Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 614

 
Vitaly Muzichenko:

Bem, você demonstrou que estes não são erros críticos.

Como a função funciona, você mesmo já respondeu:


No testador, está tudo bem. É assim que funciona na prática.
Arquivos anexados:
yOXZsAXZ-X4.jpg  479 kb
 
Tigerfreerun:
No testador está tudo bem. É assim que funciona na prática.

Neste caso você precisa lidar com o código, imprimir( Imprimir(...) ) todos os valores e ver de onde vem o erro

 
Tigerfreerun:
No testador, está tudo bem. É assim que funciona na prática.

Você obteve sua resposta:

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Qualquer pergunta de iniciantes sobre MQL4, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos

Alexey Viktorov, 2018.09.06 21:00

Direção para pensar: Se o lucro for inferior a zero... qual será o tamanho da matriz durante a triagem???

E qual é o tamanho da matriz se não há nenhuma ordem???
Pense em qual seria o tamanho da matriz classificável a[][2] na primeira dimensão se todos os lucros NÃO fossem maiores que zero.
 

Boa tarde, a EA é chamada de "Rollover", mas não funciona como planejado. Ela dobra o lote se fechar em menos, mas o fechamento subsequente do TP por alguma razão não permite o retorno de negócios menos, que foram fechados antes. Por favor, informe o que está errado, eu não consigo descobrir. Gostaria de fazer minha pergunta na minha caixa de correio.

extern string TimeStart    = "04:00";  //Время начала контрольного периода
extern string TimeEnd      = "09:00";  //Время окончания контрольного периода
extern string TimeCloseOrder = "23:30";//Время в которое происходит закрытие всех ордеров
extern double LOT          = 0.1;
extern int    Magic        = 777;
extern double K_martin     = 2;
extern bool   No_Loss      = true;
int slippage = 3;
double marga,Lot,SL,TP;
int tip,Orders,tipOrders,TradeDey;
//-------------------------------------------------------------------+
int init()
{
   if (Digits==5 || Digits==3) slippage = 30;
}
int start()
{
   datetime Time_Start      = StrToTime(StringConcatenate(Day(),".",Month(),".",Year()," ",TimeStart,     ":00"));
   datetime Time_End        = StrToTime(StringConcatenate(Day(),".",Month(),".",Year()," ",TimeEnd,       ":00"));
   datetime Time_CloseOrder = StrToTime(StringConcatenate(Day(),".",Month(),".",Year()," ",TimeCloseOrder,":00"));

   if (Time_CloseOrder>Time_End) if (CurTime()>=Time_CloseOrder) CLOSEORDERS();

   int tip;
   if (Orders>OrdersTotal()) tip=CloseOrder();
   Orders=OrdersTotal();

   if (ORDERS(0)==0 && tip==0 && (CurTime()<Time_CloseOrder || Time_CloseOrder<=Time_End) && TradeDey!=TimeDay(CurTime()))
   {
      int BarStart = iBarShift(NULL,0,Time_Start,false);
      int BarEnd   = iBarShift(NULL,0,Time_End  ,false);
      double Max_Price=iHigh(NULL,0,iHighest(NULL,0,MODE_HIGH,BarStart-BarEnd,BarEnd));
      double Min_Price=iLow (NULL,0,iLowest (NULL,0,MODE_LOW, BarStart-BarEnd,BarEnd));
   
      if (TimeCurrent()>Time_End && ObjectFind("bar0"+Time_End)==-1)
      {
         ObjectCreate("bar0"+Time_End, OBJ_RECTANGLE, 0, 0,0, 0,0);
         ObjectSet   ("bar0"+Time_End, OBJPROP_STYLE, STYLE_SOLID);
         ObjectSet   ("bar0"+Time_End, OBJPROP_COLOR, Blue);
         ObjectSet   ("bar0"+Time_End, OBJPROP_BACK,  true);
         ObjectSet   ("bar0"+Time_End, OBJPROP_TIME1 ,Time_Start);
         ObjectSet   ("bar0"+Time_End, OBJPROP_PRICE1,Max_Price);
         ObjectSet   ("bar0"+Time_End, OBJPROP_TIME2 ,Time_End);
         ObjectSet   ("bar0"+Time_End, OBJPROP_PRICE2,Min_Price);
      }
      
      if (Bid>Max_Price) OrderSend(Symbol(),OP_BUY,LOT,Bid,slippage,Min_Price,
         NormalizeDouble(Ask + Max_Price-Min_Price,Digits),"BreakdownLevel",Magic,Blue);
      if (Bid<Min_Price) OrderSend(Symbol(),OP_SELL,LOT,Bid,slippage,Max_Price,
         NormalizeDouble(Bid - Max_Price+Min_Price,Digits),"BreakdownLevel",Magic,Blue);
      return;
   }
   if (No_Loss) No_Loss();
   if (tip==1 && TradeDey!=TimeDay(CurTime()))
   {
      Lot=Lot*K_martin;
      if (tipOrders==0) OrderSend(Symbol(),OP_SELL,Lot,Bid,slippage,SL,TP,"Nevalyashka",Magic,Blue);
      if (tipOrders==1) OrderSend(Symbol(),OP_BUY ,Lot,Ask,slippage,SL,TP,"Nevalyashka",Magic,Blue);
   }
   return(0);
}
//-------------------------------------------------------------------+
int CloseOrder()
{
   string txt;
   double loss;
   int i=OrdersHistoryTotal()-1;
   if(OrderSelect(i,SELECT_BY_POS,MODE_HISTORY)==true)
   {                                     
      if (OrderSymbol()==Symbol() && Magic==OrderMagicNumber())
      {
         tipOrders=OrderType();
         Lot=OrderLots();
         loss = MathAbs(OrderProfit()/MarketInfo(Symbol(),MODE_TICKVALUE)/Lot/K_martin);
         if (tipOrders==0)
         {
            TP=NormalizeDouble(Bid - loss*Point,Digits);
            SL=NormalizeDouble(Ask + loss*Point,Digits);
         }
         if (tipOrders==1)
         {
            SL=NormalizeDouble(Bid - loss*Point,Digits);
            TP=NormalizeDouble(Ask + loss*Point,Digits);
         }
         if (OrderClosePrice()==OrderTakeProfit() || OrderProfit()>=0) TradeDey=TimeDay(CurTime());
         if (OrderClosePrice()==OrderStopLoss()) return(1);
      }
   }  
   return(0);
}
//+-----------------------------------------------------------------+
int ORDERS(int tip)
{
   int N_Sell,N_Buy;
   for (int i=0; i<OrdersTotal(); i++)
   {                                               
      if (OrderSelect(i,SELECT_BY_POS,MODE_TRADES)==true)
      {
         if (OrderSymbol()==Symbol() && Magic==OrderMagicNumber())
         {
            if (OrderType()==OP_BUY ) N_Buy++;
            if (OrderType()==OP_SELL) N_Sell++;
         }
      }   
   }
if (tip== 0) return(N_Buy+N_Sell);
if (tip== 1) return(N_Buy);
if (tip==-1) return(N_Sell);
}                  
//-------------------------------------------------------------------+
void No_Loss()
{
   int tip;
   double TP,OOP;
   for (int i=OrdersTotal()-1; i>=0; i--) 
   {
      if (OrderSelect(i, SELECT_BY_POS)==true)
      {
         tip = OrderType();
         if (tip<2 && OrderSymbol()==Symbol())
         {
            if (OrderMagicNumber()!=Magic) continue;
            TP = OrderTakeProfit();
            OOP = OrderOpenPrice();
            if (tip==0) //Bay               
            {  
               if (OrderStopLoss()>OrderOpenPrice()+Ask-Bid) return;
               if ((TP-OOP)/2+OOP<=Bid)
               OrderModify(OrderTicket(),OOP,NormalizeDouble(OOP+Ask-Bid,Digits),TP,0,White);
            }                                         
            if (tip==1) //Sell               
            {                                         
               if (OrderStopLoss()<OrderOpenPrice()-Ask+Bid) return;
               if (OOP-(OOP-TP)/2>=Ask)
               OrderModify(OrderTicket(),OOP,NormalizeDouble(OOP-Ask+Bid,Digits),TP,0,White);
            } 
         }
      }
   }
}
//------------------------------------------------------------------+
void CLOSEORDERS()
{
   bool error;
   int err;
   while (true)
   {  error=true;
      for (int i=OrdersTotal()-1; i>=0; i--)
      {                                               
         if (OrderSelect(i,SELECT_BY_POS,MODE_TRADES)==true)
         {
            if (OrderSymbol()!=Symbol()||Magic!=OrderMagicNumber()) continue;
            if (OrderType()==OP_BUY)
               error=OrderClose(OrderTicket(),OrderLots(),Bid,3,CLR_NONE);
            if (OrderType()==OP_SELL)
               error=OrderClose(OrderTicket(),OrderLots(),Ask,3,CLR_NONE);
         }   
      }
      if (!error) {err++;Sleep(2000);RefreshRates();}
      if (error || err >5) return;
   }
}
//-------------------------------------------------------------------+
 
Tigerfreerun:
Eu não entendo bem o que exatamente esta função faz. Mas, como disse o autor, seu propósito é cobrir a perda de pedidos com pedidos lucrativos entre os símbolos. Eu ficaria feliz se você pudesse me ajudar a corrigir e entender a função
void MaxMinProfit()
{
int i, N, MaxTic, MinTic;
double   MinProf=0, MaxProf=0, OP, g, a[][2];
string MinSym, MaxSym;
ArrayResize(a, 0);
 
for (i=OrdersTotal()-1; i>=0; i--) 
  {    
   if (OrderSelect(i,SELECT_BY_POS,MODE_TRADES)) 
    { 
     if (OrderType()==OP_SELL ||  OrderType()==OP_BUY )
      {
       OP = NormalizeDouble(OrderProfit()+OrderSwap()+OrderCommission(),2);
       
      if (MinProf>OP) 
      {
       
          MinProf=OP;
          MinTic=OrderTicket();
          MinSym=OrderSymbol();
          
         }
         
      if (OP>0) 
      {
       
          N++;
            ArrayResize(a, N);
            a[N-1][0]=OP;
            a[N-1][1]=OrderTicket();
          
         }
         
         }
         }
         
         }
         
      ArraySort(a, WHOLE_ARRAY, 0, MODE_DESCEND);//MODE_ASCEND);
      
      for (i=0; i<Level; i++) 
       {
     
     g+=a[i][0];
     //int ti=a[i-2][1];
     }
         
         
     
     if(MinProf <0 && (g+MinProf)>=ProcMax)
      {
       for (i=0; i<Level; i++) 
       {
       if (OrderSelect(a[i][1], SELECT_BY_TICKET, MODE_TRADES))
        {
        //Alert(a[i][1]);
         if (OrderType()== OP_BUY)
         {
          OrderClose(OrderTicket(), OrderLots(), MarketInfo(OrderSymbol(),MODE_BID), Slip, CLR_NONE);
          }
          if (OrderType()== OP_SELL)
           {
           OrderClose(OrderTicket(), OrderLots(), MarketInfo(OrderSymbol(),MODE_ASK), Slip, CLR_NONE);
           }
          }
         }
          
          
          
          if (OrderSelect(MinTic, SELECT_BY_TICKET, MODE_TRADES))
        {
         if (OrderType()== OP_BUY)
         {
          OrderClose(MinTic, OrderLots(), MarketInfo(OrderSymbol(),MODE_BID), Slip, CLR_NONE);
          }
          if (OrderType()== OP_SELL)
           {
          OrderClose(MinTic, OrderLots(), MarketInfo(OrderSymbol(),MODE_ASK), Slip, CLR_NONE);
           }
          }}       
return;
}

Você não entende, e eu não quero entender o que esta função faz. Você o usa. Você o escolheu por si mesmo. Como você pode usar algo sem entender para que serve.

Eu acabei de lhe dizer de onde vem o erro, por que razão.

Mais um esclarecimento:

Uma matriz é declarada. É destacado em verde. Tem comprimento zero na primeira dimensão. A linha em azul não é clara. Se você quiser redefinir o tamanho da matriz, existe o ArrayFree() Mas mesmo esta função será inútil, uma vez que a matriz dinâmica recém declarada tem comprimento zero.

2. Se não houver ordens, o código marcado em vermelho não será executado. Portanto, o tamanho da matriz permanecerá zero.

3. A classificação por matriz é fornecida em cada carrapato. Segue o código. E o que pode ser classificado em um bolso vazio? A menos que sejam 2 ovos de codorniz...?


E aqui está o texto de erro... O que posso dizer? Os desenvolvedores não previram que alguém pudesse tentar classificar uma matriz vazia. Eles não chegaram a uma mensagem especial para isso.

ArrayFree - Операции с массивами - Справочник MQL4
ArrayFree - Операции с массивами - Справочник MQL4
  • docs.mql4.com
При написании скриптов и индикаторов необходимость в использовании функции ArrayFree() может возникнуть не часто: так как при завершении работы скрипта вся использованная память сразу же освобождается, а в пользовательских индикаторах основная работа с массивами представляет собою доступ к индикаторным буферам, размеры которых автоматически...
 
Alexey Viktorov:

Você não entende, e eu não quero entender o que esta função faz. Você o usa. Você o escolheu por si mesmo. Como você pode usar algo sem entender para que serve.

Eu acabei de lhe dizer de onde vem o erro, por que razão.

Mais um esclarecimento:

1. uma matriz é declarada. É destacado em verde no código. Tem comprimento zero na primeira dimensão. A linha destacada em azul não é clara. Se quisermos repor o tamanho da matriz, existe o ArrayFree() , mas mesmo esta função será inútil, uma vez que a matriz dinâmica que acabamos de declarar tem comprimento zero.

2. Se não houver ordens, o código marcado em vermelho não será executado. Portanto, o tamanho da matriz permanecerá zero.

3. A classificação por matriz é fornecida em cada carrapato. Segue o código. E o que pode ser classificado em um bolso vazio? A menos que sejam 2 ovos de codorniz...?


E este é o texto do erro... O que posso dizer? Os desenvolvedores não previram que alguém pudesse tentar ordenar uma matriz vazia. Eles não chegaram a uma mensagem especial para isso.

Alexey, você está errado. ArrayFree() serve para liberar a memória da matriz quando ela não é mais necessária, o que é muito raramente necessário, e certamente não neste caso.

ZeroMemory(a), ArrayInitialize(a,xxx) deve ser usado para zerar a matriz, e ArrayResize(a,xxx) deve ser usado para redimensioná-la na primeira dimensão.

No entanto, esta emenda não afeta seu raciocínio - é correta.

 
Artyom Trishkin:

Alexey, isso não é correto. ArrayFree() é usado para liberar a memória de uma matriz quando esta matriz não é mais necessária, o que é muito raro, e definitivamente não neste caso.

ZeroMemory(a), ArrayInitialize(a,xxx) deve ser usado para zerar a matriz, e ArrayResize(a,xxx) deve ser usado para redimensioná-la na primeira dimensão.

No entanto, esta emenda não afeta seu raciocínio - é correta.

De acordo com a documentação

ArrayFree .

libera o buffer de qualquer matriz dinâmica e define o tamanho da dimensão zero como 0.

Talvez eu não tenha me expressado corretamente e você me tenha entendido mal.
 
Alexey Viktorov:

De acordo com a documentação

Talvez eu não tenha me expressado corretamente e você me tenha entendido mal.

E mais adiante, lá atrás:


Nota

O uso da função ArrayFree() em scripts e indicadores não é necessário muitas vezes, pois toda a memória utilizada é imediatamente liberada após o script parar de funcionar. Nos indicadores personalizados, a maioria das operações com matrizes estão acessando buffers indicadores, cujos tamanhos são automaticamente gerenciados pelo subsistema executivo do terminal do cliente.

Se um programa precisa gerenciar a memória independentemente em condições dinâmicas complexas, a função ArrayFree() permitirá liberar explicitamente e imediatamente a memória ocupada por uma matriz dinâmica desnecessária.


Libera o buffer de qualquer matriz dinâmica e define o tamanho da dimensão zero para 0

Você entendeu? Você leu a segunda parte e perdeu a primeira - importante - parte? Ele libera a memória alocada para a matriz. Foi-se... O espaço de memória alocado para a matriz é liberado e pode então ser ocupado por outros dados. Por que, cada vez que você reentrar na função, a memória deve ser reatribuída a esta matriz? Você é quem deve libertá-la. Tudo que você precisa fazer é mudar o tamanho - ArrayResize() ou zerar o array - ArrayInitialize(), ZeroMemory(). E o espaço de memória para a matriz não será liberado, e permanecerá reservado para esta matriz até que o programa seja concluído.

 
Artyom Trishkin:

E depois há o mesmo:


Nota

O uso da função ArrayFree() em scripts e indicadores não é necessário com muita freqüência, pois toda a memória utilizada é liberada imediatamente após a conclusão da operação. Nos indicadores personalizados, a maioria das operações com matrizes estão acessando buffers indicadores, cujos tamanhos são gerenciados automaticamente pelo subsistema executivo do terminal do cliente.

Se um programa precisa gerenciar a memória independentemente em condições dinâmicas complexas, a função ArrayFree() permitirá liberar explicitamente e imediatamente a memória ocupada por uma matriz dinâmica desnecessária.


Libera o buffer de qualquer matriz dinâmica e define o tamanho da dimensão zero para 0

Você entendeu? Você leu a segunda parte e perdeu a primeira parte importante, não leu? Ele libera a memória alocada para a matriz. Isso é tudo... foi-se... O espaço de memória alocado para a matriz é liberado e pode ser ainda mais ocupado por outros dados. Por que, cada vez que você reentrar na função, a memória deve ser reatribuída a esta matriz? Você é quem deve libertá-la. Tudo que você precisa fazer é mudar o tamanho - ArrayResize() ou zerar o array - ArrayInitialize(), ZeroMemory(). E o espaço de memória para a matriz não será liberado, e permanecerá reservado para esta matriz até que o programa seja concluído.

Ok... E se uma matriz local for declarada a cada chamada de uma função ou, o mais improvável, a cada carrapato... Mas a memória para a matriz é alocada cada vez que a matriz é definida. Não é assim? E não importa se a memória é liberada ou não, mas a memória está sendo alocada a cada vez...

Minha idéia principal era que você não deveria fazer isso... e, se o fizer, é melhor fazê-lo através do ArrayFree().

Aqui está o que é interessante: se uma matriz local é declarada cada vez que uma função é chamada, correspondentemente, a memória é reservada para ela cada vez. Mas que endereços são usados quando se faz isso? O mesmo que ao declarar a matriz pela primeira vez, ou o que será usado?

 
Denis Danilov:

Boa tarde, a EA é chamada de "Rollover", mas não funciona como planejado. Ela dobra o lote se fechar em menos, mas o fechamento subsequente do TP por alguma razão não permite o retorno de negócios menos, que foram fechados antes. Por favor, informe o que está errado, eu não consigo descobrir. Gostaria de agradecer antecipadamente a todos os que comentaram.

Tente verificar a duplicação mais cedo do que o lote inicial. Veja o fechamento por hora.

Razão: