Como é que o MetaTrader 5 calcula o lucro? - página 8

 
Olá, cavalheiros. Posso estar enganado, mas da vossa conversa a conclusão bay eurusd+bay usdchf = bay eurchf. O valor do ponto em todos os pares é quase o mesmo. Será isto correcto, ou nem sempre?
 
220Volt 2012.03.20 16:53

É assim que eu vejo as coisas:

  • Queremos comprar 1 lote de EURGBP
  • Para tal, tiramos do nosso corretor um montante equivalente a 100.000 EUR em GBP
  • Convertemos este montante em GBP para EUR ao preço de pedido.
  • O tempo passa, saímos em libras esterlinas ao preço de Bid
  • Contraímos uma dívida medida em GBP, por isso pagamo-la
  • Como resultado, ou temos o suficiente para dar e permanecer, ou não temos o suficiente
  • É a partir do penúltimo item depende do preço que vamos aplicar ao depósito (Bid ou Ask)

ZS: à espera de pedras ))))

Sim, bem, agora vejo a lógica (a sua e a lógica de Renate). Se precisamos de colocar lucros em GBP para depositar, devemos vender GBPUSD.

A questão chave aqui é se fazemos uma chamada de margem na moeda do depósito ou na moeda do par base.

 
Urain:

Sim, bem, agora vejo a lógica (a sua e a de Renate), se precisarmos de transferir lucros em GBP para o depósito, vendemos GBPUSD, mas se precisarmos de cobrir o défice, compramos os fundos em falta do depósito, para o qual compramos GBPUSD.

Esta variante de interpretação é clara. Mas não é o único. Na prática, os corretores (todos juntos) dão taxas de câmbio "virtuais", enquanto a troca real se realiza através das majors.

// Neste caso, o verdadeiro intercâmbio realiza-se através da major.

Tirei 2 conclusões para mim a partir do fio. Rentável:

(1) comércio físico apenas em grandes (no caso de comércio virtual em cruzes, se o spread total do grande não for superior ao spread das cruzes. geralmente não mais)

(2) manter o depósito apenas em libras, de modo a não perder em conversões adicionais.

;)

 

Caro Renat,

Também eu fiz duas perguntas simples. Poderia ter a amabilidade de lhes responder, por favor?

Вы твердите то, что всех других брокери, который  имеют собствени платформи, всех они не понимают трейдинг и работают напротив себя ?!?!

Quão sério pode dizer isso?

Se possível, diga-me quem lhe explicou exactamente este método de cálculo. Gostaria de saber o nome da empresa, mas não uma pessoa específica, é claro.

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Состояние клиентского терминала
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Состояние клиентского терминала
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Состояние клиентского терминала - Документация по MQL5
 
Manov:

Caro Renat,

Também eu fiz duas perguntas simples. Poderia ter a amabilidade de lhes responder, por favor?

Infelizmente, consumiu demasiado do meu tempo ao alegar um erro de cálculo. Espero que tenham compreendido a razão dos vossos equívocos.

Não vou perder mais tempo com esta questão.

 

E Manov tem razão, de facto algum esquema pouco saudável acontece, agora vou tentar argumentar. Só uma pergunta, Renat, por favor diz-me se é assim que o MT5 funciona:

*Moeda de Depósito USD
*Queremos comprar 1 lote de EURGBP
*Para isso, tiramos do corretor um montante equivalente a 100 000 EUR em GBP
*Transforme o montante em GBP para EUR ao preço de pedido
*passos de tempo, saímos em libras esterlinas a preço de licitação
*Temos uma dívida em GBP e pagamo-la
*Como resultado, ou temos o suficiente para dar e permanecer ou não temos o suficiente
*É o penúltimo item que determina o preço a que chamamos o depósito (Bid ou Ask).

?

 

Considere dois casos (em ambos os casos o objectivo é vender 250 unidades GBP):

Dado:

Caso #1 (é assim que a MT funciona agora (o meu palpite))

  • Pedimos 250 GBP emprestadas ao nosso corretor e usamo-las para comprar EUR na Ask 2. Acabamos por ficar com 125 EUR.
  • Vender 125 EUR por GBP na Bid 1. No total, temos 125 GBP.
  • 125 libras esterlinas são utilizadas para liquidar a dívida ao corretor, mas isto não é suficiente e temos de devolver mais 125 libras esterlinas.
  • Para o fazer, compramos GBP por USD na Ask 2. Nesta transacção, gastamos 250 USD.
  • O resultado final é de menos 250 USD.

Caso #2 (Vamos assumir a situação em que não pedimos emprestado GBP, mas usamos USD apenas do depósito)

  • Comprar GBP por USD em Ask 2 por 500 Usd, recebemos 250 GBP.
  • Compre EUR a 250 GBP na Ask 2, receba 125 EUR
  • Vender GBP na Bid 1 por 125 EUR, receber 125 GBP
  • Venda de GBP 125 GBP a USD na Bid 1, recebemos 125 Usd
  • Total (500 - 125) menos 375 USD
 
E se eu for um titular de conta MT5 sem alavancagem, ainda estarei a pedir emprestado em cruzes? Qual é então o objectivo de alavancagem? Se eu não pedir emprestado e o dinheiro for pelo segundo método, então podemos concluir que a alavancagem influencia os resultados). Portanto, algo está errado.
 
220Volt 2012.03.20 21:55
E se eu for um titular de conta MT5 sem alavancagem, continuarei a pedir emprestado durante as operações com cruzes? Qual é então a sensação de ter uma vantagem? Se eu não pedir emprestado e o dinheiro for para o segundo caminho, então acho que os resultados são influenciados pelo tamanho da alavancagem. Há algo de errado em geral.

Apenas no primeiro esquema, a alavanca não faz diferença, porque quando se sai de uma posição, as moscas estão separadas e as costeletas estão separadas.

Mas no segundo caso todos os fundos são recalculados à saída através da taxa, e depois o saldo é acumulado, portanto com tal diferença entre licitar e pedir uma tal perda.

Assim, em geral a Renat tem razão, o primeiro esquema é mais rentável para um comerciante, DT não perde nada (uma vez que no segundo esquema a perda do comerciante não é o lucro de DT mas sim o lucro do mercado) e assim o primeiro esquema priva o mercado (se me é permitido dizê-lo) de dupla tributação.

 

----------------------

No primeiro esquema, a alavanca não faz diferença, porque quando se sai de uma posição, as moscas estão separadas e as costeletas estão separadas.

Mas no segundo caso, todos os fundos são recalculados através da taxa de câmbio, e depois o saldo é acumulado, portanto com tal diferença entre licitar e pedir uma tal perda.

Em geral, a Renat tem razão, o primeiro esquema é mais rentável para o comerciante.
--------------------

Mas depois perde-se a essência da alavancagem, estaremos sempre a pedir emprestada toda a quantia ao corretor, o que me deixa um pouco inquieto.