Criação de SlickEdit para trabalhar com e compilar documentos MQL4/5. - página 8

 

A funcionalidade é óptima, eu afinei-a ao meu gosto no trabalho em estúdio visual, há até muitos truques e dicas e tudo funciona!!!! Não há limite para a minha felicidade.

Ainda não se consegue montar a compilação...

 
sigma7i:

A funcionalidade é óptima, eu afinei-a ao meu gosto no trabalho em estúdio visual, há até muitos truques e dicas e tudo funciona!!!! Não há limite para a minha felicidade.

Ainda não se consegue montar a compilação...

Deve ter algo como

D:\Soft\Invests\mql64.exe "%f"

Onde o caminho para o compilador MQL5 é especificado.

Descarregar o compilador 86 ou 64.

Muito importante a ter em mente - o compilador não será actualizado automaticamente após o tempo em que os programadores o retiraram do MT. Agora tem de actualizar o ficheiro manualmente à medida que novas construções de MT são lançadas.

E também deve ter em mente que este (mql5) compilador faz o mesmo para o ex4 e não precisa de fazer nada para isso - basta que a extensão do ficheiro seja *.mq4

 
Andrey Dik:

Deverá ter algo como

onde o caminho para o compilador MQL5 é especificado

Descarregar o compilador 86 ou 64.

Esteja muito consciente de que o compilador não será actualizado automaticamente após o tempo em que os programadores o retiraram do MT. Agora tem de actualizar o ficheiro manualmente à medida que novas construções de MT são lançadas.

E também deve ter em mente que este (mql5) compilador faz o mesmo para o ex4 e não precisa de fazer nada para isso - basta que a extensão do ficheiro seja *.mq4

Obrigado, eu nem sequer sabia que havia um compilador num ficheiro separado.
 
"Há muitas coisas no mundo, amigo Horatio, com as quais os nossos sábios nunca sonharam" (c) William que Shakespeare.
 

Como executar um comando de consola para compilar com o MetaEditor?

Eu tentei tudo - ME apenas abre o ficheiro e pronto.

 

Eu, por exemplo, fiz um directório de morcegos na pasta de instalação:

..\metaeditor.exe /compile:"c:\program files\metatrader 5\mql5\experts\111.mq5" /inc:"c:\program files\metatrader 5\mql5" /log:"c:\program files\metatrader 5\bat\111.log" 
pause
 

Consegui montar a compilação desta forma:

D:|SoftInvestsDevelop\MT5|metaeditor64.exe /compile:"%f" /i d:|SoftInvests\Develop\MT5\MQL5 /log:filename.log tipo filename.log

Mas há um problema... O ficheiro compilado é criado na pasta de projectos MQL5\Projects, e não na pasta MQL5\Experts\Projects se for Expert Advisor. ME transfere o ficheiro automaticamente, mas se eu o chamar com um comando de consola como mostrado acima, o ficheiro não é transferido.

 
Joo Zepper:

Consegui montar a compilação desta forma:

D:|SoftInvestsDevelop\MT5|metaeditor64.exe /compile:"%f" /i d:|SoftInvests\Develop\MT5\MQL5 /log:filename.log tipo filename.log

Mas há um problema... O ficheiro compilado é criado na pasta de projectos MQL5\Projects, e não na pasta MQL5\Experts\Projects se for Expert Advisor. ME transferirá o ficheiro automaticamente, mas se o chamar com um comando de consola, como mostrado acima, isso não acontecerá.

Adicionar após "metaeditor64.exe /compile: blah blah blah blah blah" uma linha

copy /Y "полный путь откуда" "полный путь куда"
cada caminho deve estar em vírgulas invertidas
 
Gocha123:
copiar /Y "caminho completo de onde" "caminho completo de onde"

isto é feito directamente no comando de compilação ou num comando separado?
Por favor, dê um exemplo completo do comando.
 
Joo Zepper:
isto deve ser feito directamente no comando de compilação ou num comando separado?
Por favor, dê um exemplo completo do comando.
Este é um comando separado, tem de ser escrito numa linha separada no ficheiro do lote.
Por exemplo, o conteúdo do meu *.bat: (as linhas que começam com REM são comentários para si, devem ser removidas)
REM это компилирует
metaeditor.exe /compile:Expert.mq4 /log:log.log

REM это распечатывает содержимое log.log в окошке редактора (у меня visual studio)
type log.log

REM это копирует Expert.mq4 из папки проекта в папку терминала
copy /Y "d:\Projects\Expert.mq4" "d:\Programs\MetaQuotes\Terminal\F7AC2FAB8B05738F2F84DD1672A1F0CA\MQL4\Experts\Expert.mq4"