Interessante e Humor - página 223

 
MetaDriver:

Cantem mais, eu gosto!

Nada se mete no caminho de ver como um ponto de vista.


Vamos continuar ))

 

O abridor de olhos

 

O abridor de olhos


 
 
Mischek:

O abridor de olhos

Gees
 

Se os Alemães tivessem ganho essa guerra

O tema do ensaio foi um tema estranho. "Se os Alemães tivessem ganho?". Vitya P. esticou a sua imaginação e rabiscou com a sua caneta. Infelizmente, havia uma lista monstruosa e pouco imaginativa de absurdos. Não poderia ter acontecido na Rússia. Afinal de contas, não foram os Alemães que tinham ganho.
Não haveria praticamente nenhuma indústria no país, os ocupantes só se preocupariam em desviar os recursos naturais dos nossos territórios.
Em vez dos polícias do povo, haverá muitos polícias de ragamuffin, e as pessoas terão mais medo deles do que dos bandidos.
Em cada saída da cidade, os polícias estarão a verificar aqueles que estão a planear partir ou chegar. Cada residente será obrigado a registar-se junto da polícia no seu local de residência.
Esquadrões selvagens de tribos das colinas serão criados para manter o medo. De vez em quando atacavam a população local, roubavam e matavam.
Os governantes serão recrutados a partir de locais particularmente desprezíveis. Os filhos e as esposas dos governantes viverão no estrangeiro por razões de segurança. E eles próprios serão aqui substituídos numa base rotativa.
Toda a nobreza irá andar apenas em carros alemães pretos com sirenes. O cidadão comum terá de correr para a berma da estrada e esperar que eles passem.
Os produtos alemães serão considerados os melhores e mais desejáveis na Rússia.
O Presidente falará melhor alemão do que russo.
Aqueles que lutaram contra os alemães receberão uma ninharia, e nos feriados uma magra ração seca.
Os russos mortos na guerra seriam enterrados em valas comuns, apenas para assinalar esse enterro.
A maioria da população masculina do país passará pelos campos. Para quebrar a vontade de resistir
Aos professores e médicos dos territórios ocupados será dado o subsídio mínimo, só para que a população não seja reduzida e desumanizada demasiado depressa.
Nas longínquas franjas da Rússia, como a Primorye, os partidários persistiriam provavelmente. Eles atacarão a polícia, mas a população intimidada não os ajudará de forma alguma.
Não construirão estradas, e tornarão a gasolina mais cara, para que as pessoas fiquem em casa.
As pessoas serão estritamente proibidas de ter armas, para que não se revoltem.
Quartéis baratos com tectos baixos, 8 metros por pessoa serão providenciados para as pessoas viverem.
Aos mais inteligentes e espertos será dada a oportunidade de ir viver para o estrangeiro, será considerado um grande sucesso na vida.
A América será declarada o principal inimigo da Rússia. "
Vera Pavlovna pensou longa e duramente sobre a nota. Ela deu-lhe um 3 para boa imaginação

http://tsarev-alex.livejournal.com/418077.html

 
 
Mischek:

Se os Alemães tivessem ganho essa guerra

A propósito, ultimamente tenho-me perguntado a mesma coisa. Parece-me que teria havido repressão, como sob o regime de Estaline. Apenas outras pessoas teriam sido mortas de certeza. Russ officien, commissaren, partizanen puff - puff. Eventualmente, Hitler teria morrido e tudo teria resultado. Catherine 2 era alemã, e provavelmente fez mais bem à Rússia do que qualquer outra pessoa.
 
sumkin75:
A propósito, ultimamente também tenho estado interessado nesta questão. Parece-me que teria havido repressão, como sob o regime de Estaline. Apenas outras pessoas seriam mortas de certeza. Russ officien, commissaren, partizanen puff - puff. Eventualmente, Hitler teria morrido e tudo teria resultado. Catherine 2 era alemã, e provavelmente fez mais bem à Rússia do que qualquer outra pessoa.
Acho assustador fantasiar sobre as consequências da ocupação nazi. Mas na realidade, o modelo do nosso estado actual é a ocupação. Mas não de fora, mas de dentro. Nós próprios somos aqueles que nos ocuparam. Os nossos antigos colegas de turma, colegas de turma, vizinhos e camaradas. Mas não protestamos muito.
 
Mischek:
Fantasiar sobre as consequências da ocupação nazi é assustador. Mas na realidade, o modelo do nosso estado actual é a ocupação. Mas não do exterior, mas do interior. Nós próprios somos aqueles que nos ocuparam. Os nossos antigos colegas de turma, colegas de turma, vizinhos e camaradas. Mas não protestamos muito.
Não sei. Penso que os nazis tinham boas ideias. Os seus métodos eram bárbaros. Em direcção a um inimigo externo. Os comunistas eram ainda mais bárbaros contra o inimigo interno. Na verdade, caso não saiba, Lenine criou o primeiro campo de concentração. Para os seus concidadãos. Literalmente. Documentado.