Usando o OpenCV para reconhecer padrões gráficos

 

É do conhecimento geral que a correlação e métodos similares não lidam com a correspondência de séries temporais com precisão e, em alguns casos, não são de todo precisos.

Recentemente, a visão por computador tornou-se generalizada. É usado principalmente para reconhecer imagens, por exemplo, rostos em fotos. Tanto quanto eu sei, este método funciona com muita precisão. Alguém tem experiência no uso destas bibliotecas para o reconhecimento de padrões? Bem, e usando as bibliotecas em mql. Eu acho que o tema é muito interessante em si mesmo e deve ser desenvolvido. Eu ainda não tenho experiência com isso, mas gostaria de aprender.

Acho que poderia ser ótimo para a aprendizagem de máquinas, busca de padrões e outras tarefas.

Engraçado - é possível construir em um bot a possibilidade de detectar um usuário pelo seu rosto, se ele tiver uma câmera, e se for uma pessoa diferente, então não permita a troca:)

Pruf http://opencv.org/ 

OpenCV | OpenCV
OpenCV | OpenCV
  • 2016.12.23
  • opencv.org
OpenCV is released under a BSD license and hence it’s free for both academic and commercial use. It has C++, C, Python and Java interfaces and supports Windows, Linux, Mac OS, iOS and Android. OpenCV was designed for computational efficiency and with a strong focus on real-time applications. Written in optimized C/C++, the library can take...
 

Não basta reconhecê-los (padrões), até um ser humano o pode fazer).

Você também precisa classificá-los e entender o que fazer com eles.

 
Maxim Dmitrievsky:

É do conhecimento geral que a correlação e métodos similares não lidam com a correspondência de séries temporais com precisão e, em alguns casos, não são de todo precisos.

Recentemente, a visão por computador tornou-se generalizada. É usado principalmente para reconhecer imagens, por exemplo, rostos em fotos. Tanto quanto eu sei, este método funciona com muita precisão. Alguém tem experiência no uso destas bibliotecas para o reconhecimento de padrões? Bem, e usando as bibliotecas em mql. Eu acho que o tema é muito interessante em si mesmo e deve ser desenvolvido. Eu ainda não tenho experiência com isso, mas gostaria de aprender.

Acho que poderia ser ótimo para a aprendizagem de máquinas, busca de padrões e outras tarefas.

Uma das coisas mais engraçadas - você pode construir em um bot a possibilidade de detectar um usuário pelo seu rosto, se ele tiver uma câmera, e se for uma pessoa diferente, então não permita a troca:)

Pruf http://opencv.org/

Muito interessante, não sabia do OpenCV. Eu quase não tenho experiência, mas vou tentar aprendê-la.
 

Sugiro então ir mais longe no pensamento, imagine que o mecanismo de reconhecimento já existe e funciona no terminal, através do mesmo OpenCV.

E agora?

Ondas Elliott e Wolf? Detectamo-los com alguma precisão e o que se segue? Depois voltamos à robótica com SL, TP, TS

 
Igor Yeremenko:

Sugiro então que se vá mais longe no pensamento, imagine que o mecanismo de reconhecimento já está instalado e funciona no terminal, através do mesmo OpenCV.

E agora?

Ondas Elliott e Wolf? Detectamo-los com alguma precisão e o que se segue? Depois voltamos à robótica com SL, TP, TS

Pelo menos a identificação clara e estável de lugares "horríveis" para estratégias. Por exemplo, quanto mais cedo algo assobiar "assim", melhor, podemos parar o estrato de contra-tendência e evitar perdas.

Um cenário simples - marcar as zonas deficitárias em um gráfico histórico (um desenvolvedor as conhece "à vista"), lançar um tutorial e o mesmo OpenCV está olhando para o gráfico sem parar.

Mas não se pode reescrevê-lo... O reconhecimento de padrões "out-of-the-box" não foi concebido para gráficos. Ainda há muita matemática que é suposto estar envolvida.

 
Igor Yeremenko:

Sugiro então ir mais longe no pensamento, imagine que o mecanismo de reconhecimento já existe e funciona no terminal, através do mesmo OpenCV.

E agora?

Ondas Elliott e Wolf? Detectamo-los com alguma precisão e o que se segue? Depois voltamos à robótica com SL, TP, TS

Senhor, você está completamente louco? Eu já escrevi que este é um tema estritamente focado, por favor, não o nivelemos com restos, porque, como sempre, você não pode encontrar nada sobre o tema por causa de pessoas como você, que estão à frente do cavalo. As opções de aplicação são variadas e estão além do escopo do tópico.

Se você tem algo específico para esta biblioteca, vá em frente.

 
Maxim Dmitrievsky:

Eu já escrevi que este é um tópico com foco restrito, não o vamos deitar fora com restos, porque como de costume não se consegue encontrar nada sobre o tópico por causa de pessoas como tu que estão à frente do jogo. As opções de aplicação são variadas e estão além do escopo do tópico.

Se você tem algo específico sobre esta biblioteca - vá em frente.

E você mesmo já está a trabalhar com este pacote? Descarregado, descomprimido, parece um monstro. Há muitos livros impressos no site, um dos O'Raily's tem mais de mil páginas!

Se você está trabalhando, com VS e qual versão? Ou com outra coisa?

Há um médico no site, vou lê-lo lentamente.

 
Alexey Volchanskiy:

Já estás a trabalhar com este pacote? Descarreguei-o, deszipei-o, parece um monstro. Há muitos livros impressos no site, um dos O'Raily com mais de mil páginas!

Se você está trabalhando, com VS e qual versão? Ou com outra coisa?

Há um médico no local, vou ler devagar.

Eu ainda estou à procura do lado certo deste monstro :) Estou à procura de pessoas que já tenham trabalhado com ele.

Preciso de formular correctamente a sequência de passos para implementar, por exemplo, uma comparação de dois padrões, e depois fazer algo

 

O maior avanço nesta direção é obtido com a CNN (Coherent Neural Networks).

https://habrahabr.ru/company/recognitor/blog/277163/

Совсем не нейронные сети
Совсем не нейронные сети
  • habrahabr.ru
Недавно ZlodeiBaal писал о достижениях в сверточных нейронных сетях (CNN) (и, кстати, тут же успешно настроил и обучил сеть для поиска области автомобильного номера). А я хочу рассказать про принципиально иную и, наверное, более сложную модель, которую сейчас развивает Алексей Редозубов ( AlexeyR), и про то, как мы, конечно проигнорировав...
 
 
Nikolay Demko:

Obrigado pelo vídeo, estou viciado : )

Mas não é exactamente o que precisamos, mas é bom para a educação geral. Precisamos de reconhecer (memorizar, o que quer que seja) 2 padrões gráficos e compará-los para obter semelhanças. Essa é a primeira tarefa para começar. Não sei se queres treinar neurónios.