Cálculo da diferença, exemplos. - página 22

 
Aleksey Panfilov:

Quer dizer que a fórmula não funcionará, propriamente, num computador?

Funcionará e, para que funcione, é preciso pensar em como qualquer CPU pode processar o código binário.

 
Aleksey Panfilov:

Quer dizer que a fórmula não funcionará, propriamente, num computador?

1+1 não será sempre 2

por isso, quando se compila (1+1) há uma melhor probabilidade de 2

se 1.0001 + 1.00000009 então dois serão 99% mas 1% que não será)

 
Volodymyr Zubov:

1+1 nem sempre será = 2

ao compilar (1+1) há uma probabilidade mais elevada de 2

se for 1,0001 + 1,00000009 então dois serão 99% mas 1% que não será)

Sim, encontro custos, cerca de um décimo de uma casa decimal, (o que me parece aceitável) se utilizar uma verificação visual dos cálculos.

É verdade que nem todos os programas se sentem confortáveis com isto. Quando no trabalho o resultado não coincide com o esperado, recebido noutro programa, procuro erro no meu algoritmo de utilizador, se não o encontrar, tenho de recusar a utilização do programa.

 
Aleksey Panfilov:

Sim, encontro custos para além de cerca de um décimo de uma casa decimal, (o que penso ser aceitável) se utilizar uma verificação visual dos cálculos.

É verdade que isto não é confortável em todos os programas. Quando o resultado não coincide com o esperado noutro programa, estou à procura de um erro e, se não o encontrar, tenho de recusar a utilização do programa.

Isto não é um erro de MQL. É um erro nos microprocessadores desde x386 e temos de nos habituar a ele (o erro) e corrigi-lo de forma programática. A Intel nem sequer corrigiu este bug em i9.

 
Volodymyr Zubov:

Isto não é um erro de MQL. É um bug em microprocessadores desde x386 e tem de se habituar a ele (o bug) e corrigi-lo programmaticamente. A Intel nem sequer corrigiu este erro na i9.

Provavelmente, não é muito bom nisto. Acho que é um campo de trabalho à parte, muito longe de mim. )

 
Volodymyr Zubov:

Isto não é um erro de MQL. É um bug em microprocessadores desde x386 e tem de se habituar a ele (o bug) e corrigi-lo programmaticamente. A Intel nem sequer corrigiu este erro em i9.

E quanto aos processadores AMD?

 
Aleksey Panfilov:

Provavelmente, aqui não é forte. Suponho que é uma linha de trabalho separada, muito afastada de mim. )

Não há nada que possa fazer quanto a isso. Todos os processadores desde 1992 têm este erro. Deixa os programadores a tê-lo em conta.

 
Aleksey Panfilov:

E processadores AMD?

A Intel tem todos os certificados chave, a AMD tem o mesmo erro.

 
Aleksey Panfilov:

Já anteriormente tinha sido recomendado este tópico.

Recomendo-o novamente.

https://dxdy.ru/post1247421.html#p1247421

Eu gostaria de apontar o próprio número do correio no fio, é um divertimento: ))))

Existe uma implementação?

screenshots, por exemplo?

 
Renat Akhtyamov:

Existe uma implementação?

screenshots, por exemplo?

Uma implementação :-? partes de pura matemática? talvez até de pura a_rif_metrics.

Só podes estar a brincar, certo? ))