Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 45

 
Andrey Dik:

OK, isso é um desempenho comercial muito bom na história! Parabéns.

Alguém já viu o sistema de Forex abertamente distribuído ou à venda, onde o forward dá lucro em cinco anos? Posso apenas colocar este produto aqui ou em código base como prova. Não estou interessado em curvas planas durante um par de anos por centenas de por cento do mercado. Como todos eles são difíceis de encaixar. Estou a fazer para mim mesmo e a evitar a adaptação. E melhorias suficientes podem ser feitas neste sistema para melhorar o FS por um fator de um e meio ou dois.

E de qualquer forma, este tópico é sobre a aprendizagem de máquinas, o que implica criar produtos sem formação. E a contagem percentual é outra questão.

Vou tentar outro método para treinar a máquina e acho que ainda pode melhorar.
 
Alexey Burnakov:
Como você faz múltiplos preditores a partir dos intervalos de um preditor? Eu não entendo isso.

Oh, é muito simples...

1) Vamos pegar cada preditor e agrupá-lo em, digamos, 50 clusters (além disso o agrupamento pode e deve ser feito em dois tipos 1) clusterização "como é" para agrupar o preditor por valores numéricos e o segundo tipo 2) clusterização do preditor normalizado para agrupá-lo como uma imagem), juntos, obtemos tudo como visão humana, conheceremos não apenas valores "reais" numéricos do preditor, mas também imagem - curvas, declives

2) Criamos uma tabela onde as colunas são clusters, 50 clusters ---> 50 colunas ---> 50 preditores, verificamos a importância destes preditores usando algum algoritmo e vemos que de 50 preditores apenas 1-5 são importantes, mantemo-los

3) faça o próximo preditor, agrupe-os e repita os passos 1 e 2

Tal selecção dentro do preditor deveria teoricamente aumentar a qualidade de reconhecimento por ordens de magnitude...

mas há algumas desvantagens

1) cálculos caros

2) se cada preditor for dividido um a um e seu conteúdo for avaliado separadamente do conteúdo de outros preditores, então será impossível avaliar a correlação entre os preditores que tem de ser resolvida de alguma forma

 
mytarmailS:

Oh, é muito simples...

1) Pegamos cada preditor e o agrupamos em, digamos, 50 clusters (enquanto o agrupamento pode e deve ser feito em dois tipos 1) agrupamento "como é" para agrupar o preditor de acordo com valores numéricos e o segundo tipo 2) agrupamento normalizado do preditor para agrupá-lo como uma imagem), juntos, obtemos tudo como visão humana, conheceremos não só os valores "reais" numéricos do preditor, mas também a imagem - curvas, declives

2) Criamos uma tabela onde as colunas são clusters, 50 clusters ---> 50 colunas ---> 50 preditores, verificamos a importância destes preditores usando algum algoritmo e vemos que de 50 preditores apenas 1-5 itens são importantes, nós os mantemos

3) faça o próximo preditor, agrupe-os e repita os passos 1 e 2

Tal selecção dentro do preditor deveria teoricamente aumentar a qualidade de reconhecimento por ordens de magnitude...

mas há algumas desvantagens

1) cálculos caros

2) se cada preditor for discriminado um a um e seu conteúdo for avaliado separadamente do conteúdo de outros preditores, então será impossível avaliar a correlação entre os preditores que tem de ser resolvida de alguma forma

É uma maneira de tentar. Na verdade, há um método. Você faz um gráfico de pontos do prognosticador de saída. O ideal seria que houvesse uma boa dependência. Mas se em algum segmento (geralmente nas caudas) a dependência for turva, estas observações são excluídas.
 
Alexey Burnakov:
Você pode tentar dessa forma . Em geral, há um método. Você faz um gráfico de pontos de previsão de saída. O ideal é que haja uma boa dependência. Mas, se a dependência é difusa em algum segmento (geralmente nas caudas), estas observações são excluídas.

Como se chama este método?

há algum no rc?

como resolver o problema no.2 ?

Eu gostaria de discutir isso, pode ser muito eficaz.
 
mytarmailS:

Como se chama este método?

há algum no rc?

como resolver o problema no.2 ?

gostaria de uma discussão, poderia ser muito eficaz.
2. É resolvido assim. A variável é levada a uma forma discreta. Suponha que existem 50 níveis. Nós criamos 49 novas variáveis e codificamos níveis nelas. Depois aplicamos, por exemplo, a regressão linear e olhamos para a importância.
 
Alexey Burnakov:

A propósito, alguém está ou não interessado nisto, eu não entendo. Você precisa de um robô treinado que passe a validação em 5 anos com lucro?

Tal

Estou de volta das férias. Posso preparar os arquivos e publicá-los, e quem precisar, melhorá-los-á para si.

Estou interessado em como criou o robô ponto por ponto, se não for difícil...

1) selecionou os recursos de acordo com o seu método

2) Você fez o modelo

e é só isso?

 
mytarmailS:

Estou interessado em como criou o robô ponto por ponto, se não for difícil...

1) Selecionou as características de acordo com o seu método

2) Você construiu o modelo

e é só isso?

Este é um esquema geral que funciona sempre.

Eu apago as características através da importância após a execução do GBM. E eu tento números diferentes de selecções. A máquina é treinada através do GBM e eu já tentei diferentes funções de fitness. A validação cruzada é utilizada. Os seus parâmetros também variam. E há mais algumas nuances.

Em geral, tenho um resultado que prova que mais complexo nem sempre é melhor. No EURUSD o modelo utiliza apenas 5 preditores e apenas duas faltas de validação cruzada.

 
Rede neural muito interessantehttp://gekkoquant.com/2016/05/08/evolving-neural-networks-through-augmenting-topologies-part-3-of-4/ você acha que ela pode ser feita para se trocar e aprender com seus erros? E, se assim for, como, são bem-vindos para discutir
Evolving Neural Networks through Augmenting Topologies – Part 3 of 4
  • 2016.05.09
  • GekkoQuant
  • gekkoquant.com
This part of the NEAT tutorial will show how to use the RNeat package (not yet on CRAN) to solve the classic pole balance problem. The simulation requires the implementation of 5 functions: processInitialStateFunc – This specifies the initial state of the system, for the pole balance problem the state is the cart location, cart velocity, cart...
 
mytarmailS:
Rede neural muito interessantehttp://gekkoquant.com/2016/05/08/evolving-neural-networks-through-augmenting-topologies-part-3-of-4/ você acha que ela pode ser feita para se trocar e aprender com seus próprios erros? E se assim for, como fazê-lo, convido-o a discuti-lo.

Se o desenvolvedor disser que a rede pode substituir um algoritmo de aprendizagem de reforço, isso é promissor.

A experimentação é necessária. Mas o tema é interessante.

 
Vladimir Perervenko:

Se o desenvolvedor disser que a rede pode substituir um algoritmo de aprendizagem de reforço, isso é promissor.

A experimentação é necessária. Mas é um tema interessante.

Concordo, é interessante... Mas não há quase nada claro para mim, começando pela ideologia e terminando com o próprio código, há muita coisa e muitos operadores que eu nem conheço.

Se alguém pudesse explicar tudo isso, pelo menos através de exemplos elementares, como usá-lo no comércio, seria uma boa experiência para pessoas tão inexperientes como eu