Interessante e Humor - página 822

 
IgorM:
Eu também tenho coisas para comparar, gostou do filme - OK, acho que é exagerado e muito focado em fantasias ilusórias - se é que sabe, as ilusões raramente são memoráveis ;)
Por isso está a compará-lo com a coisa errada, é por isso que parece exagerado. E o delírio é lembrado, sim, raramente, mas com razão. )))
 
tol64:

Já alguma vez sentiu sede? E alucinações? Que tipo de alucinações existem e sabe quais são? Febre? Uma febre alta com delírios de acompanhamento. E se considerarmos que o homem está constantemente numa posição semi-estabelecida, não come nem dorme correctamente e tem a mão presa por uma pedra de 300 quilos que lhe esmagou a mão e tem de ousar cortá-la, tudo deve ser compreensível. Ter também em conta as características físicas da pessoa. Ou ainda não é claro? ))

Não estou apenas a dizer isso. Puramente da minha própria experiência de vida. Tenho muito com que o comparar. ))

Com sede? Já lá estive. A sede não é tão má como se faz parecer. Há um ano atrás não comi nem bebi nada durante 11 dias, ou seja, não comi de todo. O desejo de comer e beber desaparece completamente após três dias (e até esse momento, não é assim tão forte). Não há sede nenhuma. Por volta do sétimo ou oitavo dia, o sono desaparece por completo, e você é como aquele golfinho, acordado 24 horas por dia. E tem de se mover a toda a hora, mesmo que seja no local, como aquele negro nas dobradiças, mas tem de se mover. Alucinações? Quem me dera ter tido um, mesmo no 11º dia. Não. Nem um. Eu sei como eles são. Não se pode confundir alucinações com fantasias).


alexx_v: Não havia anestesia na versão que eu vi.

Referia-me aos narcóticos quando disse anestesia. Devia ter colocado a anestesia entre aspas.
 
alexx_v:

...

Referia-me aos narcóticos quando disse anestesia, devia ter colocado imediatamente a anestesia entre aspas.

Portanto, não havia nada disso. Em todo o filme, não o vi a tomar nada do género. Talvez eu tenha uma versão filtrada do filme. Acontece que algumas cenas são cortadas e há um par de versões.

Havia algo do género? Ainda na minha memória depois de o ter visto. ))

//---

E sobre a ânsia e o sentimento. Há uma diferença quando o faz conscientemente (você mesmo) e quando não o quer fazer de todo + muitas outras nuances. Numa estufa, porque não passar fome por uma pick-me-up. )))

 
Integer:

Não são aí mostradas alucinações. Mostra pensamentos, fantasias de sonhos. Um ou dois dias depois, são mostradas imagens de refrigerante pop, claramente não alucinações, mas um desejo elevado. A principal questão sobre tais situações é o que a personagem estava a sentir e a pensar, e é isso que é mostrado no filme.

É exactamente uma alucinação. Quando se quer realmente um copo de água mineral que não se vê na garrafa à sua frente, lembrar-se-iam dela da última vez que a viram ou a beberam. É assim que o director teria transmitido o desejo exacerbado ao mostrar tal imagem. E quando uma pessoa vê detalhes do interior do seu apartamento numa fenda (um sofá com amigos ou quem estava lá?), não é um desejo exacerbado de ver a sua família - é uma alucinação clássica. O director teria transmitido o desejo exacerbado com outra imagem, semelhante à da água mineral.


Pode ir embora, claro, sem comida e é magro, pode ir embora em três dias, e até dormir de pé, ou seja, não dorme de todo.

Ele não se teria safado em dez dias.


Mentiram, deve ter havido muito sangue, e ele não conheceu os turistas de imediato.

Este, porém, Dim, é um jogo justo. Não deve haver muito sangue. Antes de mais, desce para menos 30% do normal. Em segundo lugar, torna-se mais espesso. Colocou o torniquete antes.


Pelo contrário, era aborrecido e enfadonho, e o objectivo era transmitir os acontecimentos e pensamentos de forma autêntica, e acabou por se revelar muito bem.

E deveria ser ainda mais aborrecido e entediante ser realista, mas teria falhado na bilheteira.
 
tol64:


Havia algo do género? Ainda na minha memória depois de o ter visto. ))

Não reparei.

O braço estava meio quebrado, poderia ter-se adaptado à dor em tantos dias, os canais nervosos poderiam ter sido bloqueados, e o braço poderia ter ficado entorpecido devido à pressão. Essa é a parte mais difícil, como ele conseguiu e não desmaiou no processo.

 
tol64:

Portanto, não havia nada disso. Em todo o filme, não o vi a tomar nada do género. Talvez eu tenha uma versão filtrada do filme. Ou seja, acontece que algumas cenas são recortadas e há um par de versões que andam por aí.


Era isso que eu estava a dizer, estou a descartar a possibilidade de ele estar a tomar alguma coisa :) De que se trata o argumento? :)
 
alexx_v:
É uma alucinação. Quando se quer realmente beber um refrigerante, não se vê na garrafa à sua frente, lembrar-se-iam quando e onde o viram pela última vez ou onde o beberam. É assim que o director teria transmitido o desejo exacerbado ao mostrar tal imagem. E quando uma pessoa vê detalhes do interior do seu apartamento numa fenda (um sofá com amigos ou quem estava lá?), não é um desejo exacerbado de ver a sua família - é uma alucinação clássica. O director teria transmitido o desejo exacerbado com outra imagem, semelhante à da água mineral.


Ele não se teria safado em dez dias.


Este, porém, Dim, é um jogo justo. Não deve haver muito sangue. Antes de mais, desce para menos 30% do normal. Em segundo lugar, torna-se mais espesso. Colocou o torniquete antes.


E deveria ser ainda mais aborrecido e entediante ser realista, mas teria falhado na bilheteira.

Nah, se o director quisesse mostrar alucinações, ter-lhes-ia dado irrealidade, cores irreais, formas. Como mostraria os seus pensamentos?

Não é um facto que o desejo elevado seria expresso por uma situação passada, talvez uma imagem idealizada. E que os sofás pareciam estar algures nas rochas, podiam ter sido sonhos, uma percepção distorcida num estado de sonolência. Os eventos no filme são altamente comprimidos, daí tais mudanças abruptas. Para dizer se ele estava a alucinar ou a pensar, só se pode perguntar-lhe se estava ou não confuso sobre a realidade. As imagens de fantasia jargão não são ilusórias ou mórbidas, mas quando a realidade e a fantasia se misturam... mas não houve qualquer indício disso no filme.

 

alexx_v: Так и я о том же говорил, что исключаю варианты, что он что-то принимал :) О чем спор? :)

Então devo ter entendido mal. Escreveu aí que estava a decidir sobre essa questão. ))

alexx_v:
...

Diga-nos como jejuou (sem comida ou água "de todo") durante 11 dias.

1. esteve na posição de lótus e meditação sem levantar um dedo o tempo todo para conservar energia e fluidos?

2. ou foram 11 dias a tentar sair de debaixo de uma rocha que caiu em cima de si?

)))

 
Integer:

Nah, se o director quisesse mostrar alucinações, ter-lhes-ia dado irrealidade, cores irreais, formas. Como mostraria os seus pensamentos?

Não é um facto que o desejo elevado seria expresso por uma situação passada, talvez uma imagem idealizada. E que os sofás pareciam estar algures nas rochas, podiam ter sido sonhos, uma percepção distorcida num estado de sonolência. Os eventos no filme são altamente comprimidos, daí tais mudanças abruptas. Para dizer se ele estava a alucinar ou a pensar, só se pode perguntar-lhe se estava ou não confuso sobre a realidade. As imagens de fantasia jargão não são ilusórias ou mórbidas, mas quando a realidade e a fantasia se misturam... mas não houve qualquer indício disso no filme.

Acho que devia ler o livro. )) Aron escreveu-o ele próprio. Chama-se "Entre um martelo e uma bigorna". Em russo ainda não se encontraram em parte alguma.

P.S. Embora já exista http://www.ozon.ru/context/detail/id/5801074/.

Preciso de encontrar uma variante livre. ))

 
Integer:

Nah, se o director quisesse mostrar alucinações, ter-lhes-ia dado irrealidade, cores irreais, formas. Como mostraria os seus pensamentos?

Não é um facto que o desejo elevado seria expresso por uma situação passada, talvez uma imagem idealizada. E que os sofás pareciam estar algures nas rochas, podiam ter sido sonhos, uma percepção distorcida num estado de sonolência.

Se ele não estivesse numa fenda, preso por uma pedra e sem água, mas numa festa e sob algo (ou tudo ao mesmo tempo), então haveria formas irreais com e sem flores, a la Fear and Loathing em Las Vegas :)

ZS: Penso que o editor do jornal de parede virá, veja tudo isto e irá para uma discussão acalorada aqui :))