Erros, bugs, perguntas - página 568

 
x100intraday:

https://www.mql5.com/ru/docs/basis/function/events diz no final:"Para uma melhor compreensão, será útil executar o indicador cujo código está anexado abaixo. "

Executar o código. Durante o fim-de-semana. Não houve melhor compreensão - penso que foi bom como foi, mas as piores impressões foram acrescentadas. Não há carraças no fim-de-semana, por isso, prev_calculado = 0 neste momento, sempre, quando se passa de um período de tempo para outro:

Contudo, a dada altura, este valor aparece (sem reconexões, honestamente nobre!):


Devo esperar que o comportamento errático do terminal seja eliminado? Ou devo aprender a matemática?


Estudo, porque está escrito na documentação - Indicadores Técnicos:

Todas as funções como iMA, iAC, iMACD, iIchimoku, etc., criam uma cópia do indicador técnico correspondente no cache global do terminal do cliente. Se já existir uma cópia do indicador com estes parâmetros, não é criada uma nova cópia, mas o contador de referências a esta cópia é aumentado.

...

Nota: o uso repetido de uma função indicadora com os mesmos parâmetros dentro de um programa mql5 não aumenta o contador de referência muitas vezes, o contador será aumentado apenas uma vez em 1.

Isto significa que quando se inicia pela primeira vez o indicador (quando se muda para um novo período de tempo pela primeira vez), os valores do indicador ainda não foram calculados, portanto prev_calculados=0. Quando se regressa a este período de tempo, o indicador não é criado novamente, uma vez que o seu cabo ainda está vivo. Portanto, pré_calculado!=0
 
x100intraday:

Contudo, a dada altura, este valor aparece (sem reconexões, honestamente nobre!):

e linhas engraçadas no gráfico:

ou metade tão alegres, como este:

Havia até linhas no início da história sob a forma de um ZigZag(infelizmente, esqueci-me de tirar uma fotografia e não a consegui reproduzir).

As linhas também aparecem em outras TF, mas de forma mais esparsa. Pode vê-lo facilmente por si próprio.

Era exactamente isso que os autores queriam dizer?

Na verdade, existe uma secção chamada Inicialização Variável:

Qualquer variável pode ser rubricada quando definida. Se uma variável não for explicitamente inicializada, o valor armazenado nessa variável pode ser qualquer coisa. A inicialização implícita não é feita.

Declarou um tampão indicador, mas os valores nele contidos não estão definidos. Portanto, o sistema executivo do terminal atribui-lhe qualquer parte da memória disponível, onde o buffer indicador com os valores de Zigzag pode ocorrer.
 
x100intraday:

Houve uma situação recente em que o desenho:

O programa imprimiu apenas o valor da primeira impressão, mas foi inútil esperar até que os valores dos elementos da matriz fossem impressos. Depois de remover a primeira impressão e recompilar a saída cíclica dos itens da matriz começou imediatamente. É uma conspiração secreta de gravuras contra a MQL5-Comunidade ou sou o único a ter azar?

Além disso, quero notar que estes estranhos casos de comportamento do terminal não foram observados numa instância MT5 sobrecarregada com janelas de gráficos, objectos gráficos e programas de MQL, mas apenas numa única janela de gráficos limpa (sem contar com um esboço de um indicador em execução).

Escreva ao Service Desk, eles resolverão o problema.

PS E leia a secção Programa em execução

 
Karlson:

Sim...é tudo o mesmo em princípio...

Das 5 funções que utilizam OrderSend(), duas delas dão o erro Invalid Request () de forma estável.

Não vejo quaisquer erros ou diferenças fundamentais das variantes de trabalho.

O problema está na versão Terminal (build 540 of 11.11.11). A profecia tornou-se realidade!!!

 
MoneyJinn:

Das 5 funções que utilizam OrderSend(), duas delas dão constantemente erro Pedido Inválido.

Não encontro quaisquer erros ou diferenças fundamentais das variantes de trabalho.

O problema está na versão Terminal (build 540 of 11.11.11). A profecia tornou-se realidade!!!

Reescrevi tudo através do CTrade muito rapidamente, funciona bem, fácil e eficiente.
 

fim-de-semana divertido com a construção 540:


Após a sua instalação, continua a aparecer ==>>

código de retorno 10013 e pedido inválido ao definir um pedido.

 
blef:

fim-de-semana divertido com a construção 540:


Após a sua instalação, continua a aparecer ==>>

código de retorno 10013 e pedido inválido ao definir um pedido.

Pode fornecer o código fonte para reprodução? Escreva para o Service Desk, por favor.
Общайтесь с разработчиками через Сервисдеск!
Общайтесь с разработчиками через Сервисдеск!
  • www.mql5.com
Ваше сообщение сразу станет доступно нашим отделам тестирования, технической поддержки и разработчикам торговой платформы.
 
Rosh:

Na verdade, existe uma secção chamada Inicialização de Variáveis:

Declarou um tampão indicador, mas os valores nele contidos não estão definidos. Por conseguinte, o sistema executivo do terminal atribui-lhe qualquer peça de memória disponível, para a qual pode ocorrer o buffer indicador com valores Zigzag.

Rosh, a ironia da minha situação é que não corro o indicador ZigZag ou os seus equivalentes há anos e a máquina é submetida a um reinício diário de guerra dura. Não tenho quaisquer resquícios de ZigZags ou qualquer outra coisa na minha memória.

Sobre a aprendizagem do básico - isso é certo, não se pode passar sem ela. A única questão é se ela me desiludirá...

 
x100intraday:

Rosh, a ironia da minha situação é que não corro o indicador ZigZag ou os seus equivalentes há anos, e a máquina é submetida a um reinício diário de guerra dura. Não tenho quaisquer resquícios de ZigZags ou qualquer outra coisa na minha memória.

Sobre a aprendizagem do básico - isso é certo, não se pode passar sem ela. É só uma questão de saber se ela me decepcionará...

Não importa, o lixo em tampões pode desenhar qualquer coisa se não os inicializar.

Está a pedir-me tão insistentemente para o convencer da futilidade do esforço, que não podemos dar quaisquer garantias, pois sei mais do que a MQL5 de vocês dois - o Aprendiz e a MQL5.

 
Rosh:

Pede-se tão flirtatilmente para o convencer da futilidade dos seus esforços, que não podem ser dadas garantias,

Tais pedidos não são assim tão valiosos, porque não são a questão; pessoalmente, lembro-me de um grande pedido explícito para ajudar a encontrar o problema com o não desenho primário, tendo mesmo publicado três códigos-fonte com explicações. O pedido passou despercebido - eu tinha de confiar em mim próprio. Depois, uma sugestão para olhar para um código mais complicado, que ainda não consegui fixar por mim próprio. É tudo o que me falta neste momento.

E por valiosas explicações e ligações a documentação - obrigado como sempre, vou por todos os meios analisá-la.

Rosh:

...Uma vez que sei mais sobre a MQL5 do que vocês os dois - o Expert Advisor e a MQL5.


Pode distinguir uma ave pelo seu voo, e um programador pelo seu código. A oferta de dar uma vista de olhos ainda está de pé, facepalmada garantida.