Interessante e Humor - página 4467

 
ALEXEY NIKOLAEV:

Na verdade, ele partiu a cabeça num poste quando estava a montar a sua motocicleta. Apedrejado.

Esse é o verdadeiro negócio. Estava em Discovery.


Lembro-me de uma canção de antigamente que me veio à cabeça. A canção é antiga, não a consegui encontrar na Internet. A letra é assim:


Um dia estava a montar a minha motocicleta em casa

E conheci o meu amigo Vasya no pub

Estava a descansar tranquilamente no poço e a vomitar.

Quando Vasya me viu, ele saltou

(não me consigo lembrar do resto das palavras, mas lembro-me do fim)

Colocou um fósforo no tanque de gás

Bang Bang Bang Bang.

♪ E lá estava eu, deitado no vómito de Vasya ♪

E não consigo encontrar a minha motocicleta.

Tudo o que resta é uma roda e uma sela.

 
 
 
Yuriy Zaytsev:

À primeira vista, eu nem sequer me apercebi))))

É hilariante.

 

Entrada de diário. "O seu filho estava hoje novamente a lutar no recesso. Apostei nele e ganhei 50 rublos. Obrigado".

***

Os conselhos dos pais são extremamente difíceis de dar, mas uma sabedoria antiga deve ser sempre lembrada: "Os pais mais rigorosos educam os mentirosos mais habilidosos.

***

Era 31 de Dezembro. Dez horas da noite. Vamos sair para celebrar o Ano Novo. Estávamos a carregar três sacos decentes de, sabe, coisas. E, claro, nós próprios não estamos bem sóbrios. Faltam apenas cinco minutos, já estamos a antecipar diversão, e de repente... Um carro da polícia encosta a dez metros de distância. Um sargento saiu e dirigiu-se directamente para nós. Claro que estava a pensar muito sombriamente - na melhor das hipóteses ia receber algumas libras, na pior das hipóteses iria ver o Ano Novo na esquadra da polícia. Que forma de celebrar... O sargento aparece:

- Larguem as malas! - Colocamos os sacos na neve com todo o respeito. Ao meu amigo:

- Estende as suas mãos, - estende as suas mãos.

- Um punhado! - dobra as suas mãos num punhado de mãos surpresas. O sargento mete a mão no bolso e deita um punhado de doces nas suas mãos. Depois dá meia volta e caminha em direcção ao carro. Do carro, ele vira-se e diz:

- Bem, espera-se algum tipo de milagre na véspera do Ano Novo!

 
 

mas é tudo um conto de fadas!

Passaram-se anos desde a heróica escritura de Boychish-Kibalchish.

Todos o esqueceram: os navios a vapor não zumbem, os aviões não batem as asas, os pioneiros não fazem continência...

Por vezes, o Bad Boy só sobe de carro num Mercedes de 600 metros. Ele vai ficar ali, fumar um cigarro e dizer: "Tiveste a tua oportunidade, miúdo"!

 
Denis Sartakov:

mas é tudo um conto de fadas!

Passaram-se anos desde a heróica escritura de Boychish-Kibalchish.

Todos o esqueceram: os navios a vapor não zumbem, os aviões não batem as asas, os pioneiros não fazem continência...

Por vezes, o Bad Boy só sobe de carro num Mercedes de 600 metros. Ele vai ficar ali, fumar um cigarro e dizer: "Tiveste a tua oportunidade, miúdo"!

Não é assim tão simples, a ideia de um retorno eterno: o tempo no seu fluxo infinito, em certos períodos, deve inevitavelmente repetir o mesmo estado de coisas. Como Napalion)
 
Denis Sartakov:

mas é tudo um conto de fadas!

Passaram-se anos desde a heróica escritura de Boychish-Kibalchish.

Todos o esqueceram: os navios a vapor não zumbem, os aviões não batem as asas, os pioneiros não fazem continência...

Por vezes, o Bad Boy só sobe de carro num Mercedes de 600 metros. Ele vai ficar ali, fumar um cigarro e dizer: "Tiveste a tua oportunidade, miúdo"!

O Bad Boy era o próprio neto de Arkady Gaidar, mas ele (o neto) também morreu há muito tempo, e jovem. Parece-me que o avô não conseguiu suportar a vergonha e estendeu a sua mão ossuda da sepultura e estrangulou-o.
 

Algumas análises deste neo-mito sobre o Malchish-Kibalchish mostram que ele está fundamentalmente ligado à mitologia antiga e que os arquétipos nela contidos são exactamente os mesmos que na antiguidade eram

https://media.ls.urfu.ru/493/1258/2726/2592/1328/

os temas eternos - o arqui-vilão, o épico heróico, o sacrifício e o sacrifício (não se pode passar sem ele!) e o drama cósmico com atributos sacros

o confronto entre algumas forças de escuridão/dragão emancipado/ caos primitivo e um herói cultural é repetido de história em história

de facto, grande parte da mitologia e da literatura é construída em torno destes arquétipos

e embora os mitos terminem geralmente numa vitória das forças "boas", o "inimigo" permanece sempre a algum nível metafísico profundo, explícita ou implicitamente

é necessário dizer que o monoteísmo (por exemplo, o Apocalipse de João) e o comunismo como religião (histórias heróicas) tentam quebrar o tempo cíclico e como que para fixar para sempre a sua vitória

daí que o pathos termina com afirmações e o herói se torna uma divindade eterna.

mas na prática o mundo continua a ser cíclico e os antigos arquétipos pagãos reaparecem constantemente sob novas formas

Além disso, após algum tempo torna-se difícil distinguir quem é um verdadeiro crente e quem é um inimigo (no final, são todos inimigos, ou depende do ponto de vista).

há também ligações muito profundas ao submundo e ao culto dos antepassados, mas receio abordar o assunto por ser hoje demasiado sensível...

Художественные практики соцреализма :: Хрестоматия :: Раздел 2. "Революция чувств": советский человек как культурно-антропологическая реальность :: Тема 5. Экзистенциальные проблемы советского человека :: Чернов Л.С. Сказка и миф: "Три медведя...
  • media.ls.urfu.ru
Чернов Л.С. Сказка и миф: "Три медведя" и "Военная тайна" * * * * * /…/ Краткий пересказ и анализ повести «Военная тайна», в которую входит сказка о «Мальчише-Кибальчише». Сейчас эта повесть мало известна. Однако, сказка о Мальчише, которая полностью называется так: «Сказка о Военной Тайне, о Мальчише - Кибальчише и его твёрдом слове», будет...