Erros, bugs, perguntas - página 1602

 

MQL4. Encontrei o que penso ser um bug (característica não documentada) no DRAW_HISTOGRAM style mapping. Decidiu partilhá-lo com o público. Texto do pedido ao servicedesk#1495422

Чтобы отобразить значения на графике нужно два буфера: для верхнего значения гистограммы и для нижнего. При сопоставлении индикаторным буферам массивов, если буферы для стиля будут иметь значения 0 и 1, 2 и 3, 4 и 5 и т.д. все отображается нормально. Однако, если буферам стиля будут присвоены значения начиная с НЕЧЕТНОГО, т.е. 1 и 2, 3 и 4, 5 и 6, на графике линии гистограммы будут отображаться некорректно, хотя значения в окне данных будут корректными.

Por favor adicione uma menção a esta característica à documentação, ou corrija-a, porque nem sempre é o caso de a descrição do estilo DRAW_HISTOGRAM começar com um buffer uniforme!

 
Alexey Kozitsyn:

MQL4. Encontrei o que penso ser um bug (característica não documentada) no DRAW_HISTOGRAM style mapping. Decidiu partilhá-lo com o público. Texto do pedido ao servicedesk#1495422

Para onde foi o tampão zero? O buffer zero é o tipo de cálculo ou o buffer de data?
 
Karputov Vladimir:
Para onde vai o tampão zero? O buffer zero é o tipo de cálculo ou o buffer de data?
INDICADOR_DADOS
 
Estranho comportamento ao ler a data do ficheiro CSV.

A partir da ajuda:

FileReadDatetime

Lê uma string de um ficheiro CSV num dos seguintes formatos: "YYYY.MM.DD HH:MI:SS", "YYYY.MM.DD" ou "HH:MI:SS" - e converte-a para o valor de data/hora.

Mas o formato CSV do formato do tempo é bastante diferente"DD.MM.YYYYY" e se o converter para outro formato em CSV, escreve o número 4010101 em todo o lado.

Como posso ler o tempo do ficheiro CSV?

HH:MI:SS", "YYYY.MM.DD" ou "HH:MI:SS" é necessário mas os relatórios do terminal em html / CSV são guardados no formato"DD.MM".YYYY"


 
Vladimir Pastushak:
Estranho comportamento ao ler a data do ficheiro CSV.

A partir da ajuda:

FileReadDatetime

Lê uma string de um ficheiro CSV num dos seguintes formatos: "YYYY.MM.DD HH:MI:SS", "YYYY.MM.DD" ou "HH:MI:SS" - e converte-a para o valor de data/hora.

Mas o formato CSV do formato do tempo é bastante diferente"DD.MM.YYYYY" e se o converter para outro formato em CSV, escreve o número 4010101 em todo o lado.

Como posso ler o tempo do ficheiro CSV?

HH:MI:SS", "YYYY.MM.DD" ou "HH:MI:SS" é necessário mas os relatórios do terminal em html / CSV são guardados no formato"DD.MM".YYYY"


Leio todo o ficheiro linha a linha numa matriz de cordas e depois passo-o através da análise. Mas isto é se conhecer inicialmente a estrutura do ficheiro. Neste caso, os tipos de data/hora são convertidos correctamente nos dois sentidos.
 
coderex:
Leio todo o ficheiro linha a linha numa matriz de cordas e depois passo-o através da análise. Mas isso se souber a estrutura do ficheiro desde o início. Os tipos de data/hora são convertidos nos dois sentidos correctamente.
O processo de análise é demasiado difícil. Mdeee ... Então ninguém sabe como obter a data da Excel ? O que me surpreende é que a função do µl requer um formato de data não-padrão.
 
Vladimir Pastushak:
A análise é um processo demasiado difícil. Sim ... Então ninguém sabe como obter a data da eexcel ? Surpreende-me que a função do µl exija um formato de data não-padrão.
Sobre o peso, depende de qual é a sua tarefa :) Tem a estrutura original do ficheiro? Tem a estrutura original do ficheiro? Por exemplo, os relatórios em MT4 são fáceis de analisar, mesmo que não seja tão fácil à primeira vista, o principal é que o ficheiro deve ser estruturado.
 
coderex:
Sobre o peso, depende de qual é a sua tarefa :) Tem a estrutura original do ficheiro? Por exemplo, os relatórios em MT4 são fáceis de analisar, embora à primeira vista pareça ser difícil, o principal é que o ficheiro seria estruturado.

O ficheiro é estruturado por tipo

data; texto; texto; texto; texto

data; texto; texto; texto; texto

data; texto; texto; texto; texto; texto; texto

data; texto; texto; texto; texto; texto; texto

Aqui está o problema de conseguir a data...

Talvez tenha um exemplo de leitura da data?

 
Vladimir Pastushak:

O ficheiro é estruturado por tipo

data; texto; texto; texto; texto

data; texto; texto; texto; texto

data; texto; texto; texto; texto; texto; texto

data; texto; texto; texto; texto; texto; texto

Aqui está o problema de conseguir a data...

Talvez tenha um exemplo de leitura da data ?

Claro que sim, escrevi acima :) mas diga-me, como espera decompor as cordas? Eu criaria um conjunto de estruturas:

struct SParam
  {
   datetime m_data;
   string m_text[4];
  } param[];

A propósito, este ficheiro também se criará ou não? Enviei um exemplo de uma implementação numa mensagem privada.

 
Vladimir Pastushak:
A análise é um processo demasiado difícil. Mhm ... Então ninguém sabe como obter a data do Excel ? Surpreende-me que a função do µl exija um formato de data não-padrão ...

Está muito enganado sobre a análise.

É necessário analisar a data através da sua própria função de análise de data que compreenda o formato Excel.