Interessante e Humor - página 2076

 
Mischek:

Soldados de uma certa brigada Ahrar al-Sham perto da cidade de Qalamoun estão a usar um sistema de mísseis anti-tanque Konkurs-M móvel de fabrico russo para disparar contra um tanque de fabrico soviético


Bem, isso não é surpreendente.

Em geral, é uma revista interessante, recomendo a sua leitura.

lubopitniy_1978 August 3rd, 2013        Откуда у повстанцев в Сирии РПГ-29 "Вампир"?
lubopitniy_1978 August 3rd, 2013 Откуда у повстанцев в Сирии РПГ-29 "Вампир"?
  • 2013.08.03
  • lubopitniy-1978.livejournal.com
Мы там вообще кому и какое оружие поставляем-то? За кого там болеть-то? Ведь этих гранатомётов даже у нас нет! Их Путину Обама делать запретил, потому, что они "Абрамс" пробивают. Посмотрите видео да почитайте, вас проймёт, там нудноватый пафос, но в конце показано, сколько у них этого оружия, ну, и естественно, как оно попадает, и что при этом...
 

Este tópico é dedicado a "O mercado não é apenas uma loja ou uma oportunidade de ganhar dinheiro " ... pois esse fio poderia muito bem ser apenas 2 postes :

  • 1º posto com a pergunta - "O Mercado é apenas uma loja ou uma oportunidade de ganhar dinheiro?
  • 2º posto final no tópico com a resposta "O Mercado não é apenas uma loja, mas também uma oportunidade de ganhar dinheiro".

=============

Os coelhos não são apenas peles valiosas ...



 
Andrei Konchalovsky - os números mostram para onde a Rússia está a ir
Quero lembrar-vos de alguns números e factos espantosos que confirmam claramente que a Rússia não está na Europa e nem sequer na Ásia por muitos indicadores: em termos de corrupção, esperança de vida, investimento na ciência e afins, estamos em África!
  • Direi até mais - não nos devemos ofender com esta comparação, mas sim com os africanos! Os africanos têm uma explicação para o seu atraso: durante quatro séculos foram selvagamente explorados e destruídos por "alienígenas" - racistas e colonizadores, mas para nós, russos, durante os últimos quatro séculos, que colonizámos e que nos oprimimos, excepto nós próprios?

    Bem, ignoramos frequentemente as estatísticas - agora, haverá estatísticas - em números secos é difícil apreender a realidade com a mente.
    Mas a escala da tragédia que agora se desenrola em toda a Rússia é tão crítica que vos exorto a esforçarem a vossa atenção.

    Mortalidade na Rússia.
    Nos últimos 20 anos, mais de 7 milhões de russos morreram na Rússia. Estamos 50% à frente do Brasil e da Turquia, e várias vezes à frente da Europa.

    Todos os anos a Rússia perde uma região inteira igual a Pskov ou uma grande cidade como Krasnodar em termos de população.

    O número de suicídios, envenenamentos, assassinatos e acidentes na Rússia é comparável à taxa de mortalidade em Angola e no Burundi.

    A Rússia ocupa cerca de 160º lugar no mundo em esperança de vida dos homens, atrás do Bangladesh.

    A Rússia ocupa o primeiro lugar no mundo em termos absolutos de declínio populacional.

    As Nações Unidas estimam que a população da Rússia irá diminuir dos seus actuais 143 milhões para entre 121 milhões e 136 milhões até 2025.

    Os números da crise familiar na Rússia são também horríveis: 8 em cada 10 idosos que vivem em lares de idosos têm familiares que os podem sustentar.
    E ainda assim, são enviados para abrigos! Os seus familiares abandonaram-nos.

    Temos 2 a 5 milhões de crianças de rua (após a II Guerra Mundial, havia 700.000).

    Na China, para cada 1 bilião 400.000 mil pessoas há apenas 200 mil desalojados - o que é 100 vezes menos do que aqui!
    Isso é o que as crianças significam para os chineses! Mas cuidar dos idosos e das crianças é a chave para uma nação próspera.

    80% de 370 mil crianças em orfanatos têm pais vivos.
    Mas o Estado providencia para eles! Geralmente penso que isto é criminoso.

    Somos o número 1 no mundo no número de crianças abandonadas pelos seus pais.

    Todos estes números mostram a erosão e a quebra dos valores familiares no nosso país...

    Crimes contra crianças - basta ouvir.
    Segundo o Comité de Investigação russo, 100.000 menores foram vítimas de crime em 2010, dos quais 1.700 foram violados e assassinados (superámos até a África do Sul neste número). Isto significa que todos os dias 4-5 crianças são mortas na Rússia.

    Em 2010 na Rússia houve 9500 crimes sexuais contra menores - 2600 deles foram violações, 3600 relações sexuais não violentas (durante 8 anos os crimes sexuais aumentaram quase 20 vezes).
    Apenas a África do Sul está à nossa frente nestes crimes.

    Toxicodependência e alcoolismo.
    30.000 russos morrem anualmente de overdoses de drogas (população de uma pequena cidade).

    A vodka mata 70.000 pessoas por ano.
    No Afeganistão, durante a guerra, morreram 14.000 dos nossos soldados!

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, são consumidos anualmente 15 litros de álcool puro por cidadão da Federação Russa e se o consumo de álcool puro por pessoa exceder 8 litros, então a sobrevivência da nação é ameaçada.

    Corrupção
    O suborno na Rússia aumentou dez vezes, e os julgamentos dos nossos oligarcas em Londres tornaram-se motivo de chacota para a comunidade empresarial internacional.

    A impunidade na esfera jurídica escalou ao ponto de ser instaurado um processo penal contra o advogado Magnitsky que morreu na prisão - ou seja, decidiram julgar um homem morto que naturalmente não se pode defender!
    Na Europa, a última vez que tal incidente aconteceu foi no século XVII, quando Cromwell foi escavado da sua sepultura e enforcado na forca - justiça, por assim dizer!

    No inquérito anual da Transparency International sobre corrupção para 2011, a Rússia caiu para 154º lugar num total de 178 países.
    Estamos ao lado da Guiné-Bissau e do Quénia.

    Assim, à luz destes números, podemos falar corajosamente sobre o declínio da moralidade nacional, que no final é da responsabilidade das nossas autoridades.

    E agora - sabiam disso?

    Nos últimos 10 anos, 11.000 aldeias e 290 cidades desapareceram na Sibéria.
    A densidade média da Sibéria e do Extremo Oriente é de 2 pessoas por quilómetro quadrado.
    A densidade média da Rússia Central é de 46 pessoas/quilómetro quadrado.
    Densidade populacional média na China - 140 pers. por km2.
    Densidade populacional média no Japão - 338 pessoas/quilómetro quadrado.

    Para quem estávamos a conquistar e a desenvolver a Sibéria e os Kurils?
    Para os chineses ou japoneses, acontece!

    Para um país tão rico em recursos naturais e água, é vergonhoso ter 50% da população pobre.

    Estes números deixam-me estupefacto.
    Espero que o faça também para si. Tenho a certeza que Putin conhece todos os factos - o que será que ele pensa sobre isso?

    Tragicamente, penso que obviamente este não é o limite, não é o pior, ainda não tocámos no "fundo", e as pessoas ainda não estão suficientemente maduras para ficarem horrorizadas consigo próprias e finalmente terem a coragem de perguntar, "onde é que vivemos"?
    Cheirámos ao fedor das portas e casas de banho! Estamos habituados a pessoas que matam à nossa volta. Estamos habituados a que as pessoas nas cidades e vilas russas lutem literalmente pelas suas vidas.

    Anatoly Yermolin, um jornalista nascido em Kushchevskaya, escreveu: "Se em Kushchevskaya não foram mortas 12 pessoas ao mesmo tempo, mas cinco assassinatos de duas pessoas cada, ninguém notaria, como normalmente acontece no nosso país.
    Quem na Rússia não sabe que "Kushchevka" não está apenas em Krasnodar, está em toda a parte do país! Que os bandidos e tsapki são o verdadeiro poder, que vocês próprios elegem como deputados nas assembleias locais! Todos na sua aldeia sabem quem é "fixe" - quem tem ligações com a polícia e o procurador.

    O Kremlin apenas finge combater a corrupção ao despedir dezenas de generais do Ministério do Interior, funcionários de patente intermédia e governadores.
    Substitui-os generosamente por "merecidas férias" no Dubai e na Cote d'Azur! Será que as autoridades pensam realmente que podem pôr fim à corrupção desta forma? Mas, por outro lado, em todo o país se elege um candidato ao governo local que tem escrito "Eu sou um ladrão" na testa, e depois surpreende-se que o governo seja corrupto!

    E pergunto-me se metade da nação deve morrer e os russos devem "encolher-se" para os Urais para que o povo acorde (repito, o povo, não um pequeno grupo de pessoas pensantes!) e exigir do governo não algumas boas notícias e promessas reconfortantes, mas a verdade, e acima de tudo, o reconhecimento de quão más as coisas estão agora!
    Lembre-se: em 1941 veio a catástrofe - Estaline foi obrigado a fazê-la. Em 1956, os bolcheviques sentiram que haveria retribuição por décadas de terror - e Khrushchev foi forçado a fazê-lo. E hoje a Rússia está a aproximar-se de uma catástrofe demográfica e moral que nunca experimentou!

    Este facto deve-se a muitas circunstâncias.
    A principal delas é a política económica irresponsável dos anos 90, que caiu sobre o povo de consciência feudal, que nunca conheceu a propriedade privada da terra e do capitalismo, o povo que em 70 anos perdeu para sempre o espírito empresarial nascente, tão pouco florescente.

    O que fazer?
    Bem, o jornalista Mikhail Berg escreve no seu blogue: "Vivemos num país, mas temos dois povos. Um pequeno grupo de pensadores que precisam de mais liberdade e eleições justas, e uma enorme massa "despreparada" do filisteu russo. E entre eles há um abismo de medo, o medo mais forte e perigoso, e desconfiança social... Pode-se lutar contra o "partido de bandidos e ladrões", pode-se culpar a semente dos burocratas russos, que arruinou toda a história russa, mas é impossível desfazer o facto de que a maioria da população russa não mudou nas suas características fundamentais durante séculos!...".
    Por muito triste que seja, tenho de concordar com ele. Eu até acrescentaria por mim mesmo - os vossos opressores estão a sair das vossas próprias fileiras!

    Por isso, não sei o que fazer, excepto tentar abanar-vos e fazer-vos sentir mal a vós próprios.
    Yulia Latynina, por exemplo, considera-me não só uma pessimista, mas um "desmotivador" - parece-me que se pode motivar uma pessoa quando ela está consciente e quer salvar-se a si própria. E se ele estiver desmaiado ou num sono letárgico? por vezes o médico dá-lhe uma bofetada nas bochechas para o reanimar.

    Sei o que vou ouvir em resposta, já o ouvi muitas vezes antes, mas compreendo que se apenas um terço daqueles que lêem e ouvem concordassem comigo agora, a RÚSSIA DEVERIA SER UM PAÍS DIFERENTE.

    Estou convencido de que a Rússia precisa de um líder que tenha a coragem de Pedro o Grande para dizer às pessoas palavras que não ouvem há muito tempo.
    Esta será uma verdade amarga, pois é difícil admitir que a Rússia não pode avançar porque não quer compreender até onde tem ficado atrás da Europa no seu desenvolvimento civilizacional.

    Compreendo que o líder de uma nação, um político, tem um enorme fardo de responsabilidade política e normalmente não pode falar livremente.
    Mas hoje apenas uma palavra clara e inspiradora, por mais impiedosa que seja, mas viva e sincera pode ser a ocasião para um despertar nacional da hibernação feudal.

    Só assim podemos esperar que a nação, com a sua sabedoria instintiva, compreenda e aceite o caminho duro e talvez impiedoso, que por si só pode puxar o nosso país para fora do poço em que mergulhámos.
    Não sei se Vladimir Vladimirovich Putin é capaz de um tal acto suicida. Será ele capaz de empunhar uma "vassoura de aço" e declarar que TODOS são iguais perante a lei? Todos sem excepção. Se puder - ele está destinado a um lugar de honra no Panteão da História da Rússia. Se não... Não sei...

    Sou russo, sinto falta da minha pátria, mas "não a vejo"!
    Não vejo um país de que me queira orgulhar. Vejo multidões de rostos descontentes, irritados e estranhos que têm medo uns dos outros!

    Quero ter orgulho da minha pátria e tenho vergonha disso!
    Quando foi a última vez que tive orgulho da minha pátria? Não me lembro! Mas sei que a VERDADE sobre a condição da nossa nação, a VERDADE que foi dita em voz alta a todo o mundo, ter-me-ia deixado, e não só a mim, mais orgulhoso do que a vitória dos nossos jogadores de hóquei nas Olimpíadas.

 
E dizem que não vive de todo na Rússia.
 
*
Inna Denisova - Я вообще не люблю слив эмоций на фейсбуке.... | Facebook
Inna Denisova - Я вообще не люблю слив эмоций на фейсбуке.... | Facebook
  • www.facebook.com
Я вообще не люблю слив эмоций на фейсбуке. Но сейчас напишу душераздирающий статус. Про место, в котором мы родились и живем, особенно хорошо понимаешь в государственных больницах. Если вашего родственника заберут в кардиореанимацию ( а они есть далеко не в каждой больнице), будьте готовы к тому, что - вас не пустят к нему, вы - разносчик...
 
newdigital:
E dizem que não vive de todo na Rússia.

Que diferença faz, realmente?

 
Contender:

E o que é que isso realmente muda?

Muda tudo. Por exemplo, quando uma pessoa diz "malta, estamos fodidos" quando nem sequer lá esteve (e nós não estivemos lá, já agora), não parece justo.
 
newdigital:
Muda tudo. Por exemplo, quando se diz de uma forma pomposa, como "rapazes - estamos no cu", mas nem sequer subimos lá dentro (e já agora não subimos), não parece justo.
injusto ou errado?
 
Armen:
injusto ou errado?

Não sei dizer - aqui não se pode dizer palavrões (um crachá vermelho aparece na queixa) ....

É uma porcaria. Tudo é uma porcaria.

 
newdigital:

Não consigo expressar - aqui não se pode dizer palavrões (um crachá vermelho aparece na queixa) ...

É uma porcaria. Tudo é uma porcaria.

Por vezes, só se vê mais do exterior.