Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 215

 
Yuriy Asaulenko:

214 páginas é muito para estudar/aprender. Cada um deles é sobre algo diferente e nem sempre fácil de entender).

É possível resumir todas estas páginas em um único post, mesmo que não seja muito curto? Tipo: estabelecer meta, métodos de solução, resultados, conclusões.

Deixe-me dizer desde já que o meu modelo de mercado é um processo aleatório (movimento browniano), ou melhor, a soma de vários (podem ser muitos) desses movimentos com feedbacks. E prever qualquer coisa ou procurar outros padrões além dos estatísticos é um exercício absolutamente fútil. Ou seja, quaisquer preditores significativos simplesmente não existem, pelo menos para fins especulativos.

É impossível resumir porque há muitos participantes no fio, cada um tem a sua própria compreensão, o seu próprio vector de pesquisa, a sua própria verdade...

sobre aleatoriedade e movimentos Brownianos...

Pensa objectivamente...

Bolsa/mercado é um negócio criado por pessoas muito influentes e ricas, e como qualquer negócio é projetado para fazer dinheiro, todo movimento de mercado é dinheiro.

É ingénuo pensar que todo o ecossistema, onde cada movimento é dinheiro, que foi criado para fazer dinheiro, tem até uma fracção de caos, muito ingénuo...

A parte do caos é a nossa quota-parte de mal-entendidos no processo, estou certo disso...

 
ivanivan_11:
Claro. É interessante.

Código R em mql não posso

Conheces o R? Este código ser-te-á útil?

Prefiro dar-lhe o link https://www.mql5.com/ru/forum/86386/page192с onde expliquei o essencial da ideia.

mas se ainda precisar dele depois de eu o ter dito, dou-lhe o código em R.

a ideia é essencialmente elementar e fácil de entender
Машинное обучение: теория и практика (торговля и не только)
Машинное обучение: теория и практика (торговля и не только)
  • www.mql5.com
Добрый день всем, Знаю, что есть на форуме энтузиасты machine learning и статистики...
 
mytarmailS:

Código R em mql não posso

Conheces o R? Este código ser-te-á útil?

Prefiro dar-lhe o link https://www.mql5.com/ru/forum/86386/page192с onde expliquei o essencial da ideia.

mas se ainda precisares dele depois de eu o ter dito, dou-te o código em R

a ideia é, de facto, elementar e compreensível
Basta postar o projeto em R)) Obrigado
 
mytarmailS:

É impossível resumir porque há muitos participantes no fio, cada um tem a sua própria compreensão, o seu próprio vector de pesquisa, a sua própria verdade...

sobre aleatoriedade e movimentos Brownianos...

Pensa objectivamente...

Bolsa/mercado é um negócio criado por pessoas muito influentes e ricas, e como qualquer negócio é projetado para fazer dinheiro, todo movimento de mercado é dinheiro .

É ingénuo pensar que todo o ecossistema, onde cada movimento é dinheiro, que foi criado para fazer dinheiro, tem até uma fracção de caos, muito ingénuo...

Uma fracção do caos é uma fracção da nossa falta de compreensão do processo, tenho a certeza disso...

Grande dinheiro é igual a: grandes movimentos e longos prazos (intervalos de tempo). É feito muito dinheiro com estes movimentos e prazos. Os outros movimentos são ondulações na água. E esta ondulação, este é o nosso intervalo - o intervalo dos especuladores médios e pequenos.

Uma fracção do caos é uma fracção da nossa falta de compreensão do processo, tenho a certeza...

Quanto ao caos, mesmo que não seja caos, para nós permanecerá sempre caos. Semelhante a adivinhar a próxima música em uma estação de rádio. Pode já estar predeterminado (ou pode ainda não estar), mas está apenas na cabeça do DJ. E para todos os outros, a escolha é aleatória.

 
ivanivan_11:
basta postar o projeto em R)) obrigado

primeiro arquivo, treinar os modelos e salvá-los, também salvar uma nova data com clusters de cada modelo

segundo arquivo, criar um alvo e procurar uma boa combinação de clusters

então os novos dados são reconhecidos pelos modelos salvos e nós procuramos por essa boa combinação de clusters nos novos dados.

Eu escrevi todo o código para mim, por isso pergunte se precisa de ajuda para entender

Arquivos anexados:
1.txt  3 kb
2.txt  1 kb
 
Yuriy Asaulenko:

Grande dinheiro é igual a: grandes movimentos e longos prazos (intervalos de tempo). É feito muito dinheiro com tais movimentos e prazos. Os outros movimentos são ondulações na água. E esta ondulação é o nosso intervalo - o intervalo dos especuladores médios e pequenos.

Uma fracção do caos é uma fracção da nossa falta de compreensão do processo, tenho a certeza...

Quanto ao caos, mesmo que não seja caos, continuará sempre caos para nós. Semelhante a adivinhar a próxima música em uma estação de rádio. Pode já estar predeterminado (ou pode ainda não estar), mas está apenas na cabeça do DJ. E para todos os outros, a escolha é aleatória.

Pessoalmente para mim não há movimentos, há apenas níveis a partir dos quais o preço salta, mas esta é a minha verdade, minha imho, não vou impor nada.
 
Yuriy Asaulenko:

214 páginas é muito para estudar/aprender. Cada um deles é sobre algo diferente e nem sempre fácil de entender).

É possível resumir todas estas páginas em um único post, mesmo que não seja muito curto? Tipo: estabelecer meta, métodos de solução, resultados, conclusões.

Deixe-me dizer desde já que o meu modelo de mercado é um processo aleatório (movimento browniano), ou melhor, a soma de vários (podem ser muitos) desses movimentos com feedbacks. E prever qualquer coisa ou procurar outros padrões além dos estatísticos é um exercício absolutamente fútil. Ou seja, quaisquer preditores significativos simplesmente não existem, pelo menos para fins especulativos.

Então o que estás a fazer aqui? Ou estás a aludir a uma intuição transcendente? Sobre a espiritualidade que não pode ser formalizada...
 
mytarmailS:
pessoalmente para mim não há movimento, há apenas níveis a partir dos quais o preço salta, mas essa é a minha verdade, meu imho, não vou impor nada a ninguém.

Ou ele ricocheteia ou dá um soco).

Exatamente o contrário)). Não há níveis a partir dos quais o preço salte, há apenas movimento. Movimento é vida (só brincadeira). Nós trabalhamos no movimento, e devemos procurar o movimento, não uma parada (nível). Da mesma forma, não impondo, ou mesmo provando. É uma ideologia, como a sua.

 
Renat Fatkhullin:
  • adicionada poderosa função ArrayPrint para impressão automática de matrizes, incluindo estruturas
  • adicionada a função FileLoad e FileSave para gravação/leitura rápida de arrays em disco

É como se as metaquotas me estivessem a observar. E eles fazem tudo o que eu preciso que eles façam (em troca, eles roubam grãos (só brincadeira)). Mas é tarde.

Há muito tempo atrás começou a guardar instantâneos de óculos em ficheiros binários. Duzentos concertos acumulados.

Eu não quero mudar nada - tudo é salvo de forma confiável e claramente legível.

FileLoad .

A função permite a leitura rápida de dados de um tipo conhecido para uma matriz apropriada.

Estou confuso com a palavra irrelevante "rápido". Rápido como uma bala).

Não é mais rápido do que ler um arquivo binário através de FileReadDouble() e colocar os dados lidos em um array...?

 
Estou na finmachine hoje. Talvez eu aprenda algo novo. O programa é rico, principalmente sobre bancos.
Arquivos anexados: