Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 46

 
mytarmailS:

Concordo, é interessante... Mas não há quase nada claro para mim, começando com a ideologia e terminando com o próprio código, é muito complicado e muitos operadores que eu nem conheço.

Se alguém pudesse explicar tudo isso, pelo menos através de exemplos elementares, como aplicá-lo no comércio, seria uma boa experiência para pessoas tão inexperientes como eu

Você mesmo deve procurar por exemplos na internet.
 
Alexey Burnakov:
Você mesmo deve procurar por exemplos na internet.
nenhum exemplo
 
mytarmailS:
Neurônio muito interessantehttp://gekkoquant.com/2016/05/08/evolving-neural-networks-through-augmenting-topologies-part-3-of-4/ Você acha que é possível fazer com que ele negocie sozinho e aprenda com seus erros? E se sim, como, eu gostaria de discutir isso.

A peculiaridade desta rede neural é a sua topologia adaptativa. Isto não é apenas um conjunto de entradas, neurônios ocultos e saídas; é um modelo onde os neurônios são conectados e desconectados uns com os outros durante a evolução, seus pesos são mudados, de modo que a adaptação gradual da rede dá melhores e melhores resultados. O resultado final deve ser uma rede com conexões neurais únicas e pesos adequados à tarefa específica.
Para o Forex, nenhum milagre acontecerá, a rede simplesmente aprenderá através de exemplos preparados preliminarmente, como uma rede normal. O mais provável é até que produza 100% de precisão neles. Mas na frente provavelmente vai drenar todo o equilíbrio, por que não deveria? :)

Uma vez tentei treinar o neurónio no próprio Expert Advisor, treinando-o em cada novo bar. A rede aumentou o seu equilíbrio, mas após alguns intervalos de tempo perdeu de repente mais do que ganhou. Depois começou a aumentar o equilíbrio novamente, e depois de um tempo estava perdendo muito de repente novamente. Como se às vezes ocorressem eventos que mudassem abruptamente todos os processos internos do comportamento do par forex e o modelo se tornasse totalmente inutilizável por algum tempo até que aprendesse novamente. Eu descartei essa abordagem, é muito difícil, precisamos ajustar a velocidade de aprendizagem de novos dados, para introduzir lógica como "se o lucro caiu em X pontos dentro de Y dias, então pare de negociar por Z dias", para rever e otimizar tudo isso. É mais fácil treinar uma nova rede a partir do zero uma vez por mês.

 
Dr. Trader:

A peculiaridade desta rede neural é a topologia adaptativa. Isto não é apenas um conjunto de entradas, neurônios ocultos e saídas; este é um modelo onde no processo de evolução os neurônios se conectam e se desconectam uns dos outros, mudam seus pesos, de modo que gradualmente a adaptação da rede dá melhores e melhores resultados. O resultado final deve ser uma rede com conexões neurais únicas e pesos adequados à tarefa específica.
Para o Forex, nenhum milagre acontecerá, a rede simplesmente aprenderá com exemplos preliminares preparados, tal como uma rede normal. O mais provável é até que produza 100% de precisão neles. Mas na frente provavelmente vai drenar todo o equilíbrio, por que não deveria? :)

Uma vez tentei treinar um neurónio na própria EA, treinando-o em cada novo bar. A rede aumentou o seu equilíbrio, mas após alguns intervalos de tempo perdeu de repente mais do que ganhou. Depois começou a aumentar o equilíbrio novamente, e depois de um tempo estava perdendo muito de repente novamente. Como se às vezes ocorressem eventos que mudassem abruptamente todos os processos internos do comportamento do par forex e o modelo se tornasse totalmente inutilizável por algum tempo até que aprendesse novamente. Eu descartei essa abordagem, é muito difícil, precisamos ajustar a velocidade de aprendizagem de novos dados, para introduzir lógica como "se o lucro caiu em X pontos dentro de Y dias, então pare de negociar por Z dias", para rever e otimizar tudo isso. É mais fácil treinar uma nova rede a partir do zero uma vez por mês.

Isto é interessante.

A idéia é que se você definir a experiência corretamente (Early Learning Stop!), tal adaptação pode ser benéfica.

Eles parecem estar a preparar um pacote para o R lá. É necessário tê-lo em conta.

 
Dr. Trader:

1) Não haverá milagre para o forex, esta rede simplesmente aprenderá com exemplos pré-preparados, assim como uma rede normal. O mais provável é que até lhes dê 100% de precisão. Mas na frente provavelmente vai perder todo o equilíbrio, porque não? :)

2) Uma vez eu tentei treinar o neurônio dentro do Expert Advisor através de treinamento adicional em cada novo bar. Isto não foi bom - a rede aumentou o seu equilíbrio, mas após alguns intervalos perdeu de repente mais do que tinha ganho. Depois começou a aumentar o equilíbrio novamente, e depois de algum tempo estava perdendo muito de repente novamente.

1) Sim, você pode estar certo, mas esta rede é capaz de se ensinar a tomar decisões, não é a classificação habitual sem um professor, o que significa que você pode implementar o conceito que eu há muito falei - você pode ensiná-lo não o alvo padrão como comprar-sel-buy ou 00011101011, mas de uma forma mais abstrata, por exemplo, apenas definir condições como: "Rede! Eu não me importo como você troca, mas eu quero que seu lucro seja de pelo menos 1% de 0,5% de drawdown por dia, e ele vai procurar as regras e combinações para este fim. Se eu estiver errado e a dizer disparates aqui, por favor corrige-me para o meu próprio bem).

2) Eu também anteontem tentei um semelhante, mas ligeiramente diferente... Em uma janela deslizante de 5 minutos de 150 velas e a cada vela nova eu treinei o Forest e negociei, depois em uma vela nova eu treinei o modelo, etc... Os resultados foram surpreendentemente bons, em algum lugar por volta de 5 vezes eu corri nos mesmos dados, o modelo estava sempre no lado positivo de 8% a 20% por mês, eu já estava animado e pensei que iria correr mais uma vez) e depois ameixa, mais uma vez ameixa novamente)) Em suma, acontece que, por acaso, o modelo estava a ganhar...

A propósito, eu tentei o seguinte - depois de cada reciclagem via "importense" em RF encontrei as características mais importantes, então eu "na mosca" e treinei o modelo apenas nas importantes - depois disso o modelo começou a funcionar cerca de 2 vezes pior)))) o que me surpreendeu muito))))

 

Um tópico muito interessante.

Mas se estamos trabalhando com NS, o número de insumos deve, na minha opinião, ser reduzido o máximo possível.

Cada entrada extra "pesa" a rede, reduz a sua capacidade de aprendizagem e leva a uma simples memorização de dados ou, como aqui discutido, a um jogo entre as entradas/treinamento.

 
Vadim Shishkin:

Um tópico muito interessante.

Mas se estamos trabalhando com NS, o número de insumos deve, na minha opinião, ser reduzido o máximo possível.

Cada entrada extra "pesa" a rede, reduz sua capacidade de aprendizagem e leva a uma simples memorização de dados ou, como discutido aqui, a um jogo entre as entradas/treinamento.

Não é uma pergunta. Você pode selecionar qualquer número de entradas que quiser antes do treinamento.
 
Alexey Burnakov:
Isto não é uma pergunta. Você pode selecionar qualquer número desejado de entradas antes do treinamento.

Isso é verdade.

Mas, infelizmente, há uma opinião de que quanto mais você se submeter, melhor.

E os NS, dizem eles, vão tirar o que é necessário.

Abordagem errada.

 
Vadim Shishkin:

Isso é verdade.

Mas, infelizmente, há uma opinião de que quanto mais você se submeter, melhor.

E a Assembleia Nacional, dizem eles, vai tirar o que é necessário por si só.

Abordagem errada.

Bem, sim. É preciso tirá-la sozinha. Porque não é óbvio. Mas funciona.
 

Vou acrescentar intriga -- você não precisa mudar a taxa de câmbio de um item negociado.

É como arrastares-te pelos cabelos para fora de um pântano.

Procure também por outras fontes de dados.

Que o lucro esteja com você!

:)