Discussão pública da fórmula de cálculo do custo dos recursos na MQL5 Cloud Network - página 6

 
TheXpert:
Por outras palavras, se eu lançar um agente, ele entra na Cloud Network em qualquer altura? Isto pode ser controlado?

De modo algum.

Para um agente ser incluído na MQL5 Cloud Network, deve verificar manualmente "Permitir o uso público de agentes". Neste caso, o agente começa a trabalhar num modo híbrido: serve ligações locais prioritárias a partir do terminal e, na ausência de tarefas locais, contactará servidores de nuvem para tarefas remotas. Neste modo, o agente já está ligado à rede e pronto para trabalhar de graça.

Se quiser vender os seus recursos explicitamente, active "Sell computer resources...." e introduza o seu login MQL5.com. Neste caso todos os recursos gastos serão pagos com montantes acumulados na sua conta MQL5.com. Todo o histórico de pagamentos para cada agente está também disponível, para que se possa ver quem ganhou quanto e quando.

Para desactivar os agentes da rede, basta desmarcar "Permitir o uso público de agentes". Outra forma de gerir a actividade está no separador Scheduler:

Pode definir explicitamente o horário por horas para a semana, quando o agente irá trabalhar na MQL5 Cloud Network. Por exemplo, pode proibir o trabalho em dias de semana durante o horário de trabalho.

 
Renat:

O problema é que o utilizador tem de se forçar a registar uma conta na MQL5.com e depositar dinheiro.

"O problema é que o utilizador tem de se forçar a registar uma conta na MQL5.com e a pagar o dinheiro. Por exemplo, "download" (mesmo gratuito) no Mercado.

E fazer novos. Eu não diria não a notícias financeiras aqui. E conversar :)

Desculpem o offtop.

 
Renat:

Não por qualquer meio.

OK, resposta abrangente, obrigado.
 
papaklass:

Tentar determinar o custo do serviço através do cálculo do custo do serviço (neste caso particular) é, na minha opinião, um beco sem saída.

Sou de opinião que o custo dos serviços deve ser tido em conta, não sei como na vossa região os pagamentos pela habitação e serviços públicos estão a aumentar, na nossa região anualmente em %, se a electricidade no passado recente valia um cêntimo, agora outro aumento de 10-15% é já um aumento significativo no custo da habitação e dos serviços públicos. Exactamente este ano, para mim muitas "mães" com pedidos para explicar quanto o PC consome e como reduzir o consumo de energia, a única forma razoável que vi e ofereci - usar um modo de dormir ("Sleep") - tempo de ligar o PC inferior a 1 minuto, o consumo é mínimo.

Se a Metacquotes se oferecesse para alugar os seus servidores para tarefas, seria uma questão completamente diferente, e a discussão é sobre atrair utilizadores de PC. A questão de acrescentar prioridade de execução para agentes remotos pode fazer sentido.

 
papaklass:

Na minha opinião, o custo deve ser determinado por 2 parâmetros, nomeadamente

1. Número de passes durante a optimização

2. O tempo necessário para a optimização.

Veja a fórmula básica no primeiro post - utiliza tanto o tempo como a potência do computador, bem como a quantidade de cálculos.

Agora estamos a falar do preço do trabalho mínimo possível - 1 PR (Performance Rating) por 1 milissegundo. Uma vez encontrado o preço de um "quantum de trabalho", o resto dos cálculos já será fácil.

Muito provavelmente adicionaremos o parâmetro "orçamento" às definições da MQL5 Cloud Network do terminal do cliente sob a forma de um limite diário ou total para evitar um esgotamento inesperado da conta.

 
papaklass:

Francamente falando, nãoestou interessado em saber quantos agentes passaram no meu teste, estou interessado no tempo de cumprimento da tarefa e quanto custa. Se estimar o custo através dos quanta, ficará atolado neles. Tempo e custo é tudo.

É preciso olhar para o problema de uma perspectiva mais ampla. Pelo menos 3 partes estão envolvidas no processo: o vendedor, o organizador e o comprador.

Se uma parte (o comprador) diz não estar interessado em detalhes, isso não significa que esses detalhes não estejam presentes na relação entre as outras partes. Mesmo para o lado do comprador (em primeiro lugar), é importante saber de onde vem o preço e ver que este se justifica.

Quando se começa a olhar para toda a cadeia, é imediatamente óbvio que é necessário fixar um preço mínimo quantum de trabalho. O quantum mínimo permite contabilizar a variabilidade dos diferentes agentes e calcular um preço justo para a execução executada. Somando o custo de cada execução, obtém-se o custo total da execução da tarefa.

E tem de ter muito cuidado para contar os micropagamentos em tempo real em todo o sistema de nuvens distribuídas, para que não fique sobrecarregado com a conta do comprador.

 

A propósito, a parte inglesa da discussão sugere que o problema deve ser resolvido de forma simples:

supercomputer:

MSQL5 Cloud Network não é para lucro cloud network! GRÁTIS é a Melhor Solução!!!

Do ponto de vista de um comprador, é isso mesmo :)
 
Renat:


Provavelmente tem um número aproximado para o número de terminais que funcionam com uma média diária. Se for suficientemente grande, poderia tentar conseguir que todos os que gerem o terminal o fizessem. Adicionar o botão no menu de teste -

para utilizar a MQL5 Cloud Network , participar na MQL5 Cloud Network, e depois ir para a página correspondente com explicações. Isto fornecerá um contingente amigável e informações gerais.

Ou/ou colocar o botão no painel de controlo do terminal.

 
Renat:

Do ponto de vista do comprador, é isso mesmo :)

Taki sim.

A propósito, o quantum mínimo não fará nada - o PR actual que está a calcular é muito dependente da carga do sistema. Neste momento são 100, e em 3 minutos já são 60. Onde está a garantia de que, durante a duração de um passe, o "quantum mínimo" permanecerá uma constante?

Bem e você sabe, que criar lsp-provider não é nada difícil, e aí você pode manipular processos e PR não será tal, como você irá considerar. Bem, levará algum tempo a tentar, mas a tarefa de enganar a nuvem será feita (a complexidade da implementação depende de quando se calcula este PR - antes ou depois da ligação à nuvem).

E qual seria, na sua opinião, o rácio médio entre os que estão dispostos a testar e os que estão dispostos a fornecer recursos em troca de dinheiro? De alguma forma parece-me que esta última será pelo menos 2 ordens de magnitude superior. Neste caso, os ganhos continuarão a ser miseráveis. E se não, o preço pode não satisfazer aqueles que querem testar. Talvez uma taxa de assinatura? $1 por dia é mais barato do que um maço de cigarros.

 

Eu li o fio.

Parece-me que a taxa de assinatura não é o melhor caminho, é muito mais lógico e correcto pagar pelos recursos consumidos.

No mínimo, o preço - para os recursos deve ter em conta o custo da energia, e claro que deve ser interessante.

--

Vejo que agora há um teste activo e tenho 34 CPUs em MQL5 Cloud Network

Posso ver pelos registos que eles estão a ser utilizados.

--

A propósito, posso ver os nomes dos EAs que estão a ser testados.

Lista de EAs que testei numa das máquinas


LI 0 Tester 11:17:03 ficheiro de peritos adicionado: Experts\z3_port.ex5. 19147 bytes carregados
MO 0 Tester 11:19:23 ficheiro de peritos adicionado: Experts\bb.ex5. 36092 bytes carregados
EK 0 Testador 12:03:16 ficheiro de peritos adicionado: Experts\atc6\HA_KEA.ex5. 44847 bytes carregados
RJ 0 Testador 12:30:10 ficheiro de perito acrescentado: Peritos\ExpertMAMA.ex5. 138617 bytes carregados
CN 0 Testador 12:52:11 ficheiro de peritos adicionado: Experts\LisexpetT12.ex5. 16199 bytes carregados
FJ 0 Testador 13:05:15 ficheiro de peritos adicionado: Experts\NampingMan501.ex5. 35041 bytes carregados
II 0 Testador 13:06:03 ficheiro de peritos acrescentado: Peritos\bb.ex5. 36092 bytes carregados
IM 0 Testador 15:15:21 ficheiro de peritos adicionado: Experts\SlowFX\DemaBandsTrader.ex5. 18616 bytes carregados
ML 0 Testador 15:24:40 ficheiro de peritos adicionado: Peritos\MultiSovet_v2_0.ex5. 59483 bytes carregados
LQ 0 Tester 08:51:59 ficheiro de peritos adicionado: Experts\Night_v2_2.ex5. 66194 bytes carregados