Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3197

 
Aleksey Vyazmikin #:

Pelo que entendi, você está propondo o seguinte, em essência:

  1. Encontre segmentos de quantificação na amostra original e crie uma grade de quantificação neles para toda a amostra.
  2. Criar um símbolo com características semelhantes ao original - n vezes.
  3. Faça uma amostra de acordo com o número de símbolos gerados.
  4. Usando a tabela do ponto 1, procure por segmentos quânticos - em n amostras.
  5. Calcule quantos segmentos quânticos foram encontrados nas amostras geradas em relação à amostra original.

Talvez eu possa fazer algumas dezenas de amostras, mas..:

1. Não tenho conhecimento de como gerar uma amostra realmente semelhante à original - nenhuma ferramenta.

2. Como você propõe interpretar o resultado se houver muitos "acertos" e, se forem poucos, em intervalos de pontos de corte quânticos?

Embaralhe aleatoriamente o símbolo n vezes, observe a média dos pontos de corte quantificados (que são os melhores). Se, na média, nenhum for o melhor, então não há nada a perder.

 
Maxim Dmitrievsky #:

Embaralhe aleatoriamente o símbolo n vezes e veja a média das quadras (que são as melhores).

Pelo que entendi, você precisa pegar os incrementos (OHLC) e embaralhar aleatoriamente os valores? Ou pegar, digamos, e dividir os incrementos em 100 janelas e misturar as janelas? Ouvi dizer em algum lugar que as séries temporais só podem ser misturadas com janelas.....

Eu não lidei com caracteres personalizados - você tem um script para essa finalidade?

Maxim Dmitrievsky #:

Se a média não for a melhor, então não há nada a perder.