Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 26

 
Nos exemplos, vejo frequentemente o seguinte exemplo
//--- случайным образом создаём одну из 7 возможных фигур
   int nshape=rand()%7;
   switch(nshape)
     {
      case 0: m_shape=new CTetrisShape1; break;
      case 1: m_shape=new CTetrisShape2; break;
      case 2: m_shape=new CTetrisShape3; break;
      case 3: m_shape=new CTetrisShape4; break;
      case 4: m_shape=new CTetrisShape5; break;
      case 5: m_shape=new CTetrisShape6; break;
      case 6: m_shape=new CTetrisShape7; break;
Deve entender-se que qualquer uma das sete variantes da função CTetrisShape1 é chamada realmente aleatória, como se eu estivesse a atirar um cubo com sete arestas?
 
Dimka-novitsek:
Nos exemplos que vejo com frequência, há um exemplo. Deveria isto ser tomado como significando que qualquer uma das sete variantes da função CTetrisShape1 é chamada de forma realmente aleatória, como se eu tivesse de rolar um cubo com sete arestas?
Se quiser aprender uma língua, deve escrever nela (mesmo código experimental) usando as construções linguísticas que está a estudar actualmente. Esta questão é uma pura provocação infantil, e dirigida à pessoa que o está a ajudar aqui.
 
Dimka-novitsek:
Em exemplos, vejo frequentemente um exemplo. Devo compreender que qualquer uma das sete variantes da função CTetrisShape1 é chamada realmente aleatória, como se eu fosse enrolar um cubo com sete arestas?

Bem, este é um exemplo de tetris, onde as formas devem cair em ordem aleatória.

O código em si é executado deterministicamente e apenas rand() dá uma pseudo-aleatória ao processo.

 
Aqui, estou a escrever e a analisar exemplos. Que tipo de provocação é essa? Estou a aprender, e aqui realmente metade das palavras são incompreensíveis, pelo menos deterministas e pseudo-aleatórios. Estou realmente a perguntar! Lamento se não compreendo nada de uma só vez. Obrigado, vou perguntar.
 
Obrigado! Li sobre a pseudo-aleatoriedade. Realmente interessante!!! Percebo-o em geral. Obrigado pela resposta clara!!!
 
Dimka-novitsek:
Aqui, estou a escrever e a analisar exemplos. Que tipo de provocação é essa? Estou a aprender, e aqui realmente metade das palavras são incompreensíveis, pelo menos deterministas e pseudo-aleatórios. Estou realmente a perguntar! Lamento se não compreendo nada de uma só vez. Obrigado, vou continuar a perguntar.
O Google não funciona? Ou a Wikipédia está morta?
 

Aconselhar como verificar as condições no código, por exemplo

// 1
if (cond1==var1 && cond2==var2 && cond3>=var3 && cond4<=var4)
{ c=a+b;
}

// 2
if (cond1==var1) if (cond2==var2) if (cond3>=var3) if (cond4<=var4)
{ c=a+b;
}

// 3
if (cond1==var1)
{  if (cond2==var2)
   {  if (cond3>=var3)
      {  if (cond4<=var4)
         c=a+b;
      }
   }
}
 
Acho que as três opções são iguais e correctas!!! E assim, deixe que os peritos lhe digam. Gosto mais da primeira opção.
 
Não me sinto confortável com isso. Faço muitas pesquisas sobre livros de referência e wikipedia. Acontece que há tantas palavras novas, termos, referências no texto que se precisa realmente das palavras de uma pessoa viva para compreender algo. Urain, mais uma vez obrigado!!!
 
Não percebo nada sobre modificação de posição, não está claro na Referência MQL5. Não vejo a função correspondente na lista de funções de negociação, alguém me poderia dar um exemplo de código?