Interessante e Humor - página 4450

 

Sinceramente, eu próprio acabei de chegar!


 

Gostei da história, não minha, mas próxima no espírito

-----------------------

O padre tentou acalmar a fúria que se instalava no interior, exalou, e bateu à porta.

- Estou a chegar, estou a chegar. - Um som veio de trás da porta.

O trinco clicou, a porta abriu-se, e um homem de meia-idade com olhos azuis penetrantes ficou na entrada da porta.

- Erm." o padre murmurou. - Será isto... Vive aqui?

- Não. Eu apenas respondo à porta. - O homem sorriu. - O que é que pretende?

- Gostaria de falar com o mestre. - O padre misturou-se.

- Os seus mestres não estão aqui. - O homem anunciou. - E eu não tenho mestres. Por isso, deve ter o endereço errado.

- Esta é a sua casa? Se for, gostaria de falar convosco. - O padre era teimoso.

- Entre. - O homem acenou com a cabeça, depois acrescentou mais calmamente. - Nada de bom resultaria disso, suponho eu.

A casa era fresca e surpreendentemente sossegada. O padre inspeccionou com interesse o mobiliário simples na sala de estar: mobiliário de madeira, quadros nas paredes, uma lareira maciça, duas poltronas junto à lareira.

- Não é muito. - disse o padre.

- Não muito para mim. - O homem encolheu os ombros. - É confortável e desordenado. Sente-se nesta cadeira.

O mestre sentou-se, tirou o seu cachimbo do bolso e encheu-o com tabaco.

- Sabe... - o padre começou.

- Um momento. - O homem parou-o.

Encheu o cachimbo com tabaco, acendeu-o, deixou sair uma nuvem de fumo e disse sem olhar para o Ceifeiro:

- Agora vamos falar.

- Sabe, vim à sua cidade por acaso. Eu sou, como provavelmente sabeis pelas minhas vestes, um servo fiel de Gha, o nosso Deus único. - começou a dizer ao padre.

- Ghah! - Tossir o mestre. - Gha-gha.

- Exactamente. - O Sacerdote acenou com a cabeça. - E quando parei no Toad and the Deerstalker's...

- Na Sanah's? - Ele acenou com a cabeça, deixando bem claro que conhecia o estalajadeiro.

- No seu lugar. - O Ceifeiro acenou com a cabeça. - Temos estado a tentar negociar o seu melhor quarto.

- Ele só tem um quarto. - O senhorio riu-se.

- Não importa!" o Sacerdote interrompeu. - Tenho pedido algum respeito por um servo fiel do deus Gha.

- Gha-gha. - O senhorio tossiu de novo.

- Exactamente. - O Sacerdote acenou com a cabeça. - O homem estranho disse-me que não tinha qualquer respeito pelo próprio Deus Gha. Para não falar dos seus criados. Tentei guiá-lo no caminho da verdade e falei-lhe da grandeza do Deus Gha. Depois começou a gozar comigo e disse-me que as minhas noções sobre Gha eram diferentes da verdade. Depois caí numa raiva santa e quis tirar a vida ao herege. Fui detido pelos visitantes da estalagem. E eles disseram-me que San tinha toda a razão. Que o deus Gha vive nesta cidade e que eu poderia encontrá-lo em qualquer altura. И...

- E aqui está você. - Gha acenou com a cabeça. - O que é que quer saber?

- O que quer dizer com "estou aqui"? - O homem exalou. - Não estás a dizer que... Não pode ser o omnipotente Gha, pois não?

- Porque não? - Gha olhou para ele com questionamento. - Quem pode proibir o todo-poderoso Gha de viver naquele buraco?

- Não podeis ser ele! - O Sacerdote expirou. - Você é... Você está louco!

- Ou não compreende os meus pensamentos. - Gha sorriu. - Eu posso viver aqui. Todo este mundo é meu. Posso instalar-me em qualquer canto do mesmo. Juntamente com o meu filho.

- Pare! - gritou o Sacerdote. - O filho de Gha tomou o tormento por todos nós. O próprio Gha o enviou para esta missão. Não manchem o seu nome! Mesmo a sua loucura não pode ser uma desculpa.

- Eu não o mandei atormentar! Limitei-me a deixá-lo ir dar um passeio. - Ghaa fez uma careta. - Este é o meu segundo filho. Este eu não me largo de mim. Ele está agora a dormir. Portanto, por favor, tenha a amabilidade de não gritar dentro de casa.

- Muito bem, muito bem. - tentou acalmar o Sacerdote. - Como é que se prova que se é o Todo-Poderoso?

- Não tenho. - Gha encolheu os ombros. - Não quero saber da desconfiança das pessoas comuns. E eu não tenho de provar nada a ninguém.

- Está a enganar estas pobres pessoas analfabetas! - O Sacerdote tornou-se novamente feroz. - O senhor é um impostor. É um impostor louco.

- Tem o direito de não acreditar em mim. - Gha encolheu de novo os ombros. - Isso não me diz respeito. Será que a montanha ficará mais pequena se um homem cego não a conseguir ver? Pode sair pela porta e continuar a viver como vivia antes de vir para cá. Ou podem acreditar em mim e ainda assim têm de partir. Só porque não podem viver comigo e com o meu filho.

- Passei toda a minha vida a servir...

- Não o obriguei a servir-me. - Gha interrompido. - Não preciso de criados. Não me interessa.

E cuspiu no chão.

- Você está louco! - O padre desfocou e pontapeou.

Atingiu Gha no joelho. O deus amaldiçoou profanamente e esfregou a área ferida.

- Saiam daqui. - Ele assobiou. - Saiam!

- E tu, tu me irritas! - O padre saltou e agarrou Gha pelos ombros. - Faça-me desaparecer! Faça-me desaparecer! Vá lá, impostor! Detenham-me!

O padre sacudiu Gha pelos ombros e bateu-lhe com os punhos. Um véu vermelho de raiva sagrada cobriu-lhe os olhos. Gha primeiro tentou cobrir-se com as mãos, depois deixou de resistir e gemeu suavemente. Depois os gemidos também pararam.

- A culpa foi sua. - O Sacerdote disse ao Ghas sem fôlego que respirava muito. - Não devia ter jogado isso. Insultou-me a mim e à minha fé. Serve-o bem.

- Pai?" Havia um rapaz, com cerca de sete anos de idade, de pé na porta. - O que na terra...

O padre agarrou numa faca da mesa e caminhou lentamente em direcção ao rapaz:

- Perdoa-me, criança. Mas não posso deixar espaço para dúvidas... Eles vão levantar-te... Deve perdoar...

O horror passou nos olhos do rapaz e foi imediatamente substituído por uma alegria franca.

- Papa!" gritou alegremente a alguém por trás dele.

O padre queria dar a volta, mas não conseguiu. As mãos grandes e desumanamente fortes de alguém agarraram-no pela cabeça e começaram a virá-lo para o seu lado esquerdo. O padre tentou desatar a apertar as mãos, apunhalando o homem que estava atrás dele, uivando e gemendo de terror e dor.

- Pode matar o deus que há em si. - A voz de Gha ressoou. - Tantas vezes quantas quiser. Tantas vezes quantas quiser. É o seu próprio negócio.

- Eu acredito... - gritou o Sacerdote e percebeu que ele já estava a olhar para os olhos azuis de Deus.

- Mas não podeis fazer mal ao meu filho! - Até à fenda das vértebras Gha terminou a sua frase.

Ele baixou o padre ofegante ao chão e acrescentou:

- Não pela segunda vez. Não sou um pai tão mau como todos vós aqui pensam.

 

A Eviation Aircraft promete reduzir o custo das viagens aéreas em 70%.

No Le Bourget Airshow, a companhia israelita Eviation Aircraft revelou o primeiro avião com motor ligeiro totalmente eléctrico do mundo, o Eviation Alice.
A Alice utiliza materiais compósitos leves na sua construção e pode ser equipada com baterias com um peso aproximado de 3 toneladas. Alice tem uma velocidade de cruzeiro de 480 km/h e um alcance de até 1,050 km.
Alice tem uma capacidade de 2 tripulantes e 9 passageiros.
"Alice é alimentada por três motores Magni250 de 375hp da MagniX em Redmond, EUA.
Após o espectáculo aéreo, Alice viajará para o Arizona, onde os testes de voo começarão antes do final do ano. A Eviation Aircraft pretende ter a aeronave certificada até ao final de 2021 e iniciar as entregas aos clientes já em 2022.
Os clientes também poderão escolher uma opção alternativa de entrega Alice - com sistemas de propulsão Siemens. O contrato com a Siemens foi anunciado já em Fevereiro.


 
Pavel Gotkevitch:

A Eviation Aircraft promete reduzir os custos das viagens aéreas em 70% .

No Le Bourget Airshow, a companhia israelita Eviation Aircraft revelou o primeiro avião com motor ligeiro totalmente eléctrico do mundo, o Eviation Alice.
A Alice utiliza materiais compósitos leves na sua construção e pode ser equipada com baterias com um peso aproximado de 3 toneladas. Alice tem uma velocidade de cruzeiro de 480 km/h e um alcance de até 1,050 km.
Alice tem uma capacidade de 2 tripulantes e 9 passageiros.
"Alice é alimentada por três motores Magni250 de 375 hp da MagniX em Redmond, EUA.
Após o espectáculo aéreo, Alice viajará para o Arizona, onde os testes de voo começarão antes do final do ano. A Eviation Aircraft pretende ter a aeronave certificada até ao final de 2021 e iniciar as entregas aos clientes já em 2022.
Os clientes também poderão escolher uma opção alternativa de entrega Alice - com sistemas de propulsão Siemens. O contrato com a Siemens foi anunciado já em Fevereiro.


1,050 para um electricista - isso é muito fixe

 
Alexey Volchanskiy:

1050 para um electricista é muito fixe

Sim, é isso mesmo. Essa gama é muito fixe, porque no mês passado a MagniX anunciou que planeia fornecer os seus motores eléctricos ao Harbour Air de Vancouver, Canadá,
que pretende converter toda a sua frota de hidroaviões em propulsão eléctrica. Os aviões monomotores da Harbour Air serão equipados com motores eléctricos Magni500 com potência nominal de 750 cavalos,
mas terão apenas um alcance de cerca de 160 km.

 

Uma pergunta. Para onde vai ele se já conseguiu tudo?


 
Denis Sartakov:

Uma pergunta. Para onde vai ele se já conseguiu tudo?


Bem, o tipo deve ser duro. Para onde mais iria ele? Bali, Miami...
 
Aleksey Levashov:
Bem, o tipo deve ser duro. Para onde mais iria ele? Bali, Miami...
Bem, não é divertido ir a Derenya para obter informação privilegiada).
 
Denis Sartakov:

Uma pergunta. Para onde vai ele se já conseguiu tudo?


Os sapatos de todos são novos, não um grão de pó. Roupa fresca da lavandaria, ainda não amassada. O chão do autocarro ainda nem sequer se sentou numa mosca. Nem sequer uma garrafa tinha sido aberta.

 

Ora, eles são parecidos!