Erros, bugs, perguntas - página 462

 
Renat:

Enviar para servicedesk duas versões de código para verificar? Sem código, a resposta é simples "todos colocam o código numa única unidade, por isso não há diferença".

Talvez a paginação de dados ou outra coisa (por exemplo, caching num agente previamente levantado) estivesse a afectar os resultados? Os testes devem ser feitos várias vezes após o aquecimento para evitar erros simples.

Não esquecer que o primeiro teste é quase sempre mais longo devido ao facto de o agente entrar na memória e construir as suas caches. Os passes subsequentes já funcionam com um agente bem preparado.

Talvez as caches ainda estivessem actualizadas, vou verificar novamente mais tarde (normalmente há tempo suficiente entre testes para que todos os agentes sejam descarregados).

Provavelmente não enviarei o código, tentarei analisá-lo eu próprio (além disso há muito trabalho a ser feito e há sempre algo a remover ou acrescentar).

PS

O novo teste mostrou 266954 ms, pelo que a optimização teve lugar muito provavelmente (agora só precisamos de descobrir exactamente onde teve lugar).

E, em geral, há limites ao tamanho da EA, ou ao número de funções nela existentes (suponho que não, mas vou esclarecê-lo na mesma)...?

 
Interesting:

Há um limite ao tamanho da EA, ou ao número de funções nela existentes (presumo que não, mas vou esclarecer)?
Não há limitações explícitas, a menos que haja um erro de compilação.
 

Aos criadores de

O tamanho do ficheiro compilado (biblioteca ou consultor especializado) pode mudar dependendo do sistema operativo e da composição dos inlúdios incluídos?

Sobre a primeira parte da pergunta - A questão é que eu penso que em diferentes OS (Win 2003 e Win XP) os tamanhos dos ficheiros compilados são diferentes (embora a diferença não possa ser muito grande), enquanto que a fonte é uma cópia exacta.

Relativamente à segunda parte da pergunta - tomei a biblioteca, a biblioteca em si não mudou durante vários meses, apenas os ficheiros de inclusão são alterados. O tamanho do ex5 varia de 19KB a 20KB.

 
Interesting:

Aos criadores de

O tamanho do ficheiro compilado (biblioteca ou consultor especializado) pode mudar dependendo do SO e da composição dos inludniks incluídos?


O tamanho não muda apenas de SO para SO, ele muda constantemente em cada compilação.
 
Razões?
 
voix_kas:
Porquê?

Bem, isso é protecção. Os criadores já escreveram sobre isso.

Não há muito lixo acrescentado. É sempre diferente.

 
sergeev:

Bem, isso é protecção. Os criadores já escreveram sobre isso.

Os criadores já escreveram sobre o assunto.

Foi o que eu também pensei, mas 3 Kb de "lixo" parece ser demais.
sergeev:
o tamanho muda não só de SO para SO, mas também muda constantemente em cada compilação.
Não em todos, verifiquei que existe um certo algoritmo.
 
Interesting:
Não em todos, verifiquei que existe um certo algoritmo.

é claro que há :)

mas eu mudei em todos eles.
Em princípio, não o afecta em nada. todos nós compreendemos que é feito por uma boa causa.

 
Sim, cada vez que o ex5 é encriptado de forma diferente e tem um tamanho flutuante.
 
sergeev:

é claro que há :)

Mas eu tenho uma mudança em cada um deles.
Em princípio, não lhe toca em nada. todos nós compreendemos que é feito por uma boa causa.

Eu também, não parece incomodar-me, apenas vi acidentalmente que no ficheiro XP pesa 20Kb e no Win 2003 são 23Kb (se a diferença não fosse mais de 1Kb ou houvesse um SO, eu não prestaria atenção a isso)...