Interessante e Humor - página 3123

 
DenisR:
Gostaria de patrocinar?

Ofereci-lhe patrocínios?

De modo algum.

do que viver num país e criticá-lo. Viver num país que lhe agrade.

Não tem dinheiro para se mudar? Ganhar dinheiro.

Não se pode ganhar dinheiro? Então não tem um objectivo ou ambição clara para o alcançar.

Não procurar alguém a quem culpar. Somos responsáveis pelas nossas próprias vidas.

 
DenisR:
Penso que isso é mais ou menos o mesmo, e na mesma medida que o senhor.

Independentemente do que eu tenha feito pelo meu país, nunca me permito fazer tais observações sobre a minha pátria.

Mas tem uma longa lista, há alguma coisa nesta lista que seja útil para o país da sua parte?

E foi-lhe dito com razão que, se não gosta do país, deixe-o, se não o quer deixar, faça-o um lugar melhor. Quando o telhado vaza na casa, cabe ao proprietário consertar o telhado, e não mostrar desprezo pela sua casa.

 
Alexandr Saprykin:

do que viver num país e criticá-lo.

Bem, não há necessidade de torcer as coisas ao redor. Antes de mais, aponte o dedo para o local onde pensa que algo é blasfemado. Em segundo lugar, que tipo de lógica tem: o desejo natural do homem de que a sua vida e a vida do seu país seja melhor do que é, chama ostracismo. Se chamou a minha declaração de que os nossos carros são os melhores, isso significa que pessoalmente não pensa assim. Portanto, de acordo consigo, que se lixe, que tudo fique como está. E eu pessoalmente quero que tudo se desenvolva, para que tudo aquilo sobre o que escrevi se torne eventualmente realidade. Pensa que preocupar-se com o destino do seu país é assim tão mau? Então a questão para si é: porque é que VOCÊ odeia tanto o seu país que não quer que ele melhore?
 
Dmitry Fedoseev:

Nos EUA, o presidente não tem poder ilimitado. No Reino Unido, a Rainha tem um poder muito limitado, e o Rei da Tailândia não tem qualquer poder.

E as "gajas das famílias" são o quê?

Os Estados Unidos eram uma colónia de Inglaterra, e ainda é, em Inglaterra a Rainha tem a última palavra, se ela diz alguma coisa, tem de ser feita. O facto de a monarquia não ter poder é uma ilusão, para que não sejam coroados um dia.
 
Andrey Dik:

Independentemente do que eu tenha feito pelo meu país, nunca me permito fazer tais observações sobre a minha pátria.

Mas tem uma longa lista, há alguma coisa nesta lista que seja útil para o país da sua parte?

E foi-lhe dito com razão que, se não gosta do país, deixe-o, se não o quer deixar, faça-o um lugar melhor. Quando o telhado vaza na casa, cabe ao proprietário consertar o telhado, e não mostrar desprezo pela sua casa.

O seu exemplo sobre o telhado (que está a vazar) está no contexto do que iniciou a conversa:

Yusuf, em vez de fixar silenciosamente o telhado podre, subiu para cima dele e começou a gritar a toda a aldeia que o seu telhado com fugas não era pior do que outros telhados. Quando escrevi que o seu telhado é o melhor (toda a minha vida foi chamado a palavra "sátira"), um camarada chamou-lhe "denigração", e geralmente equiparou um telhado podre com a pátria. Você é uma espécie de Russofóbico. Pessoalmente nunca mencionei a palavra "Pátria Mãe" em lugar algum. Qual é a finalidade das suas mentiras?

 
DenisR:

Estou absolutamente de acordo consigo. Afinal, temos a melhor tecnologia electrónica e de microprocessadores do mundo (Sony, Samsung, e todos os outros estão nervosamente agachados à margem). Toda a gama de equipamento informático - desde smartphones e tablets a estações de servidores - é feita exclusivamente com componentes domésticos e apenas no nosso país.

Temos a indústria automóvel mais desenvolvida do mundo (Mersedes, Toyota e os outros estão apenas a sufocar em lágrimas de inveja), os presidentes de todos os países conduzem apenas um Kalina.

E cuidados de saúde? Milhões de pessoas de todo o mundo têm estado na fila durante anos, não querendo ser tratadas nos seus próprios países, apenas para entrar nas nossas clínicas. E isto apesar do facto de todos os nossos hospitais estarem equipados com o melhor equipamento médico do mundo.

E a ciência? Existem tantas invenções, tecnologias e know-how como os que temos em todos os países juntos. Somos líderes no número de pedidos de patentes. Tantos os novos medicamentos como os que são desenvolvidos no nosso país todos os anos, em nenhum outro lugar.

E a indústria aeronáutica? Não há provavelmente ninguém no mundo de hoje que se lembre de nomes como Boeing ou Airbus.

Milhões de comerciantes em todo o mundo têm medo de avançar até ouvirem falar do número de novos empregos no nosso sector não-agrícola. O mundo inteiro está simplesmente num estupor na semana anterior ao discurso do nosso Governador do Banco Central. E no momento em que ela entra no pódio e diz a palavra "Olá", a volatilidade de todos os instrumentos financeiros sai dos gráficos, sublinhando a importância do que ela tem dito ao mundo.

E a moeda nacional? A taxa de câmbio não mudou durante décadas, o que permite aos cidadãos planear o seu futuro com confiança e dá-lhes confiança absoluta no futuro, porque os preços de todos os bens aqui também não mudam durante décadas.

A lista continua e continua. Mas sabe tudo isso melhor do que eu. Porque é que escreveu tão pouco? Escreva mais, expanda o tema de cima para baixo, partilhe a sua felicidade com todos nós, não se esqueça de escrever a quem devemos toda esta felicidade, e deixe que os nossos corações se encham de imenso orgulho.

Esta é uma omissão de meados dos anos 90. Penso que a Rússia recuperará rapidamente em termos de novos desenvolvimentos, se a economia não lançar uma chave de porcas na obra
 
 
DenisR:
Bem, não há necessidade de torcer as coisas ao redor. Antes de mais, aponte o dedo para o local onde pensa que algo é blasfemado. Em segundo lugar, qual é a sua lógica: o desejo natural do homem de ter a sua vida e a vida do seu país melhor do que ela é, chama à denigração. Se chamar à minha declaração que os nossos carros são os melhores, significa que pessoalmente não pensa assim. Portanto, de acordo consigo, que se lixe, que tudo fique como está. E eu pessoalmente quero que tudo se desenvolva, para que tudo aquilo sobre o que escrevi se torne eventualmente realidade. Pensa que preocupar-se com o destino do seu país é assim tão mau? Então a questão para si é: porque é que VOCÊ odeia tanto o seu país a ponto de não querer que ele melhore?

Não há dedos suficientes para cutucar nesses locais. O texto completo.

A minha opinião pessoal (não a estou a impor a ninguém) é que não estás preocupado, estás apenas a criticar a tua pátria.

Se não gosta de algo no seu país - melhore-o, conserte-o, em vez de escrever textos sarcásticos e acusar alguém ou perguntar: Quem é o culpado? O que fazer? Quem na Rússia vive bem?

Por tudo o que acontece/não acontece na vida, basta assumir a responsabilidade por si próprio.

 
Alexey Busygin:
É um fracasso de meados da década de 90. Penso que a Rússia recuperará rapidamente em termos de novos desenvolvimentos, se a economia não se atravessar no caminho.

Penso que já viu velhos filmes soviéticos sobre a guerra e pode imaginar, grosso modo, o que aconteceu ao país em 1945. Enorme perda de vidas, cidades em ruínas, todas as infra-estruturas destruídas, milhões de pessoas sem sítio para viver e sem nada para comer. Levou menos de 15 anos, e centenas de institutos de investigação, gabinetes de design e laboratórios foram criados no país, foram criadas escolas científicas de classe mundial. Basta pensar: TODOS os 15 anos após a terrível guerra, o país foi o primeiro no mundo a lançar um homem para o espaço.

PS. Na cidade onde vivo costumava haver pelo menos uma dúzia de institutos de investigação. O último foi encerrado há alguns meses, embora conheça pessoalmente o seu director - um bom homem, posso confirmar que ele aguentou até ao fim. E diz-se "vai apanhar rapidamente". Quem irá recuperar o atraso?

PS. Seja como for, mesmo nos anos 90 o país não estava em ruínas, os transportes estavam a funcionar, os aviões voavam, os comboios corriam e as lojas corriam. O actual governo terá 17 anos de idade em Agosto.

 
DenisR:

Incrível. Os não patriotas estão preocupados que os institutos de investigação estejam a fechar. E os patriotas dizem que tudo está bem e de acordo com o plano - vamos recuperar e ultrapassar, e em geral - dificuldades temporárias.