstração. Não há problema em negociar aí, mas as citações são especificamente diferentes: são formadas por ordens do circuito de demonstração, bem como por ordens do real (com um atraso). Pode ler sobre isso no site de intercâmbio, e havia um link aqui no fórum. Resumindo, obtém-se uma confusão que nada tem a ver com o real.

Parece fornecer citações reais, mas não se pode negociar com base nelas.

 
Vasiliy Sokolov:
Está enganado. No MOEX, cada instrumento tem dois tipos de nome: código curto (RIM6) e código completo (RTS-6.16). Ambos os nomes são iguais. "RI" é uma abreviatura do código curto. Todos os contratos de futuros do índice RTS referem-se a ele. Assim, quando dizem ou escrevem RI, significam futuros RTS em geral. O nome RI bem como RTS é um nome bem estabelecido e frequentemente utilizado entre os comerciantes. A ausência de um código curto no MetaTrader 5, não significa que não haja nenhum código curto, apenas significa que não está no MetaTrader 5.
Porque verifiquei o nome com tanta precisão - para remover com precisão a situação em que uma ferramenta é falada sobre uma ferramenta e lida de facto com outra.
 

Não há necessidade de tentar comparar os fluxos em tempo real dos servidores de demonstração de troca com os reais. Mesmo que se veja frequentemente preços próximos/similares.

Sim, os dados históricos com um atraso de N minutos nos servidores de demonstração dos instrumentos de troca podem ser correctos, mas o rltime não o é.

Só e só se pode comparar o real com o real. Não esquecer que os corretores não têm o direito de fornecer citações gratuitas de Riltime na demonstração. É proibido pela maioria dos intercâmbios. De facto, as bolsas exigem que o corretor pague 5-10 dólares por mês por comerciante. Nenhum corretor pagará por utilizadores de demonstração.