Erros, bugs, perguntas - página 1827

 
Porque é que o alerta de Fim do Tempo de Testes continua a aparecer no terminal? Como posso ver-me livre dele?
 
Andrey Dik:

ex novo não é criado, ou não é possível reescrever um já existente?

Tente alguma utilidade para ver que programas estão a segurar o ficheiro ex e evitar que este seja sobreescrito. O Multi Commander gratuito, por exemplo, tem ferramentas incorporadas para o efeito.

Não parece ser um problema de EM.

É impossível reescrever ou apagar ficheiros compilados nem através de editor nem de ferramentas do windows - os direitos de acesso não são suficientes. Utilizei aqui o programa Unlocker aconselhado por Alexey.

O programa escreve que não há processos de bloqueio. E não pode fazer nada com o ficheiro. Só o reinício do sistema ajuda.

Curiosamente, se eu renomear o ficheiro no editor antes da compilação, a primeira compilação depois disso vai bem, mas todas as seguintes não. Renomear novamente, compilar - tudo bem. Volto a compilar - novamente erro. Ou seja, a primeira criação do ex4, ex5 passa com sucesso, todas as posteriores não o fazem, porque requerem uma reescrita do ex4, ex5.

Mais uma coisa: algures nas descrições das mudanças nas construções, pois uma delas foi escrita( há menção de 940 construções), que tinham corrigido o bug que por vezes levava à impossibilidade de compilação com este erro.

PS. Apanhou um erro de compilação ex5 erro de escrita 0 0, cuspiu-o, não reinicializou o sistema. Acabei de fechar o terminal, fechei o editor e fui embora por minha conta. Voltou cinco horas depois, começou o editor e, oh meu Deus!!!, o ficheiro compilado.

Oh, mais uma coisa: o erro (para mim) ocorre naqueles ficheiros que utilizam #incluir - classes e bibliotecas. Outros ficheiros fonte que não têm #incluem ficheiros compilados normalmente.

 
Artyom Trishkin:

O ficheiro compilado não pode ser reescrito ou apagado, nem pelo editor nem por meio do Windows - não há permissões suficientes. Executei o programa Unlocker, que o Alexey me aconselhou aqui.

O programa escreve que não há processos de bloqueio. E não pode fazer nada com o ficheiro. Só o reinício do sistema ajuda.

Curiosamente, se eu renomear o ficheiro no editor antes da compilação, a primeira compilação depois disso vai bem, mas todas as seguintes não. Renomear novamente, compilar - tudo bem. Volto a compilar - novamente erro. Ou seja, a primeira criação do ex4, ex5 passa com sucesso, todas as posteriores não o fazem, uma vez que requerem uma reescrita do ex4, ex5.

E mais uma coisa: algures nas descrições das mudanças nas construções, pois uma delas foi escrita(aqui é mencionada a construção de 940), que corrigiram erros que por vezes levam à incapacidade de compilação com tal erro.

Parece então que a própria EM está a bloquear e não pode aceder ao ficheiro. então é necessário fazer uma verificação de controlo: compilar nova ex, depois fechar a EM e certificar-se de que o processo não é iniciado por envio, depois tentar apagar a ex do ficheiro. se ela pode ser apagada - a própria EM é a culpada.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Porque é que o alerta de Fim do Tempo de Testes continua a aparecer no terminal? Como é que eu me livro dele?
Provavelmente para parar a versão de avaliação do indicador ou do Expert Advisor que está a executar, o que dá este alerta.
 
Andrey Dik:
Então parece que o próprio EM bloqueia e não consegue ter acesso ao ficheiro. então é necessário fazer uma verificação de controlo: compilar um novo ex, depois fechar o EM e certificar-se de que o processo não está a decorrer por expedição, depois tentar apagar o ex ficheiro. se este puder ser apagado - o próprio EM é o culpado.

Obrigado, vou tentar.

Adicionei mais acima:

PS. Apanhou um erro de compilação ex5 erro de escrita 0 0, cuspiu-o, não reiniciou o sistema. Acabei de fechar o terminal, encerrei o editor e fui tratar dos meus assuntos. Voltou cinco horas depois, começou o editor e, oh meu Deus!!!, o ficheiro compilado.

Oh, mais uma coisa: o erro (para mim) ocorre naqueles ficheiros que utilizam #incluir - classes e bibliotecas. Outras fontes, que não têm #incluem ficheiros, compilam normalmente.

 
Artyom Trishkin:

Obrigado, vou tentar.

Adicionei-o acima:


Sim, agora vejo, foi isso que aconselharam no teste que eu aconselhei - agora vejo, falha ME.

De nada.

 

Se o cursor estiver sobre a área da tabela de preços durante o teste visual, a janela de visualização congela.

2017.03.07 02:53:09.714 Terminal        MetaTrader 5 x64 build 1550 started (MetaQuotes Software Corp.)
2017.03.07 02:53:11.798 Terminal        Windows 10 Home (x64 based PC), IE 11.00, UAC, Intel Core i3-3217 U  @ 1.80 GHz, RAM: 1747 / 5005 Mb, HDD: 8583 / 260234 Mb, GMT+07:00
2017.03.07 02:53:11.798 Terminal        D:\MetaQuotes\MetaTrader 5

 
Artyom Trishkin:

Se durante um teste visual o cursor é movido para a área da tabela de preços, a janela de visualização congela.

2017.03.07 02:53:09.714 Terminal        MetaTrader 5 x64 build 1550 started (MetaQuotes Software Corp.)
2017.03.07 02:53:11.798 Terminal        Windows 10 Home (x64 based PC), IE 11.00, UAC, Intel Core i3-3217 U  @ 1.80 GHz, RAM: 1747 / 5005 Mb, HDD: 8583 / 260234 Mb, GMT+07:00
2017.03.07 02:53:11.798 Terminal        D:\MetaQuotes\MetaTrader 5

Li sobre esta falha num outro fórum hoje, e a "vítima" tinha ganho10. É por isso que não instalo novos sistemas, espero um par de anos até que corrijam bugs e falhas, e depois mudo para ele. Não gosto de me juntar às fileiras dos testadores - não tenho tempo para o fazer).

P.S. Win7 - voo normal) construir 1550

 
Vitaly Muzichenko:

Li sobre esta falha num outro fórum hoje, e a "vítima" tinha ganho10. É por isso que não instalo novos sistemas, espero um par de anos até que corrijam bugs e falhas, e depois vou em frente. Não gosto de me juntar às fileiras dos testadores - não há tempo para o fazer).

 
Artyom Trishkin:

Se o cursor estiver sobre a área da tabela de preços durante o teste visual, a janela de visualização congela.

2017.03.07 02:53:09.714 Terminal        MetaTrader 5 x64 build 1550 started (MetaQuotes Software Corp.)
2017.03.07 02:53:11.798 Terminal        Windows 10 Home (x64 based PC), IE 11.00, UAC, Intel Core i3-3217 U  @ 1.80 GHz, RAM: 1747 / 5005 Mb, HDD: 8583 / 260234 Mb, GMT+07:00
2017.03.07 02:53:11.798 Terminal        D:\MetaQuotes\MetaTrader 5

A julgar pelo vídeo, tem a máxima velocidade de visualização. Mova o selector uma posição para a esquerda