Usando o OpenCV para reconhecer padrões gráficos - página 2

 
Maxim Dmitrievsky:

Obrigado pelo vídeo, estou viciado : )

Mas não é exactamente o que precisamos, mas é bom para a educação geral. Precisamos de reconhecer (memorizar, o que quer que seja) 2 padrões gráficos e compará-los para obter semelhanças. Esta é a primeira tarefa para começar. Não sei se precisamos de treinar uma rede neural para isto.

Obviamente você não entende bem o que é o OpenCV. É uma biblioteca de operações rápidas de matriz/vetor rodando em múltiplos núcleos de computador ou em muitos núcleos de placas gráficas.

O reconhecimento de padrões é um campo como a aprendizagem de máquinas. Redes neurais profundas, convolucionais e outras redes neurais ad hoc podem ser usadas para este fim.

O uso de redes neurais OpenCV no treinamento dá um impulso significativo ao desempenho. É tudo.

Então a sua pergunta formulada = carroça diante do cavalo.

Primeiro, descubra como vai definir o "padrão" (imagem bitmap? vector numérico? ou outra coisa qualquer?).

Aprenda, aprenda e aprenda.

Boa sorte.

 
Vladimir Perervenko:

Você obviamente não entende totalmente o que é o OpenCV. É uma biblioteca de operações rápidas de matriz/vetor rodando em múltiplos núcleos de computador ou em muitos núcleos de placas gráficas.

O reconhecimento de padrões é um campo como a aprendizagem de máquinas. Redes neurais profundas, convolucionais e outras redes neurais ad hoc podem ser usadas para este fim.

O uso de redes neurais OpenCV no treinamento dá um impulso significativo ao desempenho. É tudo.

Então a sua pergunta formulada = carroça diante do cavalo.

Primeiro, descubra como vai definir o "padrão" (imagem bitmap? vector numérico? ou outra coisa qualquer?).

Aprenda, aprenda e aprenda.

Boa sorte.

obrigado pelo comentário confuso :)

Estou interessado na precisão da detecção nesta fase, do que esta coisa é capaz, sem entrar em detalhes profundos... Será capaz de reconhecer e comparar padrões com mais precisão do que eu seria capaz através de correlação, por exemplo. Não me interessa se é um bitmap ou um vector. Eu entendo que já vem com camadas treinadas e você não precisa treinar nada lá, apenas lhe dará um resultado final... mas você também pode treiná-lo para seus próprios propósitos, o que é mais complicado

Il, pode aconselhar algum outro método para comparar duas curvas, mais preciso? Não quero ter uma rede neural que me dê algo como "sim, identifiquei que isto é um gráfico, é um gráfico real, sou bom... mas não posso garantir a precisão".

Ou as aplicações deste método seriam limitadas pelo treinamento intensivo de redes neurais, seleção de suas configurações, seleção de amostras de treinamento, etc... Não quero fazer isso durante os próximos 50 anos da minha vida.

 
Maxim Dmitrievsky:

obrigado pelo comentário obscuro :)

Estou interessado na precisão nesta fase, do que esta coisa é capaz, sem entrar em demasiados detalhes... Será capaz de reconhecer e comparar padrões com mais precisão do que eu seria capaz através de correlação, por exemplo. Não me interessa se é um bitmap ou um vector. Eu entendo que já vem com camadas treinadas e você não precisa treinar nada lá, apenas lhe dará um resultado final... mas você também pode treiná-lo para seus próprios propósitos, o que é mais complicado

Il, pode aconselhar algum outro método para comparar duas curvas, mais preciso? Não quero ter uma rede neural que me dê algo como "sim, identifiquei que isto é um gráfico, é um gráfico real, sou bom... mas não posso garantir a precisão".

Ou o uso deste método seria limitado pelo treinamento intensivo de redes neurais, seleção de suas configurações, seleção de amostras de treinamento e assim por diante... o que não quero fazer nos próximos 50 anos da minha vida.

Aqui está um exemplo de reconhecimento de matrículas no Matlab

http://matlab.exponenta.ru/imageprocess/book2/61.php

E outros artigos sobre o assunto

http://matlab.exponenta.ru/imageprocess/book2/

http://matlab.exponenta.ru/imageprocess/book2/58.php

Image Processing Toolbox. Краткий курс теории обработки изображений.И.М.Журавель
  • matlab.exponenta.ru
И.М.Журавель "Краткий курс теории обработки изображений" Распознавание номерных знаков автомобилей Рассмотрим некоторые вопросы, которые могут возникнуть при решении задачи распознавания номерных знаков автомобилей. Для этого сформируем исходное изображение и считаем его в рабочее пространство MATLAB. Для упрощения дальнейших расчетов и...
 
Pelo vídeo acima, o sistema de treinamento em rede usando o elemento educação - recompensas e punições - parecia interessante - este modelo funcionava bem para tarefas como jogar jogos de computador não-complexos - poderia ser esta a maneira inteligente de pensar sobre isso?
 
Eu também criei um tópico semelhante.
Eu queria ensinar o sistema a ver as ondas Elliott.
O Google ensinou os smartphones a reconhecer a fala, acho que podemos ensiná-los a ver ondas também.
 
Kutemov Romano:
Eu também criei um tópico semelhante.
Eu queria ensinar o sistema a ver as ondas Elliott.
O Google ensinou os smartphones a reconhecer a fala, parece-me que as ondas também podem ser ensinadas a vê-las.
O problema é que nós não estamos no Google e não temos tais recursos ) e não está muito claro o que fazer com padrões e ninguém sabe aqui ... eventualmente eu vou descobrir isso )
 

Pode ser feito sem bibliotecas e sem NS. O indicador reconhece instantaneamente e numera até 9999 padrões. Você pode fazer mais, mas não há necessidade de tantos.

 
Uladzimir Izerski:

Pode ser feito sem bibliotecas e sem NS. O indicador reconhece instantaneamente e numera até 9999 padrões. Mais é possível, mas não há necessidade em tantos.

9999 não é nada em comparação com as várias variações de formações que tendem para o infinito. Não é apenas necessário reconhecer um padrão predefinido, mas também reconhecer qualquer padrão definido pelo usuário, qualquer peça do gráfico, com alta precisão.
 
Maxim Dmitrievsky:
9999 não é nada em comparação com as várias variações de formações que tendem para o infinito. Você precisa não só reconhecer um padrão, mas também reconhecer qualquer padrão fornecido pelo usuário, qualquer pedaço do gráfico, com alta precisão.
Acho que o preço não repete o seu padrão com tanta precisão, por isso não me incomodo com tanta precisão. Quem gosta, claro, e quem o entende.
 
Uladzimir Izerski:
Acho que o preço não repete o seu modelo com tanta precisão, por isso não me incomodo com tanta precisão. Quem gosta do que você quer, é claro, e quem entende o que você quer.
e eu não acho que este tópico seja o lugar certo para anunciar os seus produtos pagos