Erros, bugs, perguntas - página 964

 
voix_kas:

Veja o exemplo que tem na sua documentação sob a descrição da função HistoryOrderGetTicket:

Você mesmo, na sua própria documentação, coloca uma verificação para um número não negativo no código. Porquê? Só posso assumir que, se o valor "0" for devolvido, o resultado da função é inválido.

Então porque não especifica as possíveis falhas na parte textual da descrição desta função? Por exemplo, por analogia com o ArrayResize. É também especificado que produz int. Mas há uma adição para "-1".

Só quero que a documentação esteja completa e que o programador não tenha de adivinhar: porque é que este exemplo contém uma verificação de que o número devolvido não é negativo? A numeração dos negócios não começa com 0? E se devolver 0, o que significa isso?

A verificação aqui não é para não zero, nem para a negatividade do número.
 
paladin800:
Este é um controlo para a não-nulidade, não para a negatividade de um número.

O tipo ulong não pode ser negativo por definição. Mas porque deve ser verificado se não é zero? Pode explicar-me, por favor?

Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Целые типы / Типы char, short, int и long
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Целые типы / Типы char, short, int и long
  • www.mql5.com
Основы языка / Типы данных / Целые типы / Типы char, short, int и long - Документация по MQL5
 
voix_kas:

O tipo ulong não pode ser negativo por definição. Mas porque deve ser verificado se não é zero? Pode explicar-me, por favor?

Se for igual a zero, então ou esta função não seleccionou uma ordem da história, ou não existe. Se for maior que zero, significa que eles estão lá e que você está a trabalhar com eles. E o número do bilhete não pode ser igual a zero.
 
voix_kas:

Mas porquê verificá-lo por não ser zero? Pode explicar-me, por favor?

Repito, para os persistentes, o bilhete não pode ser igual a 0.

 
paladin800:
Se for zero, então ou esta função não seleccionou uma ordem do histórico ou não há ordem.
Inventou isto por si próprio ou a documentação declara explicitamente a condição para verificar o valor a ser devolvido? Ênfase nas palavras "explicitamente" e "documentação".
 
sergeev:

Repito, para aqueles que insistem, um bilhete não pode ser 0.

Não me estás a ouvir outra vez.

Está a dizer que o bilhete não pode ser 0. Compreendo a sua posição. Responda-me a uma pergunta, como é que sabe isto? Porque é que um bilhete não pode ser igual a 0? Não há nenhuma indicação explícita disto na documentação.

Não compreendo, já estamos na segunda página como se estivéssemos a falar línguas diferentes.

 
voix_kas:

Não me estás a ouvir outra vez.

Está a dizer que o bilhete não pode ser 0. Compreendo a sua posição. Responda à minha pergunta, como é que sabe isso? Porque é que um bilhete não pode ser igual a 0? Não há nenhuma indicação explícita disto na documentação.

Não compreendo, é como se estivéssemos a falar em línguas diferentes para a segunda página.

Se começar um terceiro, será banido.

Já há trolls suficientes sem si.

 
sergeev:

se o terceiro começar, vai ser banido.

Já há trolls suficientes sem si.

O que é que isto tem a ver com o corrico? Já há duas páginas que lhe faço a mesma pergunta exacta. Mostre-me onde na documentação diz que o bilhete não pode ser igual a zero?

 
voix_kas:

O que é que isto tem a ver com o corrico? Já há duas páginas que lhe faço a mesma pergunta exacta. Em que parte da documentação se diz que o bilhete não pode ser igual a zero?

Se não estiver explicitamente indicado em qualquer parte da documentação, que diferença faz para si. De que serve procurar uma resposta a esta pergunta?
 
voix_kas:
Tome dois.

Do mesmo modo, a empresa está morta?