Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2940

 
Vladimir Perervenko #:

Quais pacotes do R você usa para criar modelos?

Os usuais, os mesmos "random forest" "intrees" "arules" "arules sequence" "dbscan".

Mas isso é 5%.
E os outros 95% são coisas escritas por você mesmo.
Se você não puder incorporar nenhum de seus próprios códigos no onnx, então não estou interessado nele.


Além disso, metade dos meus algoritmos é reinicializada a cada etapa, pois ouvi dizer que isso não funciona com o onnx.
 
mytarmailS #:
Os usuais, os mesmos "random forest" "intrees" "arules" "arules sequence" "dbscan".

Mas isso é 5%.
E os outros 95% são coisas escritas por você mesmo.
Se você não puder incorporar nenhum de seus próprios códigos no onnx, então não estou interessado nele.


Além disso, metade dos meus algoritmos é reiniciada a cada etapa, pois ouvi dizer que isso não funciona com o onnx.

É claro que não. De uma forma bem primitiva, a sequência de obtenção de um modelo no formato ONNX é a seguinte: você cria um modelo, treina-o e o otimiza. Em seguida, em um programa especial (conversor), você passa uma unidade de dados de entrada pelo modelo treinado. O conversor registra a sequência de cálculos do modelo de previsão e a salva no formato ONNX. Esse modelo pode ser executado em qualquer plataforma que tenha o onnxruntime. Somente previsão/predizer sem truntime.

Não conheço nenhum pacote em R que tenha um conversor para ONNX. Talvez o pacote torch(R) o adicione, mas isso deve ser solicitado aos desenvolvedores do pacote.

Provavelmente há outras possibilidades de conversão, mas em Python. Ainda não dei uma olhada nisso em profundidade. Dê uma olhada aqui

Результаты поиска
  • 2023.02.22
  • pypi.org
Индекс пакетов Python (PyPI) - это хранилище программного обеспечения для языка программирования Python.
 

https://learn.microsoft.com/ru-ru/windows/ai/windows-ml/onnxmltools

O ONNXMLTools permite que você converta modelos de vários kits de ferramentas de aprendizado de máquina para o formato ONNX.

As instruções de instalação e uso estão disponíveis no repositório ONNXMLTools no GitHub.

Apoio

Os seguintes kits de ferramentas são compatíveis no momento:

  • Keras ( shell do conversor keras2onnx);
  • Tensorflow ( shell do transdutor tf2onnx);
  • scikit-learn ( shell do conversor skl2onnx);
  • Apple Core ML;
  • Spark ML (modo experimental);
  • LightGBM
  • libscm;
  • XGBoost;
  • H2O
  • CatBoost

O Pytorch também tem um recurso de exportação ONNX integrado. Consulte aqui para obter mais informações.

ONNXMLTools
ONNXMLTools
  • 2022.12.02
  • QuinnRadich
  • learn.microsoft.com
Сведения о том, как использовать ONNXMLTools для преобразования моделей из различных наборов средств машинного обучения в формат ONNX.
 

Para simplificar a escrita de código na MQL5, provavelmente abandonaremos o conjunto atual de funções com alças e mudaremos para o modelo de objeto.

Ou seja, introduziremos um novo tipo de objeto onnx incorporado com métodos convenientes.

 
Apesar de todo o mega hype, a onnx será útil apenas para vendedores com habilidades muito boas em MO.

E há muitos deles aqui. Quantos deles existem?
 

mytarmailS #:
Кароч несмотря на весь мега хайп, onnx будет полезна только продавцам с оч. Хорошим умением в МО.

e você também diz que dentro do robô onnx, aprendizagem profunda, filtros não lineares e fluxos astrais... ninguém sabe que há 3 mashka's no núcleo :-)

 

Parece que o R não está se saindo bem com o suporte ao ONNX. Encontrei apenas o pacote onnx - uma interface para esse formato. Esse pacote é baseado em python e não parece estar sendo desenvolvido. Não encontrei nenhum análogo do ONNXMLTools para o R. É triste.

É hora de aprender python. E voltar para o Linux - não quero entrar em contato com o VS de jeito nenhum.

 
Aleksey Nikolayev #:

Parece que o R não está se saindo bem com o suporte ao ONNX. Encontrei apenas o pacote onnx - uma interface para esse formato. Esse pacote é baseado em python e não parece estar sendo desenvolvido. Não encontrei nenhum análogo do ONNXMLTools para o R. Triste.

É hora de aprender python. E voltar para o Linux - não quero mexer com o VS de jeito nenhum.

Você tem um modelo MO funcional???

Se tiver um modelo, você vai vendê-lo????


Se uma coisa não é verdadeira, então a pergunta é: por que estudá-la?


 
mytarmailS #:
Você tem um modelo MO em funcionamento? ????

Se você tem um modelo, você vai vendê-lo????


Se alguma dessas coisas não for verdade, então a pergunta é: por que estudá-la?


Já escrevi sobre isso antes. Estou interessado em:

1) Executar o TC no modelo MO no testador MT5.

2) Executar o TC no MO no VPS sem nenhuma ajuda adicional, de forma rápida e fácil.

3) O mercado NÃO está interessado.

 
Aleksey Nikolayev #:

Escrito antes. Interessado em:

1) Executar TC no modelo MO no testador MT5.

2) Executar o TC no MO no VPS sem nenhuma ajuda adicional, de forma rápida e fácil.

3) O mercado NÃO está interessado.

Bem, você também pode testar no R

Só falta o VPS, e será que vale a pena?