Como se decide sobre uma tendência?

 

Vou dizer-vos a pura verdade ....

Qualquer sistema de negociação implica, na minha opinião, algum tipo de determinante de tendência/frota, sem ela, na minha opinião, mais uma vez - nem pensar.....

Gostaria de investigar de novo este assunto, discutir algumas ideias e ouvir algumas opiniões...

Parece-me que na certeza do assunto, cada um por si, há um grande lucro ...

Quem determina a tendência por si próprio, e com base em quê.....

 
IvanIvanov:

Quem define a tendência para si próprio e, com base em que.....

Com base na história, havia uma tendência... havia um apartamento... etc.... :D
 
IvanIvanov:

Vou dizer-vos a pura verdade ....

Qualquer sistema de negociação implica, na minha opinião, algum tipo de determinante de tendência/frota, sem ela, na minha opinião, mais uma vez - nem pensar.....

Gostaria de investigar de novo este assunto, discutir algumas ideias e ouvir algumas opiniões...

Parece-me que na certeza do assunto, cada um por si, há um grande lucro ...

Quem determina a tendência por si próprio, e com base em quê........

IMHO, a tendência pode ter o maior lucro, dezenas de negócios normais (notícias, anti-tendência, etc.) podem ser fechados por uma tendência bem sucedida, como todos sabem, espero que a tendência esteja sempre lá, outra coisa é a sua força e duração, se não houver tendência na H4, então há uma tendência na H30 e garantida à M5), uma vez que o preço está sempre a subir ou a descer e não há caos na realidade

Pessoalmente, as minhas tentativas até agora têm parado de encontrar um MA estocástico adaptável, ou seja, tentar escrever um MA, que por sua vez seleccionaria o período médio, o significado é que

O meu MA tem acesso a um conjunto de regulares com média diferente com 4-8 unidades de passo em M15. Conclusão - temos 10-15 ondas com períodos diferentes

Depois o MMMA compara as alterações das varinhas durante 1 barra, ou seja

D_MA=MathAbs(MA(0)-MA(1)); - схематично

Então vamos emitir o buffer do nosso MMA comparando o D_MA com um determinado valor correspondente ao período

porque D_MA será sempre menor em períodos mais altos e um valor menor será aplicado a eles

se o "ângulo de inclinação" do maior МА cumprir o critério, definimos o valor de tampão máximo nesta barra; se não, vamos a um MA mais rápido e comparamos o seu D_MA; se cumprir o critério, definimos o valor de tampão 1 unidade a menos.

Mas o próprio método, de alguma forma, não funciona muito bem para mim, por isso continuo à procura de ideias.

Embora a ideia tenha potencial

 

G001:
Com base na história, havia uma tendência... havia um apartamento... etc.... :D

Na história, sim... é como dois dedos no pavimento. =)

E, em geral, uma repartição do baixo/máximo em barras N.

 
IvanIvanov:

Vou dizer-vos a pura verdade ....

Qualquer sistema de negociação implica, na minha opinião, algum tipo de determinante de tendência/frota, sem ela, na minha opinião, mais uma vez - nem pensar.....

Gostaria de investigar de novo este assunto, discutir algumas ideias e ouvir algumas opiniões...

Parece-me que na certeza do assunto, cada um por si, há um grande lucro ...

Quem determina a tendência por si próprio, e com base em quê.....

Na minha opinião cada par de moedas tem o seu próprio carácter, alguns pares são os que têm mais tendência, alguns estão sempre a seguir uma tendência lateral, alguns estão "mortos" - sem muito movimento. Por exemplo, para o par cambial principal, a tendência normalmente dura cerca de uma semana, depois inverte-se. O USDCAD vai muitas vezes num flat, GBPUSD - se vai nalguma direcção, não pode ser parado, normalmente vai cerca de 400 pontos. As tendências são diferentes para todas as moedas, são atractivas em D1, e por vezes em H1-H4. IMHO, a tendência é definida pelos lápis - é um clássico. Mas a tendência está em constante mudança e não se consegue ter lucro ((.
 
JohnyPipa:

G001:
Com base na história, havia uma tendência... havia um apartamento... etc.... :D

Na história, sim... é como dois dedos no pavimento. =)

Não há outra opção. :)
 

Penso que para compreender "onde" procurar uma tendência, em que prazos, é necessário ter algumas estatísticas sobre a distribuição dos agentes do mercado nestes prazos, mais ou menos falando, é preciso saber quanta pressão sobre o mercado, com que periodicidade em média, a partir destes dados se pode simular um fractal de mercado. Caso contrário, a tendência num período de tempo será apenas uma contra tendência noutro, sem qualquer periodicidade definida e capacidade de distinguir as escalas. Mas não é este o caso, devido à natureza de tal dependência temporal.

Comecei pessoalmente pelo facto de a maioria dos participantes utilizar software com um passo de tempo discreto e isto, a meu ver, dá uma dica que a maioria dos comerciantes pensa em termos de castiçais: 1,5,15,30,60,240min 1,4,7,30 dias e 4,6,12 meses. Assim, o fractal do mercado não é homogéneo na sua estrutura quando escalado.

Isto significa que qualquer que seja o(s) filtro(s) de tempo aplicado(s) para encontrar a tendência, é desejável considerar as tendências na mesma escala discreta que a maioria dos participantes pensa, e não as intermédias. Bem, também devemos considerar "tradições", saber quais são os valores de MA utilizados pela maioria, porque o mercado reflectirá na sua base.

Por isso, os dados estatísticos são uma obrigação!

 

A tendência faz parte de um plano sobre um período mais antigo. IMHO

A tendência é minha inimiga. O apartamento é meu amigo

 
não há nenhum apartamento no mercado. O mercado é fractal e está sempre em tendência. Por conseguinte, não deve procurar uma tendência, mas sim um limiar de flutuação de preços que lhe convenha como um apartamento. Ao cortar este "plano", obterá uma "tendência".
 
lordlev:
não há nenhum apartamento no mercado. O mercado é fractal e está sempre em tendência. Por conseguinte, não deve procurar uma tendência, mas sim um limiar de flutuação de preços que lhe convenha como um apartamento. Ao cortar este "plano", obterá uma "tendência".
Em palavras simples, temos de procurar os limites do corredor plano e colocar ordens lá, porque será seguido por uma tendência, certo?
 
lazarev-d-m:
Em palavras simples, devemos procurar as fronteiras do corredor plano e colocar ordens lá, porque será seguido por uma tendência, certo?
Essa é a teoria. Ensinam-no em empresas de corretagem. Na prática, tais comerciantes não vivem muito tempo. Isto porque não há nenhum apartamento no mercado, como escrevi. Inventam um apartamento e pensam que podem ganhar algum dinheiro com base nesta ideia. E o resultado é o fracasso. Devemos construir uma estratégia com base na situação real. O TS perguntou-me como poderia inventar a sua própria.... para separar o apartamento da tendência, por isso escrevi-lhe um clássico.