Interessante e Humor - página 3779

 
СанСаныч Фоменко:
Desde a queda da URSS, a economia e as finanças tornaram-se sinónimos. O que se segue de tais "sinónimos" é mostrado na fotografia: comer o que se produz.

E depois? A beber óleo? Se quiserem ver-se livres do vosso dinheiro, são bem-vindos, aceitarei qualquer quantia.

 

Mas há um conto popular bem conhecido sobre um galo, não uma galinha:

Золотой петушок

Ali vivia um avô. Eles tinham um galo e uma galinha. Um dia, a avó e o avô discutiram. E a avó diz ao avô: "Avô, pega no galo e dá-me o frango". O avô vivia com o galo, e eles não tinham nada para comer. Mas a avó e a galinha estão felizes, a galinha põe ovos. O avô diz ao galo: "Galo, galo! Não quero separar-me de vós, mas ainda tenho de o fazer. Vem, galo, estou a deixar-te ir. Não tenho nada para te alimentar, mas vais conseguir sobreviver de alguma forma".

O galo foi para onde quer que pudesse ver. Enquanto caminhava pela floresta, uma raposa veio na sua direcção: "Onde vais?" - "Vou ver o rei e exibir-me". - "Posso ir convosco?" - "Tudo bem". Continuaram, e a raposa ficou cansada. O galo colocou-a debaixo de uma asa, e eles seguiram o seu caminho.

E o lobo veio na sua direcção: "Para onde vais?" - "Vamos ver o rei e mostrar-nos". - Caminharam durante muito tempo e o lobo ficou cansado. O galo também o colocou debaixo de outra asa.

Estão de novo a caminhar, e um urso encontra-os. pergunta o urso: "Onde vais?" - "Vamos ver o Czar, para nos mostrarmos", dizem o galo, a raposa e o lobo. - Venha connosco!

Os quatro seguiram o seu caminho. Continuaram, e o urso ficou cansado. O galo colocou-o debaixo da cauda.

E depois continuaram, e as abelhas aproximaram-se deles: "Para onde vais?" - "Para ver o czar e para nos mostrarmos. Venha connosco"! As abelhas voaram atrás delas, mas depressa se cansaram. O galo colocou-os debaixo das suas penas.

E assim chegaram ao rei. Estava a dormir na altura. O galo voou pela vedação acima e corvoou. O rei despertou e gritou: "Quem me está a acordar?" Os criados apanharam o galo e trouxeram-no até ao rei. O rei viu-o e gritou: "Atirem-no às minhas galinhas e galos!" Atiraram-no para o galinheiro e todos os galos e galinhas se apressaram a bicá-lo. Depois deixou sair a raposa. Ela ensopou-as todas e dobrou as cabeças para um lado e as carcaças para o outro.

Depois os criados atiraram o galo aos carneiros para o espezinharem. Mas o galo soltou o lobo, e o lobo ensopou os carneiros e dobrou a cabeça para um lado e as carcaças para o outro.

Depois atiraram-no para os cavalos. O galo deixou o urso sair de debaixo da cauda, e fez-lhes o que a raposa fez às galinhas e o lobo fez aos carneiros.

Trouxeram o galo inquieto ao rei, e o galo sacudiu-se e libertou todas as abelhas. Eles começaram a morder o rei. O czar não o suportou e gritou: "Levem o que quiserem, mas levem estas abelhas embora!" O galo levou as abelhas e exigiu que o rei desse tanto ouro como ele, o galo, tinha penas. O rei deu-lhe o ouro.

O galo foi ter com o seu avô. Ele veio e disse: "Põe um cobertor, avô". O avô espalhou o cobertor, e o galo sacudiu-o e sacudiu o ouro. O avô sentou-se!

O avô foi ter com a sua avó para obter a medida. E a Avózinha era manhosa. Ela manchou o fundo da medida com mel. Uma moeda colada ao fundo, a avó viu-a e enviou a sua galinha para obter o ouro.

A galinha foi e rolou no pó da estrada, pegou em todo o tipo de cacos e frascos e voltou para casa: "Avó, ponha-me um cobertor"! A avó espalhou o cobertor. A galinha sacudiu-o, e tudo o que ficou no cobertor foram estilhaços, frascos e pó.

Então a avó foi ter com o avô e disse-lhe: "Anda, avô, vamos viver juntos".

E começaram a viver juntos e a ganhar bem.

 

Reconhecer o padrão.


 
Server Muradasilov:

Mas come, por alguma razão, não dinheiro soviético, não dinheiro da CEI, mas dinheiro israelita :)

Gostei muito da fotografia: a essência do sentido moderno da vida - o glamour come a massa, directamente.

E continuo a perguntar-me: quando é que as pessoas que possuem bens-serviços reais deixarão de os trocar por papel-moeda? Que coisas naturais irá esta senhora com a boca sensual consumir?

Em meados dos anos 90, já tinha experimentado a transição do papel à escala de um país - a URSS. Mas a uma escala global, quando é que vai começar?


PS.

Em meados dos anos 90 fiz o que me pareceu ser um negócio muito lucrativo: comprei 6 Moskvich 41 por 27 mil rublos com um atraso de entrega de 6 meses.

Após seis meses, por 1000 rublos por carro, de várias centenas de carros, consegui que seis deles saíssem da fábrica - os outros não arrancavam de todo.

Arrancaram-me estes seis carros das mãos por 300 mil rublos - 1000% de lucro em seis meses! Paguei-lhes insensatamente em dinheiro, o que demorou algumas semanas a chegar. Quando o dinheiro chegou, os meus carros valiam mais 100.000.

Seis meses mais tarde, o salário médio era de 1 milhão. Todos os empregados me deixaram.

 
СанСаныч Фоменко:

Gostei imensamente desta fotografia: o significado moderno quintessencial da vida - o glamour come a massa, directamente.

E continuo a perguntar-me: quando é que as pessoas que possuem bens-serviços reais deixarão de os trocar por papel? Que coisas naturais irá esta senhora com a boca sensual consumir?


Sanych, o que sugere quando deve desistir do papel? Viver em pura troca é tão barato como a pila, o produto de troca de outra pessoa será mais caro, ele dá-lhe uma "barra de chocolate" e você dá-lhe um carro de carga). O problema é que alguns ganham mais e outros menos, por isso quem ganha mais dinheiro quando começa a comer, quem ganha menos também morre à fome - é todo o metabolismo na natureza .... .

 
СанСаныч Фоменко:
Pensei que ela tinha vomitado...
 
Server Muradasilov:


Sanych, o que sugere? Para viver em pura troca é tão barato como a pila, o produto de troca de outra pessoa será mais caro, ele dá-lhe uma "bugiganga" e você dá-lhe uma carga de carro). O problema é que alguns ganham mais e outros menos, por isso quem ganha mais dinheiro quando começa a comer, quem ganha menos também morre à fome - é todo o metabolismo na natureza .... .

Sou um observador.

Pessoalmente, tenho experimentado, de facto, uma quase total falta de massa.

Será esta a última vez, ou há mais do mesmo para vir? Apenas a uma escala global.

 
СанСаныч Фоменко:

Sou um observador.

Pessoalmente, tenho experimentado, de facto, uma quase total falta de massa.

Será esta a última vez, ou há mais do mesmo para vir? Apenas a uma escala global.


É possível desde que haja pessoas como Mavrodi com a ideia louca de fazer história ao fazer cair a economia global. Há muitos idiotas que não compreendem que tudo está ligado - e não pode ser resolvido. Qualquer tentativa de desatar o nó leva ao que se vê como uma quase completa falta de dinheiro.

 

Bem, rapazes, estou pronto para algum diálogo cultural, estou bêbado.

bêbado!

Aqui vamos nós:

https://www.youtube.com/watch?v=eJa97LRTatw

apoio qualquer tópico - sovietismo/antisovietismo, gay/antigay ...

estou em grande esta noite !

https://www.youtube.com/watch?v=Dt1X-2PNpK0


um concerto de pedido, vá lá, não ganhe mais dinheiro ...

Михаил Ножкин. Я в весеннем лесу пил березовый сок
Михаил Ножкин. Я в весеннем лесу пил березовый сок
  • 2015.01.04
  • www.youtube.com
Михаил Иванович Ножкин – отечественный актер, родился 19 января 1937 года в Москве Слова и музыка; Евгений Данилович Агранович
 
Denis Sartakov:

Bem, rapazes, estou pronto para algum diálogo cultural, estou bêbado.

bêbado!

Aqui vamos nós:

https://www.youtube.com/watch?v=eJa97LRTatw


É melhor dançar, para que, ao observá-lo, outros dançarão, ou pelo menos ler Omar Khayyam :)