Erros, bugs, perguntas - página 765

 
Renat:

Receio que ainda não tenha pensado na questão da viabilidade técnica e do design.

Ou seja, não se chegou a um compromisso entre "funcionalidade - usabilidade - design - simplicidade".

Se 'design - simplicidade' vai contra a usabilidade do produto, então a usabilidade é escolhida. Além disso, na minha proposta de layout, "simplicidade" vence, para não mencionar a "funcionalidade".

Quanto à "usabilidade", não posso passar sem ela, mas teria de fazer um esforço extra para redesenhar a interface, claro.

Trabalhei como engenheiro de design durante tempo suficiente e concebi e calculei máquinas de construção para poder relatar com confiança que compreendo muito bem o princípio da Funcionalidade - Conveniência - Beleza. Porque muitas vezes tive de fazer alterações na concepção das máquinas por causa dessa "conveniência", de acordo com o feedback dos utilizadores directos do produto, com base na sua experiência de funcionamento.

 

A opção de empilhar um monte de janelas independentes é a morte do produto. Normalmente, os programadores tomam tais decisões sem se aperceberem das consequências.

É evidente que o botão de arranque deve ser independente (pelo menos em vários locais importantes), mas tudo o resto não é adequado.

 
Renat:

A ideia de empilhar um monte de janelas independentes é a morte do produto. Os programadores tomam geralmente tais decisões sem se aperceberem das consequências.

É evidente que o botão de arranque deve ser independente (pelo menos em vários locais importantes), mas tudo o resto não é adequado.

Renat, eu compreendo tudo. Que um monte de janelas, como a que tenho na imagem do ecrã, não será conveniente para todos olharem para o monitor. Mas é possível fornecer botões especiais para esconder janelas desnecessárias. Nesse caso, poderia permitir apenas as janelas que são necessárias porque existem diferentes fases de desenvolvimento do robô (depuração, optimização, testes).


A propósito, os botões de esconder janelas podem ser colocados na janela "Configurações" - há muito espaço lá.

 
joo:
Renat, eu compreendo tudo. Que um monte de janelas, como a que tenho na imagem do ecrã, não será conveniente para todos olharem para o monitor. Mas é possível fornecer botões especiais para esconder janelas desnecessárias. Nesse caso, apenas incluiria as janelas que são necessárias porque existem diferentes fases de desenvolvimento do robô (depuração, optimização, testes), pelo que as janelas devem ser apropriadas para cada fase.
Infelizmente, não há qualquer hipótese.
 
Renat:
Infelizmente, não há qualquer hipótese.

Sim, infelizmente. Pode não ser como o meu screenshot, mas algo tem de ser feito em relação à interface do testador.

Talvez eu não negue a possibilidade de estar cruelmente enganado e só eu me sinta desconfortável ao usar o provador. Por conseguinte, vou fazer uma sondagem.

 

joo:

Talvez eu não esteja a negar a possibilidade de estar cruelmente enganado e sou o único que se sente desconfortável ao usar o provador. Por isso, vou fazer uma sondagem.

Vá em frente. Também tenho algo a dizer.

 

Obrigado pelo tempo, agora é real, por quanto tempo

Mas não teve tempo com os volumes - procure por si mesmo - os valores nas velas previamente carregadas estão em constante mudança, em todos os períodos de tempo.

Cumprimentos, Arkady

 

Escreveu o pedido #418282 para Servicedesk. Penso que o funcionário da MQ levou cerca de dez segundos a responder ao meu pedido.

A julgar pela resposta, não ficaria surpreendido se os erros no terminal continuassem a aparecer repetidamente. Os melhores votos de sucesso.

 

MoneyJinn:

(Vadio.) Não consegues perceber?

 

Caixa de entrada" objecto gráfico

Quando processo um evento de clique nele, altero algumas propriedades do código, por exemplo, a cor da moldura muda imediatamente, mas a cor de fundo apenas quando a entrada está completa. Houve também uma ideia de apagar o texto inicial ao entrar, mas a alteração desta propriedade não funciona nesse momento.

E mais uma coisa - se percorrer o gráfico e soltar o botão esquerdo do rato sobre este objecto, receberá um evento de clique, o que não é bom, porque a entrada não começa, e no meu código, por exemplo, em resposta a este evento estão "robôs preparatórios" e não há forma de determinar se foi entrada ou apenas um clique após o qual o fim do evento de edição não virá.

Документация по MQL5: Основы языка / Функции / Функции обработки событий
Документация по MQL5: Основы языка / Функции / Функции обработки событий
  • www.mql5.com
Основы языка / Функции / Функции обработки событий - Документация по MQL5