Erros, bugs, perguntas - página 2335

 

Não me parece, mas só para o caso de: é possível declarar um amigo (talvez haja alguns desenhos específicos de µl)?

class A {
    template<typename T>
    friend class B;
}

Até agora tudo tem sido agradável na arquitectura geral, não quero largar todas as tripas de A.

 
pavlick_:

Não me parece, mas só para o caso de: é possível declarar um amigo (talvez haja alguns desenhos específicos de µl)?

Até agora tudo tem sido agradável na arquitectura geral, não quero largar todas as tripas de A.

Não, na versão actual não se pode

 
Obrigado
 
No meta-editor, se o mesmo ficheiro for aberto em duas janelas, não é possível copiar rapidamente de um local para outro. Quando se obtém o foco, o ficheiro desloca-se para onde estava o foco na outra janela.
 
Ilnur Khasanov:
No meta-editor, se o mesmo ficheiro for aberto em duas janelas, não é possível copiar rapidamente de um local para outro. Quando se obtém o foco, o ficheiro desloca-se para onde estava o foco na outra janela.

Este comportamento tem trezentos anos de idade. O que nega toda a conveniência da codificação em várias janelas.

 
Desenho de super travagem
string Str[];
const int handle = FileOpen(FileName, FILE_READ | FILE_ANSI | FILE_TXT);  

FileReadArray(handle, Str);

Um ficheiro de 40Mb de 1 milhão de linhas leva 18 segundos para ser lido.


O mesmo resultado, mas feito de forma diferente

  uchar Bytes[];
  const int handle = FileOpen(FileName, FILE_READ | FILE_BIN);
  
  FileReadArray(handle, Bytes);

  string Str[];
  StringSplit(CharArrayToString(Bytes), '\n', Str);

já é feito em 0,5 segundos.

 
fxsaber:
Desenho de super travagem

Um ficheiro de 40Mb de 1 milhão de linhas leva 18 segundos para ser lido.


O mesmo resultado, mas feito de forma diferente

é feito em 0,5 segundos.

Será que é um começo frio em ambos os casos?
ou é o mesmo quando está calor?

 
Taras Slobodyanik:

Será que é um começo frio em ambos os casos?
ou é o mesmo quando está calor?

Sempre.

 

Necessidade de limpar código - remover variáveis, funções, métodos, classes, estruturas, etc. não utilizadas.

Como fazer isto?

 
fxsaber:

Necessidade de limpar código - remover variáveis, funções, métodos, classes, estruturas, etc. não utilizadas.

Como fazer isto?

Esta pode não ser a melhor solução, mas a elaboração de perfis pode ajudar. Mas será ainda um longo processo manual.