Usando o OpenCV para reconhecer padrões gráficos

 

É do conhecimento geral que a correlação e métodos similares não lidam com a correspondência de séries temporais com precisão e, em alguns casos, não são de todo precisos.

Recentemente, a visão por computador tornou-se generalizada. É usado principalmente para reconhecer imagens, por exemplo, rostos em fotos. Tanto quanto eu sei, este método funciona com muita precisão. Alguém tem experiência no uso destas bibliotecas para o reconhecimento de padrões? Bem, e usando as bibliotecas em mql. Eu acho que o tema é muito interessante em si mesmo e deve ser desenvolvido. Eu ainda não tenho experiência com isso, mas gostaria de aprender.

Acho que poderia ser ótimo para a aprendizagem de máquinas, busca de padrões e outras tarefas.

Engraçado - é possível construir em um bot a possibilidade de detectar um usuário pelo seu rosto, se ele tiver uma câmera, e se for uma pessoa diferente, então não permita a troca:)

Pruf http://opencv.org/ 

OpenCV | OpenCV
OpenCV | OpenCV
  • 2016.12.23
  • opencv.org
OpenCV is released under a BSD license and hence it’s free for both academic and commercial use. It has C++, C, Python and Java interfaces and supports Windows, Linux, Mac OS, iOS and Android. OpenCV was designed for computational efficiency and with a strong focus on real-time applications. Written in optimized C/C++, the library can take...
 

Não basta reconhecê-los (padrões), até um ser humano o pode fazer).

Você também precisa classificá-los e entender o que fazer com eles.

 
Maxim Dmitrievsky:

É do conhecimento geral que a correlação e métodos similares não lidam com a correspondência de séries temporais com precisão e, em alguns casos, não são de todo precisos.