Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 431

 
vladds:
O que devo definir no EA, no número mágico, para que a encomenda que fiz seja tratada como minha. a configuração atual é 777. a plataforma é mt4.

Abrir uma ordem usando um script... Ou tente colocar 0 no EA.

 
vladds:
O que devo colocar no meu EA, no número mágico, para que o pedido que fiz seja considerado como meu pedido.

qualquer número que quiser, use-o para se referir às posições. IMHO

 

A aprendizagem de máquinas é um tema muito interessante, sou um completo novato nela. Mas, tenho uma pergunta, alguém tentou treinar o sistema sobre ordens abertas no histórico - ou seja, o treinamento tinha como objetivo analisar a situação no momento da abertura - aqui nós abrimos com lucro - sim, havia um indicador ou um padrão de castiçal, e aqui - um padrão diferente estava perdendo - nós não faremos isso.

 
-Aleks..:

A aprendizagem de máquinas é um tema muito interessante, sou um completo novato nela. Mas eu tenho uma pergunta, alguém tentou treinar um sistema baseado em ordens abertas na história - ou seja, o treinamento tinha como objetivo analisar a situação no momento da abertura - aqui você abriu com lucro - sim, havia um padrão indicador ou castiçal, e aqui - um padrão diferente fez uma perda - nós não faremos isso.


Em geral você está certo, mas há uma abordagem ligeiramente diferente. Seja como for, é assim que eu faço:

Ocorreu um evento (um sinal da estratégia subjacente, que, por sinal, é uma contra tendência, mas não importa). E em cada evento temos certos valores dos indicadores que alimentamos para a entrada dos NS. Nós treinamos o TS na história, onde o resultado de cada evento é conhecido por nós. Assim, treinamos o nosso TS sobre a história, quando o resultado do evento é conhecido por nós.

NS está trabalhando em tempo real. Um evento acontece e pegamos os valores dos indicadores e os alimentamos com a entrada do TC, em resposta obtivemos o resultado do trabalho do TC na forma de 1 - sinal trará lucro. -1 sinal vai trazer uma perda. Este resultado é calculado pelos NS com base no treinamento sobre dados passados. Resumindo, é o que parece. Em detalhes, aqui... ler o artigo

 
Mihail Marchukajtes:

Tens razão no geral, mas há uma abordagem ligeiramente diferente. Seja como for, é assim que eu faço:

Ocorreu um evento (um sinal da estratégia subjacente, que, por sinal, é uma contra tendência, mas não importa). E em cada evento temos certos valores dos indicadores que alimentamos para a entrada dos NS. Nós treinamos o TS na história, onde o resultado de cada evento é conhecido por nós. Assim, treinamos o nosso TS sobre a história, quando o resultado do evento é conhecido por nós.

NS está trabalhando no modo de tempo real. Um evento acontece e pegamos os valores dos indicadores e os alimentamos com a entrada do TC, em resposta obtivemos o resultado do trabalho do TC na forma de 1 - sinal trará lucro. -1 sinal vai trazer uma perda. Este resultado é calculado pelos NS com base no treinamento sobre dados passados. Resumindo, é o que parece. Em detalhes, aqui... ler o artigo

Para continuar a ideia, muitos comerciantes de mão dizem que sentem o mercado, mas não o conseguem formalizar - por isso penso que o seu inconsciente toma decisões baseadas na sua vasta experiência e existem duas variantes: 1 - Comércio puramente emocional (ficar zangado - vender, ter fome - comprar), e 2 - Comércio por imagem (análise inconsciente da situação). Aqui, se você pegar relatórios de sinais, especialmente de pessoas trocando mãos, ou seus próprios relatórios, seria possível identificar esse padrão inconsciente, certo?

E eu acho que analisar leituras de indicadores em 1-2 barras não é suficiente - devemos capturar a tela - ou seja, considerar a direção e a natureza do movimento dos indicadores e o preço em geral.

Você já tentou treinar em padrões ZZ?


 
-Aleks-:

Vou continuar a ideia, muitos comerciantes de mão dizem que sentem o mercado, mas não o conseguem formalizar - por isso penso que o seu inconsciente toma uma decisão baseada na sua vasta experiência e existem duas variantes: 1 - Negociar puramente em emoções (zangado - vender, faminto - comprar), e 2 - Negociar por imagem (análise inconsciente da situação). Aqui, se você pegar relatórios de sinais, especialmente de pessoas trocando mãos, ou seus próprios relatórios, seria possível identificar esse padrão inconsciente, certo?

E acho que analisar leituras de indicadores em 1-2 barras não é suficiente - devemos capturar a tela, ou seja, considerar a direção e a natureza do movimento dos indicadores e o preço em geral.

Você já tentou treinar em padrões ZZ?



TC, fala baixo sobre a ZZ. Se não o disseres em voz alta neste tópico, podes apanhar tomates. :-)

Primeiro, analiso os dados para o período da minha janela, que está flutuando. Essa é uma.

Segundo. Na verdade, pode ser possível analisar o meu histórico comercial, mas não creio que seja possível aplicá-lo. Mais uma vez eu digo-te. Para começar a analisar o mercado, você precisa de um fato consumado. No nosso caso, estes são sinais da estratégia de contra-tendência. No meu caso também. Ou você pode analisar cada barra. O trader abriu uma posição emocionalmente, este evento não tem regularidade. Como sabemos que é hora de analisar o mercado? Quando o trader abriu a posição? Bem, então será tarde demais, já que a posição já foi aberta. Então. Primeiro, formalizamos o momento da tomada de decisão. Normalmente, esta é uma estratégia básica.

 
elibrarius:

Bem, o fato de que o preço foi em ambas as direções durante o mesmo padrão pode ser considerado ou um processo aleatório ou um fantoche tentando quebrar as estratégias de ambos os descobridores de padrões diretamente nos gráficos e usuários de NS, a fim de piorar suas previsões ou reduzi-las a quase zero, como na figura.

Resolvi parcialmente este problema aumentando o número de barras em um padrão e passando para um período de tempo maior. Então os padrões começam a dar previsões menos dispersas. Mas ainda está longe do graal, algo mais é necessário.

Por exemplo no eurusd H6 - Eu tenho um padrão a partir de cerca de 1000 barras e procuro padrões semelhantes na profundidade da história também cerca de 1000 barras (por exemplo, em um caso extremo padrão semelhante é retirado de barras com índices de 2000-1000).
Também diminuo a "similaridade" para esses padrões, que estão muito distantes na história.
Infelizmente toda essa confusão não resultará nem mesmo em 100% de lucro anual (risco de 20%).

 
Mihail Marchukajtes:

Muito bem, Vasily. Diz-me como se abre uma loja???? Baseado em quê??? Suponha que seja um dia de negociação, você selecionou o seu TF e está pronto para entrar em ação. Então a questão é, em que circunstâncias é que se abre uma troca?

É a minha única chance de dizer aos meus alunos, bater em uma conta pessoal, vamos concordar, agora que um aluno acabou de tirar férias na Academia, posso ensinar-lhe um curso profundo de negociação de câmbio baseado na psicologia e compreensão dos motivos dos principais jogadores (insiders, fantoches). Até agora, posso dizer-te uma coisa:

Não é nada como você imagina, quase o contrário!


Despacha-te! Eu não sou Deus, não posso treinar centenas de alunos de cada vez.

 
Vasily Perepelkin:

Isto só posso dizer aos meus alunos, bater no correio, vamos concordar, agora que um aluno acabou de tirar uma licença sabática, posso ensinar-vos um curso aprofundado de negociação de acções com base na psicologia e compreensão dos motivos dos grandes jogadores (insiders, fantoches). Até agora, posso dizer-te uma coisa:

Não é nada como você imagina, quase o contrário!


Despacha-te! Eu não sou Deus, não posso treinar centenas de alunos de uma só vez.


Infelizmente a psicologia é principalmente um trabalho sobre si mesmo, eu prefiro trabalhar sobre a IA, e para o inferno com a psicologia. Embora eu não me importasse de praticar o meu auto-controlo .....

 
elibrarius:

Bem, diz que o preço chega ao equilíbrio depois de grandes negócios e notícias em poucos minutos, ou seja, algo só pode ser apanhado no M1

Isto provavelmente se aplica àqueles que trabalham com limites, takeaways, stops. O meu modus operandi ainda não é tão forte.
Tento prever as tendências para que a EA se sente sempre numa profissão, com um lote constante, e só de vez em quando se inverte a tendência. Para mim M1 é barulho e muitos problemas.