Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 248

 

mytarmailS:

я

Estou a ver. É assim que se vê a perspectiva do MoD. Com a maior parte das abordagens expressas no fio, muito provavelmente. Mas com um sorriso)).

Lembro-me que em 2008, no fórum MQL4, havia um tópico sobre formação de redes neurais. As abordagens à aprendizagem foram muito mais profundas e amplas lá, imho.

 
Yuriy Asaulenko:
Você atira uma moeda ao ar, a probabilidade de adivinhar é de 0,5, mas quando você ganha, seu retorno não é uma aposta, mas sim 3-4 apostas, e quando você perde, a perda é apenas sua aposta. Eu não entendo o que não está claro.
Uh-huh, só você aposta 3-4 apostas antecipadas ou uma aposta, ok?
 
pantural:
Uh-huh, só você aposta 3-4 adiantado ou um, ok?
Vamos dar o dia por terminado. Eu já disse tudo. Está tudo anotado.
 
Yuriy Asaulenko:
Já chega. Eu já disse tudo. Tudo já foi escrito.

Espere um minuto, espere um minuto... Acho que estou a começar a ver onde queres chegar!

Isto é, mesmo com uma entrada aleatória, se o take profit for 3-4 vezes o stop loss, então teremos um lucro, tudo é clássico, "corte as perdas, deixe os lucros crescer!" Fixe!

Na verdade, o mercado não é exatamente a roleta, agora eu não sei onde devemos usar MO e porque precisamos dela. Provavelmente usando MO podemos calcular o Stop Loss e Take Profit óptimo, mas não realmente, quando é melhor determinar a relação lucro/risco.

Obrigado por apontar o óbvio! Eu deveria ter sido feito um Adbot do Ministério da Defesa!

 
Velosipedistas, não há outro nome para vocês. Já foi tudo inventado antes de vocês :-) Tudo o que é novo é bem esquecido, velho. Em 2007 eles tentaram tudo o que só agora estás a tentar inventar. E as pessoas que o fizeram nessa altura eram muito mais velhas do que eu sou agora, por isso não reinvente a roda, e comece a inventar um aerociclo, vai ser muito mais útil. Tenho pensado no totalizador no stakaz com um preditor. Acho que vale a pena, mas tenho de recolher dados manualmente, e é um trabalho monótono que me impede, mas não há nada a fazer, os meus milhões estão à minha espera.....
 
pantural:

Espere um minuto, espere um minuto... Acho que estou a começar a ver onde queres chegar!

Isto é, mesmo com uma entrada aleatória, se o take profit for 3-4 vezes o stop loss, então teremos um lucro, tudo é clássico, "corte as perdas, deixe os lucros crescer!" Fixe!

Na verdade, o mercado não é exatamente a roleta, agora eu não sei onde devemos usar MO e porque precisamos dela. Talvez, usando MO podemos calcular o stop loss ideal e ter lucro, mas não realmente, é melhor determinar a relação lucro/risco.

Obrigado por apontar o óbvio! Se eu tivesse sido um pouco mais preciso, teria sido considerado um Adepto do Ministério da Defesa!

Só um aviso. Embora você tenha começado a entender algo, mas com as abordagens que você delineou, a probabilidade de você perder uma troca é de pelo menos 0,8.
 
Yuriy Asaulenko:
Só tenho de te avisar. Embora você tenha começado a entender algo, mas com as abordagens que você delineou, a probabilidade de você perder uma troca é de pelo menos 0,8. É melhor não tentar.
Porquê? Eu entro por acaso, a probabilidade é a mesma: o mercado vai subir ou descer 0,5. Se eu tiver sorte de retirar 3-4 lotes, se não tiver, perco 1 lote, estatisticamente 1-1,5 lotes em cada encomenda, o principal é não correr para uma longa série de perdas para evitar o toque da Margem de Kolya, mas estatisticamente tudo deve funcionar. De onde vem o valor 0,8? Se você sabe que vai perder 0,8, você deve apostar o contrário, e você vai ganhar.
 
pantural:
De onde veio o valor 0,8? Se você sabe que vai perder 0,8, você deve apostar o contrário, e você vai ganhar.
O inverso também é 0,8. )) E isto sem levar em conta a propagação. Desenhar uma função de distribuição normal. No seu zero (no X) você entrará na troca. Agora (no eixo X) marque o ponto onde você quer fazer um lucro e compare a área sob a curva à esquerda e à direita deste ponto. A proporção deles dar-lhe-á a probabilidade. E você verá aqueles ~0.8.)
 
Yuriy Asaulenko:
Agora (no eixo X) marque o ponto onde você quer fazer um lucro e compare as áreas sob a curva à esquerda e à direita deste ponto.

E como se relaciona exactamente o ponto X com o tamanho do take? Digamos que eu quero fazer um take a 100 pips, qual seria a distância do 0 ao ponto X nesse caso?

0.8 é a resposta correcta, concordo, mas defini-a de forma diferente -

Há uma regra que se você abrir uma posição em uma direção aleatória com take and stop pequeno (take igual a stop) - o preço irá tomar e parar com igual probabilidade, 50/50.
E se uma das distâncias (take and stop) for maior que a outra, então em um grande número de experimentos o preço alcançará tantas vezes menos vezes quanto essa distância for maior.
Ou seja, se uma tomada for 4 vezes maior que uma parada, na abertura de posições em uma direção aleatória, a parada será acionada 4 vezes mais vezes.

Acontece que neste caso (entrada aleatória, take=4*stop) - a paragem desencadeará em 4 de 5 casos, ou 80%, a resposta é a mesma que a sua. Mais a propagação, o que vai tornar as coisas ainda piores.

* erro tipográfico, corrigido.
 
Dr. Trader:

E como é que relaciono exactamente o ponto X com o tamanho do take? Digamos que eu quero fazer um take a 100 pips, qual seria a distância de 0 a X nesse caso?

0.8 é a resposta correcta, concordo, mas defini-a de forma diferente -

Há uma regra que quando você abre uma posição em uma direção aleatória com take e stop pequeno (take igual a stop) - o preço se moverá para take e stop com igual probabilidade, 50/50.
E se uma das distâncias (tomar e parar) for maior do que a outra, o preço atingirá essa distância tantas vezes menos vezes quanto essa distância for maior.
Isto é, se um take profit é 4 vezes maior do que uma paragem, a paragem irá disparar 4 vezes mais frequentemente quando se abrem posições na direcção aleatória.

Acontece que neste caso (entrada aleatória, stop=4*take) - stop desencadeado em 4 casos em 5, ou 80%, a resposta é a mesma que a sua. Mais a propagação, o que torna as coisas ainda piores.

Mmmm... então você não pode fazer isso sem prever o futuro, não é?