Interessante e Humor - página 896

 
 
Sim, eu li hoje. Fui eu próprio que o repassei.
 
Das cartas do soldado de Hitler Erich Ott, enviadas de Estalinegrado.

23 de Agosto de 1942:

"De manhã fiquei atordoado com uma bela visão: pela primeira vez através do fogo e do fumo vi o Volga a fluir calma e majestosamente no seu curso. Tínhamos chegado ao nosso destino desejado - o Volga.

Mas a cidade ainda está nas mãos da Rússia. Porque é que os russos estão a empatar neste banco, será que eles pensam realmente em lutar no limite? Isto é uma loucura".


Novembro de 1942:

"Esperávamos estar de volta à Alemanha antes do Natal, que Estalinegrado estivesse nas nossas mãos. Que grande ilusão!

Esta cidade transformou-nos numa multidão de mortos insensíveis!

Estalinegrado é um inferno!

Os russos não são como os homens, são feitos de ferro, não conhecem a fadiga, não conhecem o medo. Os marinheiros, no frio amargo, vão para o ataque com os seus coletes às riscas.

Física e espiritualmente um soldado russo é mais forte do que toda a nossa companhia"...

A última carta é datada de 4 de Janeiro de 1943:

"Os franco-atiradores russos e os homens blindados são, sem dúvida, discípulos de Deus. Eles perseguem-nos dia e noite, e não falham. Há 58 dias que invadimos uma - uma única casa. Atacámos em vão...

Nenhum de nós regressará à Alemanha, a menos que um milagre aconteça. E eu já não acredito em milagres. O tempo passou para os russos".
 

O pontapé de saída foi-nos dado sem que ninguém reparasse.

-------------------------------------------

Constituição? Não, não o fez.
Em Yekaterinburg, jornalistas do jornal Znak.com decidiram empenhar-se na educação cívica; colocaram cartazes por toda a cidade com citações da Constituição Russa.

Não muito longe do gabinete do governador há uma leitura de sinais: "A mais alta expressão directa do poder do povo é o referendo e eleições livres. Art. 3. para. 3.
Em frente ao edifício do representante presidencial: "Ninguém pode usurpar o poder na Federação Russa. A apreensão do poder ou usurpação de autoridade será processada ao abrigo da lei federal. Art. 3. p. 4.
Em oposição à diocese: "A Federação Russa é um Estado secular. Nenhuma religião será estabelecida como religião do Estado ou como obrigatória". Art. 14. para. 1.
E finalmente à frente do Ministério dos Assuntos Internos: "Os cidadãos da Federação Russa têm o direito de se reunirem pacificamente sem armas, de realizar reuniões, comícios e manifestações, marchas e piqueniques". Artigo 31.

Acha que eles foram encorajados? Sim, é esse o caso.
A primeira coisa que os funcionários da administração da cidade inventaram foi o seguinte: "A publicidade ao ar livre com citações da Constituição não pode estar perto de instituições infantis e juvenis"!
Isso é normal, certo? Pode anunciar contraceptivos e cerveja junto às instituições infantis, mas a lei principal do país - nem pensar! Conhecer a Constituição não é senão ajuda espiritual para as crianças.
E depois disso, foram acusados de extremismo! Nem mais, nem menos.
"Não há ninguém de quem rir", escreve o editor-chefe Panova na sua página do Facebook.
Por isso, agora, antes que se atreva a tirar partido dos seus conhecimentos sobre a Constituição, pense três vezes.
Afinal, o artigo é sério, e este artigo não é da Constituição...

 

Mischek:

A Constituição? Não, não o fez.

Continuo à espera que a palavra "extremismo" seja tão desvalorizada que não significa nada.
 
Mischek:

O pontapé de saída entra sem ser notado

-------------------------------------------

...

Não me escapou à socapa. Sempre o fez.

 
Mischek:

O pontapé de saída foi para cima de mim

-------------------------------------------

Constituição? Não, não o fez.

Sim, estava nas notícias. Aí, eles pegaram em artigos 'apropriados' para locais específicos. Se eu fosse presidente da câmara, contratava-os e pagava-os para me educarem.

É por isso que eu não sou o presidente da câmara ...

 
Mischek:

O Kicker entra sem ser visto.

chama-se trolling.

Sabe o que os moderadores de poder costumam fazer aos trolls? Aí está.

 
sergeev:

chama-se trolling.

E sabe o que os moderadores de poder costumam fazer aos trolls? Aí tem.

A este ritmo, tornar-se-á em breve um trolling quando um reformado vier buscar a sua pensão, uma pessoa doente vai à clínica, um eleitor vai a uma eleição ... e no final, o próprio facto de uma nova pessoa ter nascido tornar-se-á um trolling para eles ...