Erros, bugs, perguntas - página 1069

 
MetaDriver:
2013.09.07 02:39:36 iTester-SL (GBPUSD,M1) 1 objecto do tipo CTestStat à esquerda
2013.09.07 02:39:36 iTester-SL (GBPUSD,M1) 1 objectos não apagados

Fuga de memória // Ou falha de compilação.

O objecto foi declarado como uma variável global estática. (!) Ou seja, não é de todo dinâmico.

O problema ocorreu após a parte do código que utiliza esta variável ter sido movida para um ficheiro .mqh e declarada neste ficheiro como externa (não foi detectada nenhuma fuga antes):

O programa funciona bem.

// Evitei o problema ao declarar a dinâmica do objecto. Agora crio-o em OnInit(), apago-o em OnDeinit(). O vazamento (mensagens de fuga) parou.

Obrigado pelo correio, fixado. A construção corrigida será libertada após 853 construções.
 

Olá de novo!

É possível organizar em MQL5 cálculos distribuídos alterando os dados de entrada (parâmetros de entrada) durante a optimização?

Por outras palavras, tenho um prestador de serviços online que gera alguns dados reais com periodicidade conhecida. Seria desejável poder ler estes dados no lado do terminal e actualizar o processo de optimização em MQL5 Cloud (sem o interromper), semelhante ao FrameAdd/ParameterSetRange. Ou, para o alimentar com os seus dados para cada passe mesmo antes da sua execução, e não durante a inicialização de toda a optimização.

A optimização dos dados históricos não se adequa ao meu caso, é de grande importância utilizar valores reais.

P.S. Fiquei contente por alguma sabedoria colectiva me ter ajudado a corrigir erros e implementado WinSock+OpenCL trace, mas não tive em conta que chamar Dll a agentes remotos é proibido :-(. Assim, a actualização do estado dos agentes através do WinSock não funcionou.

Распределенные вычисления в сети MQL5 Cloud Network
Распределенные вычисления в сети MQL5 Cloud Network
  • cloud.mql5.com
Заработать деньги, продавая мощности своего компьютера для сети распределенных вычислений MQL5 Cloud Network
 
vlad_123:

Olá de novo!

É possível organizar cálculos distribuídos em MQL5, alterando os dados de entrada (parâmetros de entrada) no processo de optimização?

Pode alterar os parâmetros de entrada através do ParameterSetRange uma vez no OnTesterInit.
 
Renat:
Os parâmetros de entrada via ParameterSetRange podem ser alterados uma vez no OnTesterInit.

Estou ciente disso, e foi por isso que surgiu a questão.

Actualização: submeti as sugestões#855334 ao ServiceDesk. Vejamos o que eles irão sugerir.

 
Dima_S:

Что-то в последней версии компилятора накосячили.

Под билдом 852 и Вин7-64 - после компиляции и попытке запуска своего работающего ранее индикатора получаю сообщение в логе - Invalid EX5 file

Что интересно, в отладчике этот же индикатор запускается и работает нормально.
Este bug pode já ter sido corrigido (corrigido um bug com os mesmos sintomas). Esperar pela libertação oficial. Estará disponível muito em breve.
Tudo está a funcionar na última construção 854.
 
Dima_S:
Tudo funcionou na última construção 854.

E tive uma actualização hoje (852 construí antes da actualização) e também fiquei com 852.

Algo sem anúncios, de alguma forma tornou-se mais difícil de compreender quando é que construção deve ser quando. Neste momento há 851 construções no ramo dos anúncios(Lista de mudanças no MetaTrader 5 Client Terminal builds).

 
tol64:

E hoje tive uma actualização (tinha 852 construídos antes da actualização) e também tenho 852 restantes.

Algo sem anúncios, de alguma forma tornou-se mais difícil de compreender quando é que a construção é devida. Neste momento há 851 construções no ramo dos anúncios(Lista de mudanças no MetaTrader 5 Client Terminal builds).

Este é um teste beta público apenas no nosso servidor de demonstração. Esta abordagem permite-nos avaliar rapidamente a correcção do sistema.

A libertação será amanhã.

 
Renat:

Este é um teste beta público apenas no nosso servidor de demonstração. Esta abordagem permite-nos avaliar rapidamente a correcção do sistema.

Será lançado amanhã.

Há uma oportunidade de entrar na sua demonstração e depois voltar ao corretor sem realmente olhar para ela... com a funcionalidade desconhecida deste caso.
 
Sim, há essa possibilidade. Mas é disso que se trata os testes beta.
 

Renat, tem a oportunidade de dar uma vista de olhos à minha candidatura#855334 e dar uma opinião sobre o quão realista é esperar tal funcionalidade? Sem promessas de timing, apenas um 'sim' ou 'não'.

Será que vale a pena esperar, ou será que o sistema terá de ser abandonado?

Ficar-lhe-ia muito grato.