Interessante e Humor - página 4587

 
Alexey Viktorov:

Andrei, há algo de errado aqui... Fez as contas antes? ....

Não se trata do número de operações, mas sim da qualidade das operações. A divisão/multiplicação por 10 é uma operação muito simples.

 
Ihor Herasko:

Não se trata do número de operações, mas sim da qualidade das operações. A divisão/multiplicação por 10 é uma operação muito simples.

Em seguida, reformular o problema "encontrar 40% de 300" para "encontrar 43% de 367". -- e a divisão de cada número por 10 não altera em nada a qualidade das operações, mas antes as torna mais complicadas.

 
Andrey F. Zelinsky:

Em seguida, reformular o problema "encontrar 40% de 300" para "encontrar 43% de 367". -- Dividir cada número por 10 não altera a qualidade das operações, mas antes complica as mesmas.

Não estamos a falar de soluções universais, mas de alguns casos especiais em que a solução pode ser encontrada mais fácil e mais rapidamente do que no caso geral.

 
Ihor Herasko:

Não estamos a falar de soluções universais, mas de alguns casos particulares em que uma solução pode ser encontrada mais fácil e rapidamente do que no caso geral.

Programmaticamente, a multiplicação funciona mais rapidamente. 300.0 * 0.01 * 40.0

 
Petros Shatakhtsyan:

Não tem provas de que ele o escreveu, ou escreveu-o dessa forma :)

Porque deveria? A quem tenho de provar alguma coisa? Eu trato Andrei com toda a bondade do mundo, ele cometeu um erro, isso não acontece. E está a exigir algum tipo de prova. Quer chegar até ele por um erro?

 
Andrey F. Zelinsky:

Depois reformular o problema "encontrar 40% de 300" como "encontrar 43% de 367". -- e dividir cada número por 10 não altera a qualidade das operações, pelo contrário, torna-as mais complicadas.

Andrei, isto é para as crianças em idade escolar. E só têm uma calculadora, a divisão por 10 não pode ser considerada uma operação, enquanto a multiplicação numa calculadora é apenas uma operação

4.3*36.7=157.81

 
Ihor Herasko:

Não estamos a falar de soluções universais, mas de alguns casos particulares em que uma solução pode ser encontrada mais fácil e rapidamente do que no caso geral.

Eu queria passar, mas o posto é relevante.

OK.

Amanhã.

 
Uladzimir Izerski:

Ia passar por ele, mas o posto é relevante.

Muito bem.

Amanhã.

OKAY. À espera))))

 
 

.