Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 150

 
Andrey Dik:

Já o mostrei, várias vezes. Pergunte a Azulenko e Perevenko, eles sabem do que estão a falar. Sim, e lê novamente as tuas mensagens, talvez fique claro...

Todos estes ataques começaram depois do meu posto, por isso a queixa é para mim... Onde é que eu disse algo mau sobre o mql?

Citação, por favor...

 
mytarmailS:

Bem, todos estes ataques começaram depois do meu posto, por isso há queixas contra mim... Então, onde é que eu disse que estava a falar mal do MQI???

citação, por favor...

Eu não era crítico de mql... Tinhas de o fazer primeiro:

O fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação

Aprendizagem de máquinas: teoria e prática (comércio e mais além)

mytarmailS, 2016.10.09 13:46

Eu não negoceio forex, nem estou familiarizado com metatrader :)

Eu gostaria de experimentar o perfil nas suas diferentes formas em P, só não está claro como construir uma distribuição de dois vetores

Não preciso de volumes, é apenas um começo, pode-se colocar quase tudo num perfil, mas tem de estar ligado ao preço, e isso significa dois vectores

Depois disso, é assim:

Fórum sobre Trading, Sistemas Automatizados de Trading e Teste de Estratégias de Trading

Aprendizagem de máquinas: teoria e prática (comércio e mais além)

mytarmailS, 2016.10.09 14:44

Sim porque não sou capaz de o fazer :) Não estou familiarizado com o MQL

E em geral, tenho tais tarefas que até eu (que não sou programador) entendo que não há funções embutidas aqui, você mesmo tem que escrever tudo... O que você traduziu uma dúzia de funções de R é certamente bom e até louvável, mas entenda que isso não é nem uma gota no oceano comparado com as capacidades deR, está em constante evolução, todos os dias há novas bibliotecas, não funções, mas bibliotecas, como você pode acompanhar isso?

Então, não conhecendo MQL de todo, você declara que MQL não vai em nenhuma comparação com R, esquecendo explicitamente que MQL é uma linguagem totalmente independente, que já tem várias bibliotecas de estatísticas e de matemática, e neste exato momento as bibliotecas padrão estão sendo escritas. Enquanto R, de uma maneira geral, é apenas um conjunto de bibliotecas e funções, dificilmente pode ser chamado de linguagem. Além disso, existem inúmeras bibliotecas de código aberto em C e C++, que são portadas para MQL com o mínimo de esforço. Visite kodobase ou kodeproject (frequentemente vou lá quando tenho pouco tempo e preciso de uma solução muito rapidamente) ou semelhante e use ferramentas já disponíveis, que podem ser personalizadas se necessário.
CodeProject - For those who code
CodeProject - For those who code
  • CodeProject
  • www.codeproject.com
Uechi APM Web is an APM (Application Performance Management) Open Source Server Performance Monitor written and developed in Java and C # for all Linux and Windows platforms. The Uechi.APM.Web offers a complete resource for unlimited monitoring servers in real time. Have full control of the CPU cons In a previous article I talked about a...
 
Andrey Dik:

Primeiro, havia o teu posto assim:

Depois disso, foi assim:

Então, não conhecendo MQL em absoluto, você declara que MQL não se compara a R, esquecendo explicitamente que MQL é uma linguagem totalmente independente, para a qual muitas bibliotecas de estatísticas e de matemática diferentes foram escritas PRONTAMENTE, enquanto no momento atual as bibliotecas padrão estão sendo escritas. Enquanto R, de uma maneira geral, é apenas um conjunto de bibliotecas e funções, dificilmente pode ser chamado de linguagem. Além disso, existem inúmeras bibliotecas de código aberto em C e C++, que são portadas para MQL com o mínimo de esforço. Visite kodobase ou kodeproject (frequentemente vou lá quando tenho pouco tempo e preciso de uma solução muito rapidamente) ou semelhante e use ferramentas já disponíveis, que podem ser personalizadas se necessário.
Concordo com o que escrevi, mas mesmo assim, em que parte destas citações eu disse algo de ruim sobre o mql?
 
mytarmailS:
Concordo com o que escrevi, mas em que parte destas citações eu disse algo de ruim sobre o mql?

Estás a ficar inconsciente? Eu já escrevi as mensagens. Vamos jogar ao "Onde? - Ali! Onde? - Ali!"? É melhor você ir ao estudo MQL e seguir os links dados por mim, será muito mais produtivo para você, e então felizmente compartilhar com todos aqui o que você encontrou lá.

Dizer "O facto de teres traduzido uma dúzia de funções de R. é certamente bom e até louvável, mas compreende que isto nem sequer é uma gota no oceano em comparação com as capacidades de R,está em constante evolução, surgem novas bibliotecas todos os dias, não funções mas bibliotecas, como consegues acompanhá-lo? E porquê? Só precisa de ser usado... "Você não tem idéia do quanto já foi feito e está disponível no código fonte C/C++/MQL.

 
mytarmailS:
Concordo com o que escrevi, mas mesmo assim, em que parte destas citações eu disse algo de ruim sobre o mql?

Quanto a Andrei, sua lógica não funciona assim, você tem que falar com ele como um jardineiro de infância, apenas frases simples de algumas palavras, caso contrário ele não sabe o que pensar e fica confuso.

Você não disse uma única palavra ruim sobre MQL - isso não significa nada. Você escreveu que o R tem muito mais possibilidades. Ele não significa "o número de bibliotecas de modelagem e análise de dados em R é maior do que o número de bibliotecas de modelagem e análise de dados em MQL",
mas "MQL não tem nenhuma biblioteca, tudo é lixo". O maximalismo adolescente, só isso.

Ele não tem lógica, nem senso comum e nenhuma resposta adequada. Talvez ele seja uma rede neural treinada em posts deste fórum, já vi tais projetos com uma rede de recorrência para escrever textos sintacticamente corretos, mas absolutamente sem sentido.

 

Por favor, pare com as acusações.

Todas as línguas têm o seu lugar. O R é ótimo para pesquisas interativas. É o meu segundo dia de exploração (eu li o livro antes) e é realmente como um poderoso depurador com visualização das entranhas.

Trabalhar com R revelou imediatamente as nossas fraquezas:

  • A MQL5 tem poucas funções poderosas para operações frequentes. Para muitas coisas você deve escrever microcódigo. Nos próximos dois builds vamos implementar dezenas de novas funções para operações complexas em uma única chamada.
  • Mais funções matemáticas são necessárias. Já lançámos a primeira versão da função R analógica em beta e vamos agora levá-la mais longe, adicionando variantes vectoriais.
  • Nós precisamos de uma biblioteca gráfica simples e poderosa com funcionalidades como pacotes gráficos em R. Vamos criá-lo com R em mente.
Para que o estamos a fazer?

Nós lançamos a primeira plataforma de negociação algorítmica em MQL em 2001. Cada vez aumentamos suas possibilidades, mas o kit de ferramentas matemáticas não era tão bom assim. Desenvolvemos a análise, acesso aos dados, testador, cálculos distribuídos, e depois chegamos ao ponto de vender os produtos.

E então ficou claro que a maioria das soluções estavam presas num círculo vicioso de análise, indicadores e ajuste. Precisamos deixar os desenvolvedores chegarem ao próximo nível de capacidade matemática.

É por isso que há algum tempo atrás começamos a ampliar as bibliotecas matemáticas em MQL5 e também lançamos em beta Alglib, Fuzzy e Stat. Eles lhe permitirão transferir facilmente alguns modelos de outros sistemas para MQL5 e elevar a classe das soluções analíticas criadas para a plataforma Metatrader 5.

Nos próximos 2 meses você verá o progresso que faremos no desenvolvimento do ambiente matemático.

Acolhemos e acolhemos discussões e artigos sobre pacotes matemáticos complexos. Escreva e envie pedidos de artigos para Rashid Umarov. Nossa tarefa é incentivar e educar os traders em técnicas mais sofisticadas, não para nos cercarmos em nosso próprio mundo MQL5.

Claro que defendemos e continuaremos a defender a nossa linguagem e plataforma de ataques, mas também estamos a trabalhar para os desenvolver. Então tudo vai ficar bem.

 
Andrey Dik:

Estás a ficar inconsciente? Eu já escrevi as mensagens. Vamos jogar ao "Onde? - Ali! Onde? - Ali!"? É melhor você ir ao estudo MQL e seguir os links dados por mim, será muito mais produtivo para você, e então felizmente compartilhar com todos aqui o que você encontrou lá.

Dizer "O facto de teres traduzido uma dúzia de funções de R. é certamente bom e até louvável, mas compreende que isto nem sequer é uma gota no oceano em comparação com as capacidades de R,está em constante evolução, aparecem novas bibliotecas todos os dias, não funções mas bibliotecas, como é que o consegues acompanhar? e porquê? deve ser apenas usado... "Você não tem idéia do quanto já foi feito e está disponível em código fonte para C/C++/MQL.

Explico-te apenas o meu interlocutor irreflectido :) já que tudo está perfeitamente claro para todos.

No contexto da comunicação com o administrador da frase

"O facto de teres traduzido uma dúzia de funções stat. deR é certamente bom e até louvável, mas compreende, isto nem sequer é uma gota no oceano comparado com as capacidades deR,está em constante evolução, aparecem novas bibliotecas todos os dias, não funções mas bibliotecas, como podes acompanhar isto? e porquê? só precisa de ser usado... "

significava que - se você acha que, tirando uma dúzia de funções básicas do R, você vai tirar o melhor doR (e estas foram as palavras no título do artigo, para o qual o administrador me enviou) , seráuma gota no oceano em comparação com as capacidadesdo R

O que tem isto a ver com o mql? Andrei, finalmente volta à razão! ou ser um homem e admitir que não leu com atenção e viu o que queria ver e não o que realmente é...

Dr. Trader:

Talvez ele seja uma rede neural treinada em posts deste fórum, já vi tais projetos com uma rede de recorrência para escrever textos sintacticamente corretos, mas completamente sem sentido.

Oh, meu, talvez seja verdade. :)

Renat Fatkhullin:

Todas as línguas têm o seu lugar.

Concordo plenamente...

Se eu investigar o mercado e eu quiser, por exemplo, verificar alguma idéia, "exemplo tirado do teto" 1) preços de cluster pelo método especial para BP (DTW), então 2) treinar um modelo Markov escondido nele, 3) verificar resultados pelo método de validação cruzada

Se eu tentar usar o tipo R, serão necessárias 15-30 linhas de código e 15 minutos do meu tempo, com mql provavelmente serão necessárias mais de 2000 linhas de código e uma semana para fazer a depuração, e como as ideias de mercado funcionam em 5% dos casos, o tipo R sobressai do mql na área de pesquisa, mas quando chega a hora de vender, então é claro que o tipo R não é adequado para isso, e eu deveria usar o mql ou seus análogos que são projetados exatamente para desenvolver robôs de negociação

Então você está certo - Todas as línguas têm o seu lugar.

R é para pesquisa de mercado

mql - para escrever robôs comerciais

==============================

Eu não sei porque você precisa copiar funções que já estão escritas em R, você pode copiar 20% das funções básicas do tipo R, distribuições, correlações, aproximações, interpolações, etc.

mas será apenas 20% da base R, e a própria base R é 3% da base R como um todo...

Há uma semana experimentei com modelos Markov (aprendizagem de máquinas), há algumas semanas experimentei com (SSA e wavelets) a sua análise espectral, etc. Não vais portar a ideia de cada utilizador para alguma biblioteca da R-ki?

Porque não apenas fazer uma ponte de qualidade entre R-ka e mql, e deixar as pessoas decidirem o que precisam, isso lhe dará 1000 vezes menos trabalho e cada usuário vai encontrar o que está procurando e não apenas o que você re-portou.

 
mytarmailS:

R - para pesquisa de mercado

Justifique.

Não vejo nenhum problema em usar R em contas reais. Usando rf neste momento. Expandir o uso de R é a minha limitação individual, mas não R de forma alguma.

PS.

Fez uma tentativa de substituir o rf por árvores em algibeira - quebrado após meia hora: impossível de entender o cinza. E isso assumindo que tenho um entendimento muito decente do rf graças ao R.

 
SanSanych Fomenko:

Justifique.


Refiro-me a negociação, gestão de posições, stops , takeaways .....

Você tem que escrever tudo sozinho com mql e não precisa de mql ou similar.

 
mytarmailS:

Refiro-me a negociação, gestão de posições, stops , takeaways .....

Com mql é tudo feito em uma linha, com p-ka você tem que fazer tudo sozinho e você não precisa de mql ou similar.

Eu concordo.

MT é um terminal de negociação e substituí-lo por R é pura loucura.

Além disso, existe uma linguagem que permite reduzir fundamentalmente os riscos na negociação. Eu tenho uma quantidade bastante grande de código.

Não vejo nenhuma alternativa para substituir os idiomas MKL

E aqui está a unidade de decisão comercial, especialmente considerando que eu não reconheço TA em nada, R está em toda a sua glória.

É claro que o R está além da competição na fase de desenvolvimento:

  • intérprete,
  • código muito compacto com muito significado,
  • centenas de pacotes para pré-processamento de cotier, modelagem e avaliação destes modelos,
  • baixo nível de insectos,
  • extensa literatura...

Em geral, o paraíso no desenvolvimento de unidades de decisão para posições de mercado.