Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 976

 
elibrarius:

Porque será que isto pode acontecer?
Eu uso DNN Darch, backpropagation, dropout.

Epoc: 16 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 41.69% (2668/6400)
Epoc: 17 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 31.87% (2040/6400)
Epoc: 18 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 32.09% (2054/6400)
Epoc: 19 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 39.55% (2531/6400)
Epocidade: 20 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 38.02% (2433/6400)
Época: 21 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 49.89% (3193/6400)
Epoc: 22 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 50.56% (3236/6400)
Epoc: 23 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 45.56% (2916/6400)

Isto é, pegue uma rede bem treinada a partir do passo 17 e a degrade pelo passo 21.

Já está.
Eu coloco uma nova máscara a cada época, vou mudar para cada miniBatch - deve ficar melhor

Não ajudou:
Erro de classificação no conjunto de comboios: 45.11% (2887/6400)
Epoc: 10 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 34.92% (2235/6400)
Epoc: 11 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 30.16% (1930/6400)
Epoc: 12 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 45.28% (2898/6400)
Epoc: 13 de 100
Erro de classificação no conjunto de comboios: 39.56% (2532/6400)

Tudo bem. Como deve ser? Após o treino, o melhor modelo ser-lhe-á devolvido. O critério de "melhor" é contigo. Você sabe disso.

A redução do lote nem sempre resulta em melhor qualidade.

É um modelo com hiperparâmetros optimizados? Mostre-me os parâmetros do seu modelo e o seu esquema de treino. Talvez algo se torne claro.

Boa sorte.

 
Vladimir Perervenko:

Tudo bem. Como deve ser? Após o treino, o melhor modelo ser-lhe-á devolvido. O critério para "melhor" é contigo. Você sabe disso.

A redução do lote nem sempre resulta em melhor qualidade.

É um modelo hiper-paramétrico optimizado? Mostre-me os parâmetros do seu modelo e o seu esquema de treino. Talvez algo se torne claro.

Boa sorte.

Bem, se estiver tudo bem, então vou usá-lo como está.
É que nos seus gráficos o erro saltou 5 por cento depois de se aproximar dos 30 por cento. Eu tenho 30, eu tenho 50.
Sim, um modelo melhor sairá.
E sim - tais modelos são obtidos na otimização de hiperparâmetros.
Eu tendo a pensar que é LearnRate = 1. Mas tentei 0,7 e 0,3 e 0,1 - e 0,01. Em algum lugar até 0.1 ainda há algo com erro de 30%, e com baixa taxa de aprendizagem <0.1 HC não pode aprender nada. Então, no LearnRate = 1, deixe-o encontrar várias variantes, das quais eu vou pegar a melhor.
 

Segundo dia a lutar com a Anaconda. Já são 3 reinstalações em 2 dias. O Spyder está a receber erros ao iniciar.

Ontem parecia estar tudo bem. Instalado adormecido, o gato já deveria estar na base, mas não estava. Os erros começaram aí.

Desinstalei o numpy e instalei-o novamente sem qualquer efeito.

A resposta é que o módulo está instalado mas não inicializado.

Reinstalar o Anaconda com limpeza do registo e apagar todos os restos de ficheiros e pastas relacionados com o Anaconda não ajudou.

Estou a passar-me.)

 
O que há de errado com o PyCharm? Há integração com o Anaconda.
 
Yuriy Asaulenko:

Segundo dia a lutar com a Anaconda. Já são 3 reinstalações em 2 dias. O Spyder está a receber erros ao iniciar.

Ontem parecia estar tudo bem. Instalado adormecido, o gato já deveria estar na base, mas não estava. Os erros começaram aí.

Desinstalei o numpy e instalei-o novamente sem qualquer efeito.

A resposta é que o módulo está instalado mas não inicializado.

Reinstalar o Anaconda com a limpeza do registro e apagar todos os restos de arquivos e pastas relacionados ao Anaconda não ajudou.

Estou espantado))

Por que você precisa de conda, primeiro aprenda o básico de python, depois IPython, depois conda, o que não é necessário em absoluto.

O mesmo Tflow e sklearn pode ser facilmente instalado sem ele.

 
Yuriy Asaulenko:

Estou espantado.))

Aprenda o básico dos computadores. Com o computador, por assim dizer.

 
Alexander_K2:

Aprenda o básico do uso de um computador. Com um computador, por assim dizer...

))

 
Alexander_K2:

Aprenda o básico do uso de um computador. Um computador, por assim dizer...

Pode fazê-lo você mesmo? Eu duvido muito).

 

Guia de Referência do IPython Desktop

https://jakevdp.github.io/PythonDataScienceHandbook/

 
Maxim Dmitrievsky:

Por que você precisa de conda? Aprenda o básico de python primeiro, depois IPython, depois conda, o que não é nada necessário.

O Tflow e o sklearn podem ser facilmente instalados sem ele.

Estou ciente disso. Eu gostava do Spyder. O padrão Python One tem pouca funcionalidade. E Spyder é quase VS (só brincadeira). Devo dizer que ainda não vi outros editores além do padrão.

Quanto ao resto, está tudo bem com Python - funciona sem problemas, exceto Spyder - que não é tão claro. E já se avaria da caixa, só que com o entorpecimento e o matplotlib. O resto está a funcionar até agora, mas eu ainda não fui longe com o Spyder-ra.

Eu também não quero instalar/entrar todos os editores em fila.