Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 410

 

Você pode me dizer, se verificar as condições && se uma delas já é falsa?
Por exemplo, se (a && b & & c & & d & & e), se a é falso, verifica as seguintes condições?

 
RomanRott:

Você pode me dizer, se verificar as condições && se uma delas já é falsa?
Por exemplo, se (a && b & & c & & d & & e), se a é falso, verifica as seguintes condições?

Não

 
Artyom Trishkin:

Não

Na MQL4 depende de uma diretriz rigorosa.

 
fxsaber:

Na MQL4 depende de uma diretriz rigorosa.


de que depende? se é, será?

 
fxsaber:

Na MQL4 depende de uma diretriz rigorosa.

Sim, é isso mesmo. Eu me esqueci disso. Eu mesmo o habilito o tempo todo.

 

Outra dica sobre otimização.
Tenho 2 array bidimensional[10][5] em meu indicador, e cada array contém a estrutura de 3 variáveis, ou seja, aproximadamente 3*5*10=150 variáveis por array, é para ****, e por causa disso o terminal sempre falha em responder?

E como o tamanho da matriz é definido dinamicamente em meu programa, talvez minha memória esteja entupida? Preciso liberá-lo de forma programática ou será automático?
Tudo estava bem, eu estava correndo o índice na velocidade máxima várias vezes e tudo estava bem, mas de repente com os mesmos parâmetros diz "MT4 não está respondendo".

 
RomanRott:

Outra dica sobre otimização.
Tenho 2 arrays bidimensionais Array[10][5] em meu indicador, e cada array contém uma estrutura com 3 variáveis, então, grosso modo, 3*5*10=150 variáveis por array, é até 150, e por causa disso meu terminal constantemente falha em responder?

Sem uma garrafa de código é difícil ...

 
Artyom Trishkin:

Sem uma garrafa de código é difícil ...


Bem, existe um similar a Excluir em mql4, como em C? Somente não para objetos, como eles escrevem no google, mas para "indicadores".

 
 
RomanRott:

Talvez usar o ArrayFree()?

É quase impossível responder sem código.

Razão: