Estratégias ingénuas para principiantes. - página 4

 
Yuriy Asaulenko:

Mesmo agora eu olho para a história - eu compraria aqui e venderia aqui, e definitivamente ganharia 500%).

Noutra altura, eu olho e analiso os negócios perdidos do TC. Aqui ele comprou, e absolutamente correto, mas o comércio corresponde à estratégia e não é culpa da TS que o mercado tenha ido na direção errada. Ou seja, a troca está correcta.


Eu também analiso os negócios perdidos.


Yuriy Asaulenko:

Em geral, tais exercícios baseados na história são muito úteis para a formação de estratégias. Algumas dessas hipóteses são posteriormente confirmadas e funcionam bastante bem.

Na minha opinião, a questão principal da construção de estratégias é a atitude do autor em relação à perda de negócios. A atitude é simples - não há renda sem despesas.

às vezes uma estratégia com 55% das entradas corretas será muito boa.
pela análise manual você não a encontrará.
pela análise manual você só pode encontrar algo que faça lucro 100% do tempo, e não existe tal coisa.


Se você estiver negociando com 55% das negociações corretas, você vai pensar que a Pronose só funciona metade do tempo.

 
Maxim Dmitrievsky:

Como resultado, se eu estou no mercado, por exemplo, há cerca de 7 anos, a informação para as minhas necessidades torna-se cada vez menos, ou seja, numa determinada fase há a possibilidade de me encontrar no vazio informativo e começar a fazer pura criatividade, encontrando por vezes corpos sem vida de conquistadores dos mesmos picos que ficaram sem oxigénio para uma maior ascensão :) Nesta fase o trader experimenta uma enorme sobrecarga física sobre o fundo da falta de ideias e novas informações, e ele está sozinho, uma vez que foi longe demais e não há ninguém para o ajudar. E então alguém pode ter um segundo vento e atingir o seu objectivo, porque não há volta a dar, há muita coisa em jogo. E alguém pode não ser capaz, e então ficará extremamente frustrado, talvez se aposente do negócio... mas nunca esquecerá o mercado.
Posso dizer-lhe que mesmo o número 8 na sua classificação não será o último. E quando você realmente sentir a fome intelectual, só então o novo comerciante de sucesso surgirá.
 
Maxim Dmitrievsky:

você sabe a resposta sobre o método infantil de análise de mercado;)

Cadeia aproximada de eventos de se tornar um comerciante:

1. análise clássica, análise fundamental

2. indicadores

3. Martingale

4. análise de volumes, vários boletins

5. análise de correlação, negociação de pares

6. Arbitragem

7. xft, análise de profundidade de mercado

8. Alavancagem da máquina em sentido amplo (estou aqui agora, tendo passado por todas as anteriores)

9.... n... pode haver novos horizontes inexplorados

eu soube logo que o técnico não funciona.
Eu fiz um cálculo de martingale.
Volumes em forex são carrapatos.
Eu já sei que os indicadores técnicos não funcionam.
já investi em arbitragem, não quero começar a lidar com arbitragem.
Não quero entrar em arbitragens, já que os corretores começaram a lutar com ela.
Os corretores começaram a lutar contra o forex. Eu ainda tenho que aprender a analisar a profundidade do mercado.
A análise de profundidade de mercado e de balanço ainda não foi estudada. Não gosto de caixas pretas. Preciso saber como e porquê se abre.

Conclusões: pense em como fazer dinheiro na correlação. tente pares no mercado de ações. aprenda a negociar no noticiário. tentar analisar volumes de futuros.
 
danminin:

às vezes uma estratégia com 55% das entradas corretas será muito boa.

não vai encontrá-lo por análise manual.
Com a análise manual você só pode encontrar algo que lucre 100% do tempo e não existe tal coisa.


negociando um ts com 55% das negociações corretas, você vai pensar que Pronosis é acionado apenas metade do tempo.

Quem falou em análise manual? Em primeiro lugar, uma hipótese é derivada da análise da história. Em seguida, é anexado com várias funções. Depois é verificado estatisticamente. E só depois disso é construída uma estratégia. Demoro cerca de três meses, calmamente e sem pressa.
 
danminin:

Máquinas lerning - Eu não gosto de caixas pretas. Tenho de saber como e porquê se abre.

Nem por isso, esse foi um exemplo rude. Na verdade, todo o processo pode ser muito bem controlado. É como comparar o assembler com uma linguagem de alto nível como o scala. Em assembler você tem que fazer tudo, levar em conta todas as nuances, fazer muito trabalho de rotina, assim como quando você desenvolve um TS convencional de acordo com alguma estratégia, como resultado as soluções acabam sendo incômodas, inflexíveis e ao mesmo tempo primitivas. Na aprendizagem de máquinas você está empenhado em criar um modelo de alto nível que esconde de você implementações privadas de certas lógicas primitivas, permitindo que você se concentre na idéia geral.

Posso dizer com confiança que a maioria dos TCs que foram desenvolvidos e testados durante meses, com modelos de aprendizagem de máquinas, podem ser testados em dias... É outro nível, só tens que entender como trabalhar com ele. Por exemplo, você nunca irá calcular milhões de variantes usando programação TC primitiva em um PC comum, com MO você pode fazer isso em um dia em uma placa de vídeo. Você sente o poder do MO e a primitividade da abordagem convencional do TC? Mais uma vez, você só precisa experimentar uma vez e não haverá mais conversa :)

 
Maxim Dmitrievsky:

nas últimas variações de bots não olho para lado nenhum, só para estatísticas de teste e optimização :) como, o que ainda não vimos lá... Quero dizer... é muito legal fazer tais sistemas, em geral outra abordagem ao desenvolvimento de TS, por isso marquei as Lerning Machines como o nível mais alto de algotrading

Sim, concordo, os primeiros resultados de usar o DM são realmente impressionantes. No entanto, acho que depois de um tempo você ficará desapontado com esta abordagem. Imho, claro, mas são os mesmos ovos que se encaixam, só que de perfil).

Imho, a DM deve complementar a estratégia, não substituí-la. Isto deve-se principalmente ao facto de uma descrição completa da estratégia ser irrealista - há demasiados factores. Seria bom deixar estes factores para a DM. E a base da estratégia em si não costuma ser um problema.

 
Yuriy Asaulenko:

Sim, concordo, os primeiros resultados de usar o DM são realmente impressionantes. No entanto, acho que depois de um tempo você ficará desapontado com esta abordagem. Imho, claro, mas são os mesmos ovos que se encaixam, só que de perfil).

Imho, a DM deve complementar a estratégia, não substituí-la. Isto deve-se principalmente ao facto de uma descrição completa da estratégia ser irrealista - há demasiados factores. Seria bom deixar estes factores para a DM. E a base da estratégia geralmente não é difícil.


Bem, ninguém garante o resultado de qualquer forma, mas o facto de facilitar (acelerar) o desenvolvimento do sistema é um facto indiscutível para mim.
 
Maxim Dmitrievsky:

Bem, ninguém garante o resultado de qualquer forma, mas o facto de facilitar (acelerar) o desenvolvimento do sistema é um facto indiscutível para mim.
Você está trabalhando com mais um neurônio, ou foi mais longe?
 
Просто́е число́ — натуральное (целое положительное) число, имеющее ровно два различных натуральных делителя — единицу и самого себя

Isto é tudo o que você precisa saber sobre se você conhece TA.

Простые числа: история и факты
Простые числа: история и факты
  • habrahabr.ru
Свойства простых чисел впервые начали изучать математики Древней Греции. Математики пифагорейской школы (500 — 300 до н.э.) в первую очередь интересовались мистическими и нумерологическими свойствами простых чисел. Они первыми пришли к идеям о совершенных и дружественных числах. У совершенного числа сумма его собственных делителей равна ему...
Arquivos anexados:
nchisla.zip  539 kb
 
Yuriy Asaulenko:
Ainda estás a trabalhar com mais um neurónio, ou foste mais longe?
Francamente falando, comecei a experimentar NS cerca de ano e meio atrás, então a introdução a NS pela segunda vez não foi inesperada para mim. Para minhas tarefas eu não preciso de ns complexos, o suficiente o que eu tenho em Alglib, e aquele neurônio em variações diferentes, sim. Ao mesmo tempo estou a trabalhar em P e Python, mas sou demasiado preguiçoso porque é Verão. Na verdade, se estamos a falar de classificação, não tem de ser NS, e eu só uso uma classe, e MO é uma noção mais geral e ampla.