Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 374

 
Aliosha:


Você alegou isso:

Ou seja, eles foderam tudo, envergonharam-se.


ZS "a presença ou ausência de correlação não significa dependência de forma alguma" - mais uma vez - um disparate. A correlação mostra a presença de uma dependência linear, mas também há correlações não lineares que a correlação não mostra.

Ou aqui está outra coisa - eu detectei acidentalmente uma correlação direta entre o tempo dos seus posts neste tópico e os gritos do gato que vive um andar acima de mim (uma criatura desagradável). A correlação é forte.

Você depende daquele gato ou o gato depende de você?

 
Aliosha:



Ali está o Maxim Dmitrievsky. Ele postou uma curva aqui - um gráfico de testes TC.

Gero em 10-15 minutos em Excel uma série com PRNG, que se correlacionará fortemente diretamente ou inversamente com sua curva - meu gerador depende da curva do Maxim ou seu TS depende de uma implementação particular do meu gerador?

 

Parem com esta infantilidade.

Comece um fio à parte e tente ver quem tem o mais longo.

Cansado disso

 
Dimitri:

Ou aqui está outra coisa - encontrei uma correlação directa entre o timing dos vossos posts neste tópico e os gritos do gato que vive lá em cima de mim (uma criatura vil), por acaso. A correlação é forte.

Você depende daquele gato ou o gato depende de você?

Você está sendo tolo novamente, minhas mensagens têm sido muito poucas desde que eu o peguei iludido, para obter um resultado estatisticamente significativo, menos de 200(desejável), até menos de 30(mínimo).

E sobre falsas correlações, mais uma vez você nem se preocupou em estudar pelo menos o artigo da wikipedia sobre correlação. A correlação não dá uma relação causal, apenas revela uma componente linear da relação, que pode ser tanto direta quanto indireta, como através de uma causa comum, então se você sacode uma árvore e as maçãs caem, as maçãs não estão relacionadas uma com a outra, mas com a árvore que você sacode, mas também haverá correlação entre as maçãs, pois elas estão relacionadas através de uma causa comum.

 
Aliosha:

Você está sendo tolo novamente, minhas mensagens têm sido muito poucas desde que eu o peguei iludido, para obter um resultado estatisticamente significativo, menos de 200(de preferência), até mesmo menos de 30(mínimo).

E sobre falsas correlações, mais uma vez você nem se preocupou em estudar pelo menos o artigo da wikipedia sobre correlação. A correlação não dá uma relação causal, apenas revela uma componente linear da relação, que pode ser direta ou indireta, por exemplo, através de uma causa comum, então se você sacode uma árvore e as maçãs caem, as maçãs não estão relacionadas uma com a outra, mas com a árvore que você sacode, mas há uma correlação entre as maçãs também, pois elas estão relacionadas através de uma causa comum.


Qual é a "causa comum" de os seus postos saírem e o gato gritar o chão por cima de mim?

Ou qual é a "causa comum" de mortes em piscinas e o número de filmes do Nicolas Cage?

 
Aliosha:

Você está sendo tolo novamente, minhas mensagens têm sido muito poucas desde que eu o peguei iludido, para obter um resultado estatisticamente significativo, menos de 200(desejável), até menos de 30(mínimo).



E isto é escrito por alguém que me deu uma amostra de quatro (QUATRO) observações como exemplo...
 
Dimitri:

E isto está sendo escrito por algo que me deu uma amostra de quatro (QUATRO) observações longas para o meu exemplo...

Pare com essa farsa, querida, você só está pisoteando sua reputação ainda mais, uma coisa é não entender os meandros das estatísticas, eles estão na cozinha forex, é normal, mas outra coisa é não ser capaz de admitir seus erros e espalhar neuroticamente tolices, Na esperança de confundir ou emocionar o seu interlocutor, a fim de distraí-lo da essência da discussão, este é outro tipo de desordem, que o caracteriza não apenas como um perdedor, mas como um mau comerciante, sem chance de "cura", devido à ignorância e predisposição mental negativa.

Um bom comerciante não se importa se está certo ou errado, um bom comerciante não se apega à sua opinião sobre o comportamento do mercado no futuro, quando está certo, quando está errado, logo se vira e se torna certo, um mau comerciante não se importa quando o mercado não segue suas previsões, sofre com isso, considera isso um insulto pessoal, acredita até o fim que o mercado responderá de alguma forma às suas súplicas e se voltará para onde ele precisa, para o que ele se aproxima do fim.

Entre outras coisas, você se comporta como um mau comerciante, não admite seus erros e continua arruinando sua reputação. Aconselho-o a parar.

 
Aliosha:



Bem, é isso, não é preciso chorar - não te vou magoar mais!

Ou talvez você esteja certo e haja uma ligação secreta e velada entre você e a gata - a gata, como você, só quer um passeio e amor, e eles não a deixam sair.

 
Dimitri:


Bem, é isso, não é preciso chorar - não te vou magoar mais!

Ou talvez você esteja certo e haja uma ligação secreta e velada entre você e a gata - a gata, como você, só quer um passeio e amor, e eles não a deixam sair.

Sim, estou ofendido e com o teu gato numa relação íntima, acalma-te, não te podes envergonhar dessa maneira!
 
Yuriy Asaulenko:


No SciLab, traçar um gráfico de 50.000 pontos, selecionar uma peça, e está tudo no gráfico, até alguns pontos. Você pode percorrer o gráfico, expandi-lo e encolhê-lo. É muito conveniente.

Isto é o que se entende por escalada.


Você constrói gráficos usando o pacote "dygraphs" e você terá a mesma felicidade de zooming.

Boa sorte.