Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1075

 
Anzhela Sityaeva:

Então tem de enumerar tudo?

Ou enumere todos eles

ou deslocar OBJ_ALL_PERIODS pelo número necessário de bits (prazos), parece que no seu caso deve ser deslocado por 9 bits

OBJ_ALL_PERIODS >> 9
 
Igor Makanu:

ou enumerá-los a todos

ou deslocar OBJ_ALL_PERIODS pelo número necessário de bits (prazos), no seu caso parece que 9 bits devem ser deslocados

Igor, poderia descrever a teoria de como calcular quantos bits deslocar?

 
Alexey Viktorov:

Igor, poderia descrever a teoria de como calcular quantos bits deslocar?

todas as TFs que podem ser geradas pelo terminal estão escritas na ajudahttps://www.mql5.com/ru/docs/constants/objectconstants/visible

constante OBJ_ALL_PERIODS é 1 1111 1111 1111 1111 1111 1111 1111 i.e. todos os 1's

se deslocarmos bitwise para a direita, então o lado esquerdo será preenchido com zeros

contar o número de TFs listadas acima OBJ_ALL_PERIODS , contei 9 peças, talvez uma errada - é fácil de verificar


SZZ: é possível fazer uma combinação de turno + OR, e conseguir mostrar toda a TF e aquela que consideramos necessário acrescentar, algo do género:


( OBJ_ALL_PERIODS >> 9 ) | OBJ_PERIOD_H4

deve ser capaz de exibir tudo abaixo do PERÍODO_H1 e do PERÍODO_H4 da TF

Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Видимость объектов
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Видимость объектов
  • www.mql5.com
Комбинация флагов видимости объекта определяет таймфреймы графика, на которых объект отображаем. Для установки/получения значения свойства OBJPROP_TIMEFRAMES можно использовать функции ObjectSetInteger()/ObjectGetInteger...
 
Igor Makanu:

todas as TFs que podem ser geradas pelo terminal estão escritas na ajudahttps://www.mql5.com/ru/docs/constants/objectconstants/visible

constante OBJ_ALL_PERIODS é 1 1111 1111 1111 1111 1111 1111 1111 i.e. todos os 1's

se deslocarmos bitwise para a direita, então o lado esquerdo será preenchido com zeros

contar o número de TFs listadas acima OBJ_ALL_PERIODS na referência, contei 9, talvez um errado - é fácil de verificar

Obrigado, mas não é uma teoria, é mais específico sobre o caso actual. Então, como calculou 9? Ou calculou apenas para mql4... porque em mql5 os períodos são muito mais longos.

 
Alexey Viktorov:

Obrigado, mas este não é um caso teórico. Este é um caso mais concreto. Mas como é que calculou 9? Ou calculou apenas para mql4 ... Porque há muito mais períodos em mql5.

Contei a partir da ajuda do mql5 e dei uma ligação ao mql5!

Não é teoria, é prática! E você gosta de discutir - isso é um facto! )))

ZZY: O seu exemplo com subtracção funcionaria correctamente, mas tem de "começar por algum lado", eu começaria por OBJ_ALL_PERIODS novamente, deduzir-lhe todos os períodos desnecessários

OBJ_ALL_PERIODS   - OBJ_PERIOD_H2 - OBJ_PERIOD_H3 - OBJ_PERIOD_H4 - OBJ_PERIOD_H6 - OBJ_PERIOD_H8 - OBJ_PERIOD_H12 - OBJ_PERIOD_D1 - OBJ_PERIOD_W1 - OBJ_PERIOD_MN1

H2 | OBJ_PERIOD_H3 | OBJ_PERIOD_H4 | OBJ_PERIOD_H6 | OBJ_PERIOD_H8 | OBJ_PERIOD_H12 | OBJ_PERIOD_D1 | OBJ_PERIOD_W1 | OBJ_PERIOD_MN1

pode ser calculado e utilizado através de #define

 
Igor Makanu:

Contei a partir da ajuda do mql5 e dei uma ligação ao mql5!

Não é teoria, é prática! E você gosta de discutir - isso é um facto! )))

ZZY: O seu exemplo com subtracção funcionaria correctamente, mas tem de "começar por algum lado", eu começaria por OBJ_ALL_PERIODS novamente, deduzir-lhe todos os períodos desnecessários

HH2 | OBJ_PERIOD_H3 | OBJ_PERIOD_H4 | OBJ_PERIOD_H6 | OBJ_PERIOD_H8 | OBJ_PERIOD_H12 | OBJ_PERIOD_D1 | OBJ_PERIOD_W1 | OBJ_PERIOD_MN1

pode ser calculado e utilizado através de #define

Ao discutir, não se coloca um ponto de interrogação, enquanto no meu texto apenas se colocam perguntas.

E agora compreendi de onde vem o 9. Acontece que é uma mudança a partir do máximo... Eu estava a contar desde o início.

Tudo o resto depende do indivíduo.
 
Alexey Viktorov:

Agora percebo de onde vem o 9. Acontece que se trata de uma mudança do máximo... Eu estava a contar desde o início.

Não há forma de o fazer desde o início - os turnos bitwise preenchem sempre os bits vazios com zeros, em princípio este problema pode ser resolvido com NOT lógico - inverter os bits, mas não tenho terminal - não me lembro como fazer bitwise NOT em MQL, e não quero ler ajuda online

 
Igor Makanu:

não funcionaria desde o início - os turnos bitwise preenchem sempre os bits vazios com zeros, em princípio este problema pode ser resolvido com NOT lógico - inverter os bits, mas eu não tenho um terminal - não me lembro como fazer bitwise NOT em MQL, e não quero ler ajuda online

Igor, isto não é grave. Se não se pode discutir, é apenas um fracasso. Se não quer provar o seu ponto de vista, é melhor não se juntar de todo à discussão...

 
Сергей Таболин:

Igor, isto não é grave. Se não se consegue argumentar, é apenas um pedaço de penugem. Se não quer provar o seu ponto de vista, então é melhor não se envolver na discussão...

Hmm, de que estamos a falar? Tenho de provar que

OBJ_ALL_PERIODS >> 9

que devo colocar bandeiras a 1 em todas as TF descritas em ajuda superior aOBJ_ALL_PERIODS, contando 9 linhas?

Obter o básico da contagem binária, é óbvio, não posso provar 2 x 2 = ?

;)

 
Igor Makanu:

hmm, de que estamos a falar? tenho de provar que

bandeiras em 1 que são descritas na ajuda do queOBJ_ALL_PERIODS?

ir para o básico da contagem binária, é óbvio, não posso provar 2 x 2 = ?

;)

Não é isso que eu quero dizer.

"E usar a lógica NÃO para resolver - inverter os bits, mas não tenho um terminal - não me lembro como fazer bitwise NÃO em MQL, e não quero ler a ajuda online".

Quer dizer, ou me dão uma prova, ou não turvam as águas ))))

"Qualquer pessoa pode cometer um erro. Só os fortes podem admitir um erro". Se ainda ninguém o expressou, é essa a minha sabedoria ))))) Se alguém já o disse, repeti a sabedoria do sábio ))))