Interessante e Humor - página 5

 

Proponho uma continuação do problema:

Sei como dividir um baralho em dois, para que os números de reversões não sejam garantidamente iguais. O número de cartas em qualquer baralho deve ser superior a quatro.

 

Mathemat:

Sei como dividir um baralho em dois para que os números de reversões não sejam garantidamente iguais. O número de cartas em qualquer baralho deve ser superior a quatro.

Isso é fácil. Dividir ao meio e virar uma metade. Na metade invertida, o número de cartas invertidas será de pelo menos 16. Na metade não invertida, o número de cartas invertidas não será superior a 10.
 
Os turcos estão a planear um pequeno golpe militar para também fazer uma pausa dos turistas russos.
 
MetaDriver:
É fácil. Dividir ao meio e virar uma metade. Na metade invertida, o número de cartas invertidas será de pelo menos 16. Na metade não virada, não mais do que 10.

Pontuação.

Fi-lo de forma diferente: dividi-me em diferentes baralhos, ambos com um número ímpar de cartas, e depois virei uma. As paridades dos números invertidos seriam diferentes.

 
O autor do fio não conseguiu lidar com o afluxo de jogadores :)
 
As duas torres cilíndricas têm a mesma altura de 10 metros, a primeira tem um diâmetro de 5 metros e a segunda 2,5 metros. À volta de cada torre há uma escada em espiral. O ângulo das escadas até ao horizonte é constante em todo o lado e o mesmo para ambas as torres. Ao pé de cada torre encontra-se um hobbit.

Pergunta: Qual dos hobbits chegará mais depressa ao topo da torre, dado que andam à mesma velocidade?
 
Também sobre o repost :)
 
Mischek:

As duas torres cilíndricas têm a mesma altura de 10 metros, a primeira tem um diâmetro de 5 metros e a segunda 2,5 metros. À volta de cada torre há uma escada em espiral. O ângulo das escadas até ao horizonte é constante em todo o lado e o mesmo para ambas as torres. Ao pé de cada torre encontra-se um hobbit.

Pergunta: Qual dos hobbits chegará mais depressa ao topo da torre, dado que andam com a mesma velocidade?

Penso que, ao mesmo tempo.

Assim, o diâmetro da torre não importa, poderia ser, por exemplo, uma parede vertical plana de 10 metros de altura.

O principal é apenas o ângulo das escadas, e é o mesmo.

 
É claro