Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1037

 
Renat Akhtyamov:

Há um interno.

mytarmailS:

Olá!

Alguém sabe de um exportador de citações inteligentes do mt4 para o arquivo txt ou csv?

em modo detempo real.

........

Mas obrigado na mesma.

P.S. Recebi alguma ajuda de boas pessoas.

 
Maxim Dmitrievsky:

não algo, mas uma contraparte às vezes mais complicada e ineficiente.

e ele próprio não consegue explicar completamente o que fez asneira e porquê :)

É difícil dizer o que há lá, o seu artigo RANDOM DECISION FOREST IN THE TRAINING

Estudei ontem à noite, é claro que não há muita informação, mas fiquei muito impressionado com o exemplo... Eu provavelmente não deveria ter postado o exemplo! Passei metade da noite olhando as fotos do testador, é incrível! )))

Se estou falando sério, a própria aprendizagem da máquina parece funcionar, mas o problema está nos dados de entrada - a máquina precisa aprender diferentes partes dos dados de preço, separadamente para movimentos planos ou laterais, separadamente para movimentos de tendência, e a idéia de escolher parâmetros indicadores que eu ainda não gosto - o mercado está mudando constantemente e os parâmetros indicadores escolhidos são o mesmo jogo - adivinhe ou adivinhe.

como primeiro passo, ou seja, ensinar o carro a, por exemplo, se foi um dia de tendência, então será uma tendência lateral - deixar o carro aprender a identificar pelo menos esse momento - é uma verdadeira aprendizagem da máquina

por isso é assim

 
Igor Makanu:

é difícil dizer o que há lá fora, o seu artigo RANDOM DECISION FOREST IN THE TRAINING WITH CONNECTION

Estudei-o ontem à noite, sem muita informação, claro, mas fiquei muito impressionado com o exemplo... Eu provavelmente não deveria ter postado o exemplo! Passei metade da noite olhando as fotos do testador, é incrível! )))

Se estou falando sério, a própria aprendizagem da máquina parece funcionar, mas o problema está nos dados de entrada - a máquina precisa aprender diferentes partes dos dados de preço, separadamente para movimentos planos ou laterais, separadamente para movimentos de tendência, e a idéia de escolher parâmetros indicadores que eu ainda não gosto - o mercado está mudando constantemente e os parâmetros indicadores escolhidos são o mesmo jogo - adivinhe ou adivinhe.

como primeiro passo, ou seja, ensinar o carro a, por exemplo, se foi um dia de tendência, então será uma tendência lateral - deixar o carro aprender a identificar pelo menos esse momento - é uma verdadeira aprendizagem da máquina

deste modo

há um link para um livro inteiro para mais detalhes :)

 
Maxim Dmitrievsky:

não algo, mas uma contraparte às vezes mais complicada e ineficiente.

E ele próprio não consegue explicar completamente o que fez asneira e porquê :)

Só não vejo a utilidade de explicar algo a alguém que conseguiu confundir o limiar de alguma modificação com o parâmetro R da AlgLib que, na verdade, apenas divide a amostra em ensinável e testa uma.

O lucro e o "análogo ineficiente" ainda são combinados.

Eu modifiquei a floresta de AlgLib, por isso conta com preditores envolvidos. Não quero divulgar a lista de preditores, porque "eles ainda não merecem", mas o número está guardado.

Arquivos anexados:
stats_rf.zip  2 kb
 
Roffild:

Só não vejo a utilidade de explicar nada a alguém que conseguiu confundir o valor limiar de alguma modificação com o parâmetro R da AlgLib, que na verdade apenas divide a amostra em ensinável e amostra de teste.

Afinal, lucro e "analógico ineficiente" andam juntos.

Eu modifiquei a floresta de AlgLib, para que ela mantenha a contagem dos preditores envolvidos. Não quero revelar a lista de preditores em si, porque "ainda não o merecem", mas o número está guardado.

49

Ninguém aqui te compreende, incluindo eu. Como você sabe escrever código, mas não consegue expressar seus pensamentos em letras.

Que valor limite e r, eu não escrevi nada.

Porquê colocar a biblioteca sem uma descrição e depois escrever que "não a merecem"?

 
Roffild:

Só não vejo a utilidade de explicar nada a alguém que conseguiu confundir o valor limiar de alguma modificação com o parâmetro R da AlgLib, que na verdade apenas divide a amostra em ensinável e amostra de teste.

O lucro e o "analógico ineficiente" combinam, no entanto.

Eu modifiquei a floresta de AlgLib, de modo a contar os preditores envolvidos. Não quero revelar a lista de preditores em si, porque "eles ainda não merecem", mas o número está salvo.

Por acaso já modificou a floresta para permitir que as árvores sejam podadas nela? Seria interessante tentar.

 

Maxim Dmitrievsky:

que valor limiar e r, eu não te escrevi nada disso.

E quanto aos posts anteriores?
Maxim Dmitrievsky:

A floresta não dá probabilidades de ser membro da classe, por isso estas desigualdades são um disparate.

>< 0,5 e pronto, não há outra maneira. E depois há a questão de qual é melhor - sinais binarizados e saídas ou não.

você pode dividir as classes de 0 a 100, não há diferença
Maxim Dmitrievsky:

ah, certo

O resultado de todos os algoritmos de classificação incluídos no pacote ALGLIB é um vetor de probabilidades condicionais, não uma classe à qual o objeto pertence.

Mas isso não é muito consolador. Haverá menos sinais e não necessariamente mais resultados. Para mim, por exemplo, não. Eu estabeleci um limiar de 0,5 em todo o lado agora.

O mais importante é a comparabilidade dos erros no comboio e no oob.

No início pensei que eram usadas modificações, das quais há muitas. É verdade, a noção de "peso" é usada aí, não de "limiar". Bem confuso... Mas depois isto:
Maxim Dmitrievsky:

acho que também tenho um algibe)

E então percebi que o "limiar" é chamado de parâmetro R da AlgLib.

Ler código fonte é muito mais importante do que ler artigos teóricos. O programador deve ler o código fonte do qual depende a implementação do programa.

 
Roffild:
E quanto aos posts anteriores?
No início pensei que estavam a ser usadas modificações, das quais há muitas. É verdade, o conceito de "peso" é usado aí, não de "limiar". Bem confuso... Mas depois isto:

E então percebi que o "limiar" é o parâmetro R da AlgLib.

Ler as fontes dá muito mais do que ler artigos teóricos. O programador é obrigado a ler as fontes, das quais depende a execução do programa.

Eu dei uma citação do site da AlgLib:

"o resultado de todos os algoritmos de classificação incluídos no pacote ALGLIB não é a classe a que o objeto pertence, mas um vetor de probabilidades condicionais".

ou seja, confirmou as suas palavras que a saída é probabilidades. Estas são, claro, pseudo-probabilidades, mas mesmo assim. Não estudei em detalhes como eles são contados, mas logicamente a palavra "probabilidades" tem apenas um nome lá.

O que isso tem a ver com r
 
forexman77:

Por acaso já modificou a floresta para que possa podar árvores nela? Seria interessante tentar.

Pensei em tal modificação, mas depois de mudar para Apache Spark, que já implementa tal recurso, ainda não estou planejando essa mudança.
 
Maxim Dmitrievsky:

Eu citei do site da ALGLIB:

"o resultado de todos os algoritmos de classificação incluídos no pacote ALGLIB não é a classe à qual o objeto pertence, mas um vetor de probabilidades condicionais".

o que é que r
O que isso tem a ver com o "limiar" de uma floresta aleatória?