Interessante e Humor - página 3431

 
Комбинатор:
Estou prestes a ser acusado de ser uma amostra não representativa).

Sim, eu próprio já me apercebi disso.

 
Комбинатор:
Vão acusá-lo de ser uma amostra não representativa).
Já é uma batalha de perspicácia, níveis dos anos 80)
 
Дмитрий:

Quatro.

Perguntado. É por isso que estou a escrever.

Tantas pessoas como as que têm opiniões. Eu conhecia um chinês e um coreano. Um chamava-se Bruce Lee e o outro era Lee Bruce. O coreano imigrou para a China porque a sua vida lá era melhor. E os chineses imigraram para a Coreia porque lá era melhor. E depois ambos foram para a Rússia porque lá era ainda melhor.

E a amostra não é representativa ))))
 
Alexandr Saprykin:
Tantas pessoas como as que têm opiniões. Eu conhecia um chinês e um coreano. Um chamava-se Bruce Lee Lee, o outro Lee Bruce. O coreano imigrou para a China porque a sua vida lá era melhor. E os chineses imigraram para a Coreia porque lá era melhor. E depois ambos foram para a Rússia, porque é ainda melhor.

E a amostra não é representativa ))))
Já foi longe demais com os nomes - tem de parar mesmo a tempo.
 
Дмитрий:
Exagerei com os nomes - tem de se parar a tempo.
Lamento, Dimitri, escrevi os nomes tal como estavam. Eu próprio dei uma vista de olhos nos seus passaportes. )))
 
Alexandr Saprykin:
Desculpe, Dimitri, escrevi os nomes tal como estavam. Eu próprio olhei para os seus passaportes. )))
Bem, aqui vamos nós novamente.... Mais uma vez - tem de parar a tempo aqui! Está a arruinar tudo sozinho....
 
Дмитрий:
Aqui vamos nós novamente.... Mais uma vez, tem de parar aqui mesmo a tempo! é você que está a arruinar tudo....
Você? Então pára!!!!
 
Alexandr Saprykin:
Você? Então pára!!!!

Leia mais clássicos:

"Algumas pessoas têm a impressão de que a capacidade de mentir sem vergonha e descaradamente é suficiente para se tornarem um pescador excepcional - um erro fatal. Uma simples e ingénua confecção não vale nada; qualquer jovem é capaz de o fazer. Atenção meticulosa aos detalhes, pequenos toques de autenticidade, convicção e veracidade que bordejam a pedantice são as marcas pelo qual um pescador experiente é reconhecido". (с)

 
Alexandr Saprykin:

"Conheci um jovem uma vez. Era um rapaz muito honesto: viciado na pesca, fez da regra de nunca exagerar as suas capturas em mais de vinte e cinco por cento.

Quando eu tiver apanhado quarenta", disse ele, "direi a todos que apanhei cinquenta, e assim por diante". Mas para além disso", disse ele, "não mentirei, pois é um pecado mentir.

Mas vinte e cinco por cento não foi suficiente. Ele não conseguiu manter-se dentro destes limites. De facto, a sua maior captura foi de três, e não havia maneira de acrescentar vinte e cinco por cento a três, pelo menos não quando se tratava de pescar.

Ele teve de aumentar a percentagem para trinta e três e um terço, mas mesmo isso não foi suficiente se conseguiu apanhar apenas um ou dois peixes. Depois, para simplificar, decidiu duplicar o número.

Durante dois meses operou neste sistema, mas depois também ficou desiludido com ele. Ninguém acreditava que ele estava a exagerar a sua captura apenas pelo dobro, e a sua reputação estava completamente arruinada, pois tal moderação colocava-o em desvantagem entre os outros pescadores. Depois de apanhar três peixes pequenos e assegurar a todos que apanhou seis, sentiu a inveja ardente de um homem conhecido por ter pescado apenas um, e disse à direita e à esquerda, que tinha pescado duas dúzias.

No final, fez um acordo consigo mesmo, que observou fielmente, segundo o qual cada peixe capturado contava dez, e outros dez somados para um começo. Por exemplo, se não conseguisse apanhar nada, diria que tinha pescado uma dezena. Um dez era a menor captura possível sob este sistema; era a sua base, por assim dizer. Então, se o meu rapaz apanhasse um peixe, ele contaria como vinte, dois peixes como trinta, três como quarenta, e assim por diante.

Este sistema era tão simples e conveniente que se falava em fazer com que toda a comunidade pesqueira o utilizasse. De facto, há dois anos, o Comité da Associação dos Pescadores do Tamisa recomendou a sua utilização generalizada, mas os membros mais antigos da associação opuseram-se-lhe. Disseram que a ideia não era má, mas o multiplicador deveria ser duplicado e cada peixe contava para vinte". (с)

 
Дмитрий:

Leia mais clássicos:

"Algumas pessoas têm a impressão de que a capacidade de mentir sem vergonha e descaradamente é suficiente para se tornarem um pescador excepcional - um erro fatal. Uma simples e ingénua confecção não vale nada; qualquer jovem é capaz de o fazer. Atenção meticulosa aos detalhes, pequenos toques de autenticidade, convicção e veracidade que bordejam a pedantice são as marcas pelo qual um pescador experiente é reconhecido". (с)

Dimitri Não quero saber das vossas impressões. Acredite ou não. A decisão é sua. A sua negatividade e negação de tudo o que as outras pessoas escrevem guardam para si. Obrigado de antemão))))