Erros, bugs, perguntas - página 361

 
AlexSTAL:

E quem vai mudar o tamanho da matriz?

ArrayResize

Já está, obrigado.

 
Quem sabe como descobrir o número de pontos de ancoragem de um objecto? Afinal de contas, pode haver (a longo prazo) até trinta.
 
Lizar:
Quem sabe como descobrir o número de pontos de ancoragem de um objecto? Afinal de contas, pode haver (a longo prazo) até trinta.
Que objecto tem actualmente um número flutuante de pontos de ancoragem?
 
AlexSTAL:
Que objecto tem actualmente um número flutuante de pontos de ancoragem???
Não há flutuantes. Mas o número de pontos de ancoragem para diferentes tipos de objectos varia de um a três. Esta não é a questão. É possível descobrir o número de pontos de ancoragem sem ligação ao tipo de objecto?
 
Lizar:
Não há pontos flutuantes. Mas o número de pontos de ancoragem para diferentes tipos de objectos varia de um a três. Esta não é a questão. É possível descobrir o número de pontos de ancoragem sem ligação ao tipo de objecto?
Tanto quanto sei, não. Há muito tempo que não procuro nesta secção do directório.
 
Interesting:
Que eu saiba, não. Há muito tempo que não olho para esta secção do guia.
Não consegui encontrá-lo no manual, por isso pensei em perguntar aqui. Talvez me tenha escapado.
 
Lizar:
Não consegui encontrá-lo no manual, por isso pensei em perguntar aqui. Talvez me tenha escapado.

Pode dar-me um exemplo real de porque é que isto pode ser necessário?

Não consigo imaginá-lo de forma alguma... Desenhar um canal em vez de um círculo?

 
AlexSTAL:

Pode dar-me um exemplo real de porque pode ser necessário?

Não consigo imaginá-lo de forma alguma... Desenhar um canal em vez de um círculo?

Só é necessário alterar a disposição dos diferentes objectos. No momento faço o seguinte: procuro objectos com o nome que quero - determino o tipo de objecto - uso interruptor para determinar o número de pontos de empate para o objecto - mudo a posição dos objectos no laço. Queria simplificar a matéria e tornar o código mais versátil, sem ligação ao tipo de objecto.
 
Lizar:
Basta alterar a disposição dos diferentes objectos. Agora faço o seguinte: procuro objectos com o nome que quero - defino o tipo de objecto - uso interruptor para definir o número de pontos de empate para o objecto - mudo a localização do objecto no laço. Queria simplificar o processo e tornar o meu código mais versátil, sem ligação ao tipo de objecto.

Há apenas duas opções, tal como eu o entendo:

1. definir o número de pontos por tipo (de uma forma ou de outra);

2. Escrever uma candidatura ao Service Desk e provar a real necessidade de tal funcionalidade.

 
Interesting:

2. Escrever uma aplicação para Servicedesk e provar a real necessidade de tal funcionalidade.

A necessidade de tal funcionalidade aumentará à medida que o número de tipos de objectos aumentar. E tornar-se-á necessário quando os objectos aparecerem, quando for impossível determinar o número de pontos de ancoragem pelo seu tipo. Por exemplo, pode ser uma polilinha de algum tipo. Por agora não é muito crítico, mas pode ser escrito como um desejo no Service Desk.