Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 183

 
mytarmailS:

Tiveste uma longa curva de aprendizagem? Esta última

Não sei, só deixei o computador ligado durante a noite para o modelo aprender. Pela manhã estava pronto, não demorou mais do que 7 horas para aprender, na verdade provavelmente foi muito menos.
 

na nova funçãoConfigNEAT, as configurações padrão são as seguintes

newConfigNEAT(numInputs = 14 ,numOutputs = 1,maxNumOfNodes =500 ,speciesPopulation = 50)

Estou actualmente na 32ª geração

generation minFitness maxFitness meanFitness medianFitness
32         32   82.23862   150.0092    140.4628      145.5368
[1] "Starting simulations..."
[1] "1.59 % Finished simulation of species 1 / 44 genome 1 / 6 with fitness 146.091452597612"
[1] "3.17 % Finished simulation of species 1 / 44 genome 2 / 6 with fitness 146.091452597612"
[1] "4.76 % Finished simulation of species 1 / 44 genome 3 / 6 with fitness 146.091452597612"
[1] "6.35 % Finished simulation of species 1 / 44 genome 4 / 6 with fitness 146.091452597612"
[1] "7.94 % Finished simulation of species 1 / 44 genome 5 / 6 with fitness 146.091452597612"
[1] "9.52 % Finished simulation of species 1 / 44 genome 6 / 6 with fitness 146.091452597612"
[1] "11.11 % Finished simulation of species 2 / 44 genome 1 / 2 with fitness 145.536759116526"
[1] "12.7 % Finished simulation of species 2 / 44 genome 2 / 2 with fitness 145.536759116526"

Quantas gerações devem existir no total 50 ou 500?

=====================================

terminou na 35ª geração, porquê exactamente na 35ª? Não sei...Obrigado,Dr. Trader.

e algo correu mal, no OOS, por alguma razão, não calculou o valor até ao fim.

а

 
Haverá apenas 36 gerações, o número de vezes NEATSimulation.RunSingleGeneration(tradingSimulation) é chamado no código (uma vez por si só, e depois 35 vezes no loop)
 
mytarmailS:

e algo correu mal, o OOS não calculou completamente as acções por alguma razão.

Tudo de acordo com o plano, em algum lugar nas regras de negociação diz para parar se o saque for muito grande.

Assim que a S&P caiu - toda a estratégia entrou em colapso, eu tive o mesmo resultado. O autor do artigo ou teve muita sorte (improvável), ou passou por padrões comerciais diferentes em prol de belas fotos de OOS.

 
Dr. Trader:

Tudo de acordo com o plano, diz algures nas regras de negociação para parar se o saque for muito grande.

Assim que o S&P caiu - toda a estratégia entrou em colapso, eu tive o mesmo resultado. Não me parece. Ou o autor teve muita sorte (improvável), ou passou por diferentes modelos comerciais só por causa das belas fotos de OOS.

Viés de seleção para OOS. sic
 
Dr. Trader:

Tudo de acordo com o plano, diz algures nas regras de negociação para parar se o saque for muito grande.

Assim que o S&P caiu - toda a estratégia entrou em colapso, eu tive o mesmo resultado. Não me parece. Ou o autor teve muita sorte (improvável), ou passou por diferentes modelos comerciais só por causa das belas fotos de OOS.

Não sei,Vladimir Perervenko diz que tudo é bastante otimista e que a rede não despenca de uma vez, como tudo o que eu já vi antes, e a rede estava treinando em uma tendência para baixo e a tendência está subindo no OOS.
 

Tentei novamente no que o Vizard_ descreveu

2 indicadores é muito pouco, nem sequer consigo encontrar algo adequado. Então, é apenas uma ilustração do "lixo que entra -> lixo que sai".

As coordenadas são os valores de dois indicadores. A cor azul é "comprar" pontos, vermelha - "vender" pontos.

6 modelos são treinados em pontos "Train Data" e depois usados para prever um conjunto de pontos em coordenadas (-2;-2)->(2;2), você pode ver exatamente como os modelos lembraram os dados e qual foi a previsão nas novas coordenadas para o modelo.


 
Dr. Trader:

Tentei novamente no que o Vizard_ descreveu

2 indicadores é muito pouco, nem sequer consigo encontrar algo adequado. Então, é apenas uma ilustração do "lixo que entra -> lixo que sai".

As coordenadas são os valores de dois indicadores. A cor azul é "comprar" pontos, vermelha - "vender" pontos.

6 modelos são treinados em pontos "Train Data" e depois usados para prever um conjunto de pontos em coordenadas (-2;-2)->(2;2), você pode ver como exatamente os modelos lembraram os dados e qual foi o resultado de prever em novas coordenadas para o modelo.


Bonito, e informativo... obrigado por isso.

Provavelmente terei de me reunir e escrever sobre a minha ideia de procurar por padrões puros (mas vai levar tempo), como vejo ser relevante... Talvez algum bem saia dele...

Dr.Trader na minha opinião o problema todo é que estamos tentando forçar o MO a dividir a amostra inteira em classes, e se objetivamente só podemos dividir ~3% da amostra e dizemos que não há MO você é poderoso e divide tudo, eu não me importo :) por isso ele separa o inseparável com um resultado conhecido...

Vês, tentamos dividir todas as amostras em compra e venda, e é assim que queremos prever cada movimento no mercado, mas os nossos preditores são tão merdosos que só conseguem prever objectivamente~3% de todos os movimentos, então o que precisamos? Precisamos de tentar obter pelo menos esses3% e deitar fora o resto das coisas indivisíveis porque é o mesmo lixo/ruído que precisa de ser removido/razão para a reciclagem, etc... Chama-lhe o que quiseres, está tudo bem...

Embora eu ainda não tenha escrito como o vejo, alguém tem alguma sugestão sobre como fazer esta selecção?

p.s. Sanych por favor, não me fale de PCA de novo, não é a mesma coisa ;)

 
mytarmailS:

Bonito, e informativo... obrigado por isso.

Acho que vou ter de me recompor e escrever sobre a minha ideia de encontrar padrões puros (mas vai levar tempo), como posso ver é relevante... Talvez algum bem saia dele...

Dr.Trader na minha opinião o problema todo é que estamos tentando forçar o MO a dividir a amostra inteira em classes, e se objetivamente só podemos dividir ~3% da amostra e dizemos que não há MO você é poderoso e divide tudo, eu não me importo :) por isso ele separa o inseparável com um resultado conhecido...

Vês, tentamos dividir todas as amostras em compra e venda, e é assim que queremos prever cada movimento no mercado, mas os nossos preditores são tão merdosos que só conseguem prever objectivamente~3% de todos os movimentos, por isso o que precisamos? Precisamos de tentar tirar pelo menos esses3% e deitar fora o resto das coisas indivisíveis porque é o mesmo lixo/ruído que precisa de ser removido/razão para a requalificação, etc... Chama-lhe o que quiseres, está tudo bem...

Embora eu ainda não tenha escrito como o vejo, alguém tem alguma sugestão sobre como fazer esta selecção?

p.s. Sanych por favor, só não me fale sobre PCA de novo, não é esse casaco ;)

Eu descrevi anteriormente a minha abordagem à divisão em 3 classes (vender, cercar, comprar). A classe "cerca" inclui todos os casos que se contradizem ou não podem ser divididos em classes de compra e venda. Acontece que apenas 3-10% caem nas aulas de compra e venda. A beleza desta abordagem é que trabalhando com dados desconhecidos (reais) com o tempo a rede pára de reconhecer situações de mercado e começa a atribuí-las cada vez mais à "cerca", ou seja, gradualmente pára de negociar. Isto é cem vezes melhor do que começar a errar no lado da entrada mais e mais ao longo do tempo.

Mas tudo em vão, ninguém quer, ninguém ouve.