Postulados de Lance Begs

 

Era uma vez um tema sobre a robustez dos Expert Advisors (ou TS, não o compreendo). Sentei-me três vezes para escrever uma mensagem sobre a minha opinião sobre o assunto e não fiquei satisfeito de cada vez. E agora encontrei este e penso que é muito bom sobre a robustez. Obviamente, é material "em que pensar" (c) Neo, e não há lá nenhum graal. Mas, mais uma vez, isto é muito correcto, e muito robusto.


A natureza do mercado não tem a ver com preço, mas sim com outra coisa qualquer.

- Uma das razões pelas quais os comerciantes não podem ter sucesso é porque não compreendem o jogo que estão a jogar. Eles não compreendem a natureza do mercado. Eles não compreendem a natureza do comércio.

- Para compreender a verdadeira natureza do mercado, teremos de passar por várias etapas. Precisamos de começar primeiro, o que é preço e porque é que se move?O que faz mover o preço? Isto levar-nos-á a uma nova compreensão da natureza do mercado.

-O preço é a decisão dos 2 comerciantes de vender ou comprar. O movimento dos preços é o resultado de um desequilíbrio entre a oferta e a procura
fornecimento. Este desequilíbrio é criado pelo desejo do comerciante de abrir urgentemente um comércio.

-O preço não reflecte os fundamentos, mostra o humor da multidão, que faz as suas previsões com base em análises e decisões específicas.

- O comportamento dos preços é baseado na psicologia. É mais emocional do que matemático, é por isso que o comportamento dos preços não pode ser previsto pela matemática.

- As configurações simples não funcionam no mercado, não se podem adaptar à natureza pouco clara e incerta do comportamento dos preços. As regras fixas não funcionam. Qualquer padrão, tal como cabeça e ombros, não funcionará se estiver a apontar para baixo e as pessoas quiserem comprar.

O mercado são os comerciantes que tomam as decisões. O mercado não é um movimento de preços.

- O problema é que os comerciantes só se concentram no preço. Omovimento de preços é a consequência. Estes comerciantes vão simplesmente atrás da consequência, esperando que o movimento continue e que eles tenham lucro.

- Veja o movimento de preços através de um prisma diferente - a causa e o efeito. O movimento dos preços e os sinais indicadores são a consequência. A maioria dos comerciantes concentra-se apenas nisto. Isto é tudo o que vêem e tudo o que negoceiam. Para compreender verdadeiramente o mercado, temos de nos concentrar na causa.

A análise mais eficaz não é a análise de preços, mas a análise das decisões dos comerciantes.

- Deve comprar onde os outros também comprarão e depois de si, porque isto criará uma pressão de alta e o preço irá subir, permitindo-lhe lucrar.
- Venda onde sabe que outros também venderão depois de si, porque isto criará uma pressão de baixa e o preço descerá e terá lucro.
- Em termos simples,compre onde outros comprarão depois de si e venda onde outros venderão depois de si. Pode fazer isto se se concentrar nas áreas em que os comerciantes tomam decisões. Em que estão eles a pensar? Onde tomarão as suas decisões?

Encontre zonas onde os comerciantes tomarão decisões e poderá ganhar dinheiro.

- Desenhar zonas, não linhas. Mais importante, não tenha medo da subjectividade, e não se prenda à precisão. Verá mais tarde que estas são zonas de interesse em vez de zonas cujo preço é obrigado a recuar, por vezes trocaremos um recuo, por vezes uma ruptura.

Quando conseguirmos identificar a zona onde a maioria dos participantes no mercado serão realçados, poderemos identificar a zona de possível entrada no mercado.

- As transacções no mercado são feitas em tempo real,o conceito de prazo só existe para que possamos ver o comportamento de preços passado e presente. Quanto maior o período de tempo, melhor é o quadro geral do mercado. Quanto mais baixo for o intervalo de tempo, mais detalhado será o comportamento do preço.

 
HideYourRichess:
Sim, quase me esquecia, o autor fala sobre o mercado real, acções, futuros, não moedas.

As moedas não são realistas? Os bancos estão a jogar por diversão uns com os outros?

 

E quanto ao forex?

 

Não, não, também o pode fazer no mercado cambial, fiquei um pouco excitado, depois pensei nisso e decidi que talvez o possa fazer, mas é específico. Não se pode ver muito do que se está a passar ali.

Por isso, apaguei as merdas controversas.

 
Reshetov:

As moedas não são realistas? Os bancos estão a jogar por diversão uns com os outros no dinheiro?

Reshetov, você não é um banco. Sinceramente, não me envolvo em muitas acções quando os grandes começam a brincar por aí. Os tempos mudaram. Costumava ser óptimo ir com os rapazes, mas agora eles usam máquinas de alta frequência - que se lixem.
 
HideYourRichess:
Reshetov, você não é um banco.
Refiro-me ao volume de trocas, não a mim próprio. O volume de negócios interbancário é real. E o que alguns Papkin aí escrevem através de citações de cozinha nada tem a ver com isso.
 
Reshetov:
E o que um tipo chamado Vasya Pupkin escreve entre aspas na cozinha não tem nada a ver com isso.
Escreve-se primeiro. Depois retire-o :) . Se me fosse permitido retirar tudo o que ganhei nas cozinhas... Estou a falar de escritórios normais. E a diferença não é (apenas) o jogo nas cozinhas.
 
TheXpert:
Escreve-se primeiro. Depois retire-o :) . Se me deixarem retirar todo o dinheiro que ganhei nas cozinhas... Estou a falar de negócios normais. E a diferença não é (apenas) o jogo nas cozinhas.

O que é que isto tem a ver com o problema de tirar dinheiro da cozinha e do mercado real?

Digamos que, no fundo e nos futuros, estas mesmas cozinhas são um tostão a dúzia. Tomemos os CFDs, por exemplo.

 
Reshetov:
Estou a falar de rotação cambial, não de mim próprio. O volume de negócios interbancário é real. E o que alguns Papkin aí escrevem através de citações de cozinha nada tem a ver com isso.

Bem, a bolsa de valores é um leilão aberto.

Ou seja, todos sabem a que preço foi feita uma transacção. O Forex, devido à sua descentralização, não dispõe de tais dados. E assim por diante. Em geral, é um mercado, mas de venda livre. Daí muitas dificuldades.

Não vou mudar a minha opinião - eu próprio costumava fazer a minha própria pesquisa em moedas, mas depois apercebi-me que não era para mim. Não é justo o que lá se passa, eu decidi.

 
A propósito, sempre me perguntei se a salsicha antes das notícias sobre moedas é um mercado fino ou o oposto, um aumento da actividade?
 
Reshetov:

O que tem isto a ver com os problemas de tirar dinheiro das cozinhas e do mercado real?

Digamos apenas que no fundo e nos futuros estas mesmas cozinhas são um cêntimo a dúzia. Tomemos os CFDs, por exemplo.

Não, não existem tais tretas como no Forex. Sim, há batoteiros e assim por diante, mas são suprimidos. No Forex ninguém é responsável por nada. Quase.