Interessante e Humor - página 189

 
abolk:

"Está tudo misturado: cavalos, pessoas" (c)

No mundo (todos os países), de acordo com a sua classificação, não negará, existem "primeiros". E os "primeiros" têm um exército e dinheiro para realizar os seus desejos sem impedimentos. Há muitos exemplos: Egipto, Síria, Líbia, Iraque, Jugoslávia. Não compreendo como, quando os desejos do "primeiro" são inevitavelmente realizados, o "terceiro" consegue construir "a sua vida livre"? Onde é que isso é possível? Em sonhos, num fórum na Internet, em sonhos? De acordo com a sua classificação, os "terços" vivem na sociedade e estão livres dela. Isto só é realizável por pacientes genuínos de hospitais psiquiátricos. Portanto, para que "os terceiros" possam construir "a sua vida livre" só há uma maneira - unir-se e, em primeiro lugar, construir um país, no qual construir "a sua vida livre". Mas para construir um tal país, de acordo com a sua classificação", é preciso tornar-se "o segundo". E tornar-se "segundo" enquanto permanece "terceiro".

Agora, para que se entendam uns aos outros, cada um deve introduzir a sua própria noção de liberdade. Na minha opinião, para ser livre, não se deve ser de todo livre. Isto seria liberdade no sentido absoluto. E ainda, para aqueles que o são, cada um tem a sua própria noção de liberdade. Alguém para ser livre precisa de poder, alguém precisa de um país inteiro e de tanto dinheiro quanto possível, e alguém não precisa de tudo isso (o meio termo). :) E alguém, alguém que é mais astuto e que visa conscientemente o desenvolvimento constante e a obtenção de conhecimento em massa, encontrará sempre a forma de ser livre e independente em quaisquer condições e em qualquer sociedade. E aparentemente esta é a maneira mais ideal para não enlouquecer e arrancar as gargantas um do outro. Pelo menos na minha opinião. :)
 
Nikolai Nosov. "Know-Nothing on the Moon" (1964-1965) .

-Quem são estes polícias? - perguntou Celedochka.
-- Thugs! -- disse Spikey com irritação. -- Honestamente, bandidos! Realmente, o seu dever é proteger as pessoas dos ladrões, mas na realidade protegem as pessoas ricas. E os ricos são os verdadeiros ladrões. Só nos estão a roubar ao abrigo de leis que eles inventam. Que diferença faz se sou assaltado por lei ou não por lei? Não quero saber!
-- Tem aqui uma coisa engraçada a acontecer! -- disse Vintik. -- Porque é que se ouve a polícia e aqueles... como é que lhes chamam, gente rica?
-- Deve obedecer-lhes quando têm terras, fábricas, dinheiro, e armas nas mãos! -- O Spikey ficou triste. -- Agora vou para casa", disse ele, "e os polícias vão apanhar-me e pôr-me na cadeia". E eles vão tirar as sementes. É isso mesmo. O povo rico não deixa ninguém plantar uma planta gigante. Não creio que estejamos destinados a sair da pobreza!
 

abolk:  ...

1) ...não vejo como, perante a inevitável realização dos desejos do "primeiro" - o "terceiro" conseguirá estabelecer "a sua vida livre"? Onde é que isso é possível? Em sonhos, num fórum na Internet, em sonhos?

2) De acordo com a sua classificação, os "terços" vivem na sociedade e estão livres dela. Isto só é realizável por doentes mentais genuínos.

3) Portanto, para que os "terceiros" possam construir "a sua vida livre" - só há uma maneira - de se unirem e construírem um país para começar, no qual possam construir "a sua vida livre".

4) Mas para construir um tal país, de acordo com a sua classificação", tem de se tornar "segundo". E tornar-se "segundo" enquanto permanece "terceiro".

...

Bolkonsky, como consegue escrever programas de trabalho? Quase não há lógica, apenas receios e irritação (consequência de discordância com a realidade?)... :)

// Só a brincar, claro. É que... como se chama... hipérbole, oh! um pouco condensada para concentração.

1. na verdade, o mal-entendido (reconhecidamente) não é um pecado, mas também não é motivo de orgulho. E a pergunta parece irritantemente retórica. Ou seja, não é uma questão de qualquer tipo, mas uma afirmação de impossibilidade. Daí a pergunta: se não se compreende algo, é consequentemente impossível? :)

2. Ilógico. Por definição "as pessoas livres vivem em sociedade" e não num asilo (isoladas da sociedade). Depois começa a declarar conclusões a partir da sua própria declaração não fundamentada e errónea. Estas conclusões não podem ser verdadeiras, pois a premissa está errada. Ámen.

3. ver ponto dois.

4. aqui é onde a base errada de pensamento pode levar. Os "mestres-estudantes" não construirão um país livre, isso é claro. Mas está a tentar fixar esta afirmação em Mishek como supostamente seguindo e a sua lógica. O que não é verdade, pois é construída sobre a sua lógica intermédia, não sobre a sua lógica original.

 
 
 
 

OK, o sistema do "clube a 80%" está a ser desmantelado, o que absorve a parte de leão do dinheiro na economia (vamos assumir que há uma maneira).

Mas ainda não ouvi nenhuma ideia sobre como substituí-la. Onde está a ideia de distribuição equitativa, em que 80% vão para quem fez o trabalho (e não para o intermediário como é agora). Apenas não faça slogans contra a corrupção. A corrupção existe há tanto tempo como o governo existe. E nos EUA, também existe. Mas funciona para eles. Mas não funciona para nós. Porque não?

E o problema de Putin não é que ele esteja agarrado ao poder, todos com poder o fazem, mas sim que ele não sabe realmente como substituir o "clube dos 80%".

E infelizmente ninguém sabe.

Assim que houver uma resposta, fique descansado, ela será implementada imediatamente, não importa quem esteja no poder na altura.

 
Um dia de silêncio. Portanto - em silêncio. E sem um brinde.
 
Mischek:
É um dia de silêncio. Por isso, em silêncio. E sem aplaudir.

Vá lá, um recurso na Alemanha, eu estou na Ucrânia, que silêncio. Temos um talk show sobre as eleições na Rússia.

A BBC está a falar de Putin, a Zatulin está a falar de como o Putin é bom e como o Medvedev é mau.

SZZ Na verdade não estou a falar de Putin, estou a falar da questão de como substituir o "clube dos 80%".

ZZZY Não é apenas um problema russo, é a mesma coisa aqui.

 
Urain:

Vá lá, um recurso na Alemanha, eu estou na Ucrânia, que silêncio. Temos um talk show sobre as eleições na Rússia.

A BBC anda por aí com Putin, a Zatulin anda de cruzeiro sobre como o Putin é bom e como o Medvedev é mau.

Na verdade, o recurso está registado a uma pessoa privada na Rússia, embora não seja um meio de comunicação social.

A julgar pelo seu posto, há muito a explicar.